quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Os Bem Pequenos - Remake



Os Bem Pequenos - Remake

Ah os Bem Pequenos... uma das primeiras raças criadas para Nonsen. Como tudo na vida precisa mudar para se adaptar a novas realidades, com as raças de Nonsen não seria diferente.
Aqui será atualizado tanto o Background da raça quanto a sua mecânica. A versão anterior, que você pode conferir AQUI é um tanto complexa e penaliza pesadamente um jogador que deseje jogar com uma colônia em níveis mais baixos. As mudanças mostradas trata-se de um completo rework. Bom, vamos ao que interessa:

Simplesmente não tenho o que comentar...

- Isblingbongobongo – Sábio Blor da ordem dos Filósofos que sabem que não sabem
mas que se soubessem não estariam aqui estudando seu tapado! -

Origem: Bem Pequenos são nativos da ilha tropical de Cariméia que uma língua antiga significa “O Autor Não tinha um nome melhor para inventar”, ou algo assim.

A origem da raça se deu quando Via a deusa da Vida quis criar uma raça assemelhada com “Fofinho” seu Hamster celestial de estimação! Inicialmente era para ser o “povo hamster” mas Zueira, a deusa da zueira se intrometeu no desenho que a deusa vida estava fazendo da raça e acabou saindo dali os Bem Pequenos.

Além de Cariméia, o reino continental de “Ni” é um reino formado quase que exclusivamente por bem pequenos, mas que só falam a língua local baseada em tons de “Ni”.

Personalidade:  Bem pequenos são seres  gregários por natureza. Vivem em grupos familiares que chamam colônias, que podem conter entre 20 – 100 indivíduos que agem como um ser coletivo.  Neste ser coletivo um indivíduo se destacará e ele será o líder, responsável por organizar e orientar a colônia. Bem pequenos são seres com muita energia, hiperativos, humoristas chatos e conhecidos por desconhecer o medo. Enfim é uma turminha da pesada que vai garantir muita confusão...

Uma colônia de bem pequenos age como um ser único, e como todos são parentes e com nomes próprios, é possível tratar de um assunto com uma colônia podendo se referir a ela através do sobrenome da família ou ao nome do líder.

Bem pequenos adoram jogos, brincadeiras e festas, mas preferem a anarquia de uma festa de comunidade a bailes de nobres esnobes com toda a pompa e frescura.

Assim como os anões, Bem pequenos gostam de viver debaixo da terra e amam cavar buracos como uma forma de diversão sendo o “escavocamento” o esporte favorito da raça. Esta raça é conhecida também por gostar de objetos pequenos e brilhantes e os colecionam como troféus.


Aparência:  Bem pequenos são Porquinhos da Índia Humanóides e inteligentes. Eles tem em média 20 Cm de altura pelagem Marrom, Preta, Branca ou uma combinação dessas cores. Seus olhos normalmente são Castanhos, pretos ou mais raramente, Rosas. Suas mãos e pés possuem 4 dedos e embora andem e manipulem objetos eles podem correr usando as 4 patas se assim desejarem.

Não existe uma variação significativa de altura ou proporção entre as fêmeas e os machos exceto que quando esta grávida a fêmea possui mamilos proeminentes. No mais a única forma de identificar um macho de uma fêmea é que a fêmea terá um lacinho na cabeça.

Uma colônia de Bem Pequenos é um ser coletivo que se move de maneira desordenada e nunca formam um padrão exato, mas quando uma tarefa precisa ser feita eles podem agarrar-se uns aos outros com firmeza criando padrões para poder interagir com o ambiente, por exemplo: Para alcançar um objeto sobre uma prateleira eles podem subir uns nas costas dos outros formando uma pilha e o líder irá pegar o objeto. Uma colônia também pode dividir as tarefas, por exemplo: no caso de uma colônia guerreira uma parte do grupo manuseia a espada, outra parte a armadura e a outra ainda movimenta o escudo.

Idioma: Bem pequenos falam um dialeto do Porquinhês conhecido como Porquinhês indiano. Os Bem Pequenos de Ni, falam... Ni!

Bem pequenos falam também comum para fazer piadas de uma maneira que os outros entendam.


Um bem Pequeno Mago


Traços Raciais


Criatura Média: dentro do sistema Nônsico de medidas, Uma colônia de bem pequenos tem tamanho médio.

Movimentação: Uma colônia de bem pequenos tem velocidade de 9m

-  Faro: Bem pequenos possuem faro como uma habilidade racial.

-  Imunidade ao medo: Significa exatamente isso.

- Manobras Especiais: Uma Colônia de Bem Pequenos pode realizar manobras especiais baseado na forma como a colônia pode agir em conjunto.

- Uma colônia de bem pequenos pode usar qualquer item que uma criatura média usaria.  Itens mágicos afastados da colônia por um indivíduo perdem qualquer efeito.

- Coletividade: Para efeito de regras uma colônia é tratada como um ser único. Todas as características da raça são consideradas apenas se a colônia esta unida. Caso algum integrante se separe tanto a colônia quanto o indivíduo recebem penalidades, como segue:

O Indivíduo tem:

1 - Os traços raciais dos bem pequenos
2  – Penalidade de -6 de força.
3 - Não aplica modificadores positivos de habilidade a nenhuma rolagem.
4 – É tratada como criatura minúscula.


A Colônia Tem:

1 - Os traços raciais dos bem pequenos
2 - Penalidade de -2 nas rolagens e -2 CD das habilidades por cada indivíduo faltante.
3 - Manobras da Colônia:

- Atravessar: Uma colônia pode atravessar o mesmo espaço ocupado por uma criatura. Todos as regras referentes a ataques de oportunidade por deslocamento continuam valendo.

- Envolver: Uma Colônia pode envolver uma criatura. Funciona como a manobra “imobilizar” com a diferença que qualquer ataque de fora da manobra que tente atacar os bem pequenos causará metade do dano na criatura que a colônia está imobilizando.

- Moldar: Uma colônia pode moldar-se para enfrentar um determinado desafio. Se por exemplo existe um pequeno buraco onde poderia caber um Bem pequeno por vez a colônia pode sem problemas entrar ali, com apenas um indivíduo por vez.

- Contornar: Um colônia pode contornar uma criatura como uma ação de movimento que não causa um ataque de oportunidade. A colônia se divide em dois grupos e, para efeito de regras recebe os benefícios de flanqueio.

- Imune a Imobilização: Qualquer tentativa de imobilizar uma colônia apenas valerá para um único bem pequeno, a menos que a criatura seja de tamanho enorme ou maior ou conte com o talento “Capturar Enxame”.

Talento Especial

Sacrifício Heróico (Bem pequeno)

Descrição: Uma vez por semana, caso a colônia venha a sofrer um ataque que a mataria, o jogador pode escolher sacrificar um de seus membros para receber o golpe fatal salvando assim a todos. A colônia irá debandar retornando no fim do combate. Ela será penalizada como se tivesse recebido a magia ressuscitar.


1 Blá blá blá!:

Dragões do Sol Negro disse...

Assim a minha colonia 1/12 de todas as classes ficamos mais poderosos! ahuahauhauahau Disse o Bem pequeno anjo clérigo bêbado, primo do demônio vampiro e aparentado do bárbaro falastrão que detesta seu irmão bardo versado na arte de irritar a prima monge que não gosta do amigo e por conseqüência primo também...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes