sábado, 25 de fevereiro de 2017

Nova Raça para D&D 5.0 - Kapinchos - O Povo Capivara



Os Kapinchos


A raça dele é estranha demais pro meu gosto, sabe? Vivem perto de rios, e parecem não ter força de vontade pra fazer coisa alguma. Eu costumava achar que eles só sobreviviam no mundo pela bondade dos deuses.
Sério! Eu achava que o Rod era simplesmente um peso morto. Gostava de ficar na carroça olhando pro nada e fumando um cachimbo com uma tranquilidade que deixaria o mais ativo e trabalhador dos anões nervosos com tamanha preguiça.
Mas quando entramos no templo... Meu amigo... todas as minhas impressões mudaram! De início era aquele jeito tranquilo e calado de ser. Falava pouco. Mas quando tivemos de enfrentar um grupo de esqueletos animados por um necromante que estava profanando o templo... Eu fiquei pasmo!
Antes de nós sacarmos nossas armas, Rod avançou sobre os mortos vivos com socos e chutes impressionantes e precisos e com uma ferocidade digna de um berzerker! Sério, eu já vi monges lutando, mas ele era muito mais do que já havia visto em minha vida inteira! Ele gritava com a fúria de mil demônios enquanto esmagava ossos  e mais ossos! Quando engajamos, eu e os demais praticamente só tínhamos o necromante como adversário. O mago não suportou tantos oponentes e tombou, mas o infeliz ainda conseguiu me ferir com uma magia.    Autor da Imagem Desconhecido


Quando eu olhei para trás para ver onde o Kapincho estava, Rod, sem dizer uma palavra, já tinha uma poção de cura em sua mão, posta na altura dos meus olhos. Ele me encarava com aquela serenidade de dar nos nervos! Me deu a poção, ascendeu seu cachimbo foi olhar umas inscrições na parede.
Desde aquele dia eu tenho duas certezas: eles continuam sendo estranhos pra mim e continuam me impressionando cada vez que se propõe a agir!

- Bruenor - Anão Guerreiro

Um Tranquilo Povo Ribeirinho



Kapinchos, também conhecidos como povo-capivara, são seres tranquilos, pacíficos e preguiçosos que vivem em aldeias nas margens dos rios do mundo. Sua comunidade é normalmente formada por 30~100 indivíduos dirigida pelos anciões da aldeia. Vivem em casas de barros, sapê ou quando não tem material disponível, em tocas cavadas nas encostas dos rios.

São humanoides de estatura média. Possuem pelagem que variam do vermelho ao marrom e olhos invariavelmente marrons. Sua cabeça lembra as capivaras: é um pouco alongada, com focinho proeminente e grandes dentes incisivos. Suas orelhas são curtas e discretas. Seus pés possuem três dedos apenas e suas mãos quatro. Tanto os pés quanto as mãos são adaptadas para nadar.

A personalidade dos Kapinchos faz qualquer observador inexperiente tender a acreditar que eles são seres preguiçosos e acomodados, que preferem ficar o dia todo sem fazer nada, só aproveitando a vida. Um observador mais experiente e dedicado, que busca entender as nuances deste povo, adquire certeza absoluta disso!

Essa aparente indiferença é chamada entre os Kapinchos de “nadificação”. O estado normal de suas mentes é de paz e tranquilidade.  Muitos sábios debatem sobre o assunto tentando descobrir o que se passa na cabeça desse povo enquanto nadificam e alguns creem que eles, na verdade, preferem ficar olhando para o espaço vazio pensando no nada absoluto. Já os sábios Kapinchos preferem nadificar juntos...

Há quem já tenha tentado impedir um Kapincho de nadificar, e se isso irrita-lo o suficiente, dizem que o simples olhar de um membro dessa espécie é o suficiente para fazer você desistir...

Perfeição nas Tarefas


A despeito da sua preguiça, Kapinchos dedicam-se a execução de um serviço ao nível da perfeição. Esse esmero se deve ao fato que quando se faz um trabalho muito bem feito não há a necessidade de retrabalho, e não precisando rever nada, o Kapincho pode ficar sem fazer nada por mais tempo! Essa forma de ver as coisas tos tornam valiosos trabalhadores e um patrão prevenido mantêm um ou dois por perto para caso necessite de um trabalho especial.

Realmente kapinchos fazem jus a sua má fama de preguiçosos, mas o que ascende a curiosidade sobre eles é sua capacidade de, quando precisam agir, fazer sua função com energia e disposição incomparáveis. Se for guerreiro lutará como se fosse a batalha decisiva de sua vida. Se for um pedreiro trabalhará esmeradamente e incansavelmente até que tudo esteja pronto. Se for um sábio dará conselhos profundos, significativos e práticos. Uma vez resolvido o problema ou realizado o trabalho, o olhar de indiferença absoluta da realidade circundante volta e ele age como se nada tivesse acontecido.

Kapinchos são um povo que raramente tem aventureiros em seu meio. Mas, às vezes, um indivíduo mais ambicioso e sonhador pode acabar se dedicando a uma vida de aventuras. Não raro seus colegas de outras raças valorizam um colega dessa raça pois, quando eles agem, impressionam pelos seus meios e resultados. 

Uma característica interessante dessa raça é que eles não gostam de ficar sozinhos. Sua raça é muito gregária e costumam agir muito bem em grupo, o que os tornam ótimos colegas.



Imagem do Artista: Squareko

Nomes Kapincho

 Buscando uma certa praticidade exagerada os nomes Kapinchos são compostos de uma única sílaba e não se preocupam com gênero. Eles só cuidam para que não seja igual a outro indivíduo na proximidade. Quando encontram um indivíduo com o mesmo nome, costuma a haver brigas para saber quem vai poder tirar uma letra do nome, e simplificar ainda mais sua pronúncia.

Nomes típicos: pegue trêz letras e coloque junto. Deve haver uma vogal pelo menos. Exemplos: Rod, Dor, Pip, Ney, Ump, Oia, etc...

Traços Raciais dos Kapinchos


Aumento no Valor de Habilidade: Kapinchos recebem 2 pontos em um atributos a sua escolha. 

Idade: O tempo médio de vida de um Kapincho é de 120 anos e eles se tornam adulto aos 20 anos.

Tendência: Pelo seu temperamento, um Kapincho procura sempre evitar tomar partido em questões morais, tendendo a neutralidade. Se bem que, na verdade, procuram não tomar partido em qualquer coisa...

Tamanho: Kapinchos são considerados criaturas médias. Medem entre 1,4m a 1,6m e são relativamente atarracados.

Deslocamento: Um kapincho tem deslocamento de 7,5m em terra e 9m nadando.

Nadador Nato: Um Kapincho é considerado proficiente em atletismo mas apenas para testes de natação.

Surto de Eficiência: Um Kapincho deve escolher para sua vida uma atividade na qual desejam focar seus esforços. Uma vez escolhida esta atividade, ele não poderá escolher qualquer outra. Abaixo segue uma lista e seus benefícios:

- Ataques Corpo a Corpo: Como uma ação bônus, o Kapincho pode entrar em um surto de eficiência, recebendo +2 nas rolagens de ataque feitas com ataques corpo-a-corpo. Essa habilidade perdura por 10 rodadas. Esta habilidade se encerra automaticamente se o Kapincho não puder atacar algum alvo naquela rodada ou usar sua ação padrão para realizar alguma outra atividade que não seja uma jogada de ataque com armas corpo a corpo.

O Kapincho pode utilizar esta habilidade novamente após um descanso curto.

- Ataques à Distância: Como ataque corpo a corpo mas apenas para ataques a distância. O bônus contudo é diferente: +1.

- Defesa: Como uma ação bônus, o Kapincho pode entrar em um surto de eficiência, recebendo +2 na sua CA. Essa habilidade perdura por 10 rodadas e se encerra automaticamente se o Kapincho for atingido por um ataque bem sucedido.
O Kapincho pode utilizar esta habilidade novamente após um descanso curto.

- Perícia: Escolha uma habilidade, entre For, Des, Con, Int, Sab ou Car. Ele adiciona metade do seu modificador de proficiência, arredondado para baixo, nos testes daquela habilidade. 

Imagem desse site: Clique Aqui

Olhar de Má Vontade: Um Kapincho pode utilizar o olhar de má vontade contra um oponente que vai ataca-lo. Usando uma ação de reação, um atacante que esteja a até 3m do kapincho e que seja capaz de vê-lo deve ser bem sucedido em um teste de vontade com CD = 8 + o modificador de carisma do personagem ou evitará ataca-lo como se este estivesse sob o efeito da magia santuário. O efeito perdura até o início da próxima rodada do Kapincho.
O alvo deve ser capaz de ver o kapincho e vice versa.

Esse poder pode ser usado novamente após um descanso longo.

Nadificação: Se um kapincho não realizar qualquer ação que não seja comer, beber, dormir, ler, jogar jogos que não requeiram esforço físico como (Como um jogo de cartas) por pelo menos uma hora, ele entra em um estado de nadificação. Enquanto esta "nadificando" a mente de um Kapincho é considerada "vazia" e esta impossibilitada de ser lida. 
Caso realize alguma ação que requeira esforço, como correr, lutar, ou sofrer algum tipo de ataque, o efeito da nadificação é encerrado.



1 Blá blá blá!:

Xupisko disse...

Muito boa classe. Não quero entrar no quesito de balanceamento porque não comparei com as outras, mas a quesito de criatividade e carisma está show!

Com certeza entrou na fila de personagens que irei jogar :D

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes