terça-feira, 23 de agosto de 2016

Combo do Dia: Esmagathor - o Paladino Explodidor



Hoje vamos aprender como fazer pudim de inimigos. Para essa receita vamos precisar de:

1 inimigo distraído (queremos pegar ele de surpresa para o resultado ideal).
1 meio-orc com os seguintes atributos no nível 20 (utilizando point buy (Custo de pontos de habilidade) e 2 ASI (Aumento no Valor de Habilidade):

STR - Força 20
Dex - Destreza 14
CON - Constituição 10
WIS - Sabedoria 9
INT - Inteligência 8 (mim esmaga!)
CAR - Carisma 16 (mim esmaga com personalidade!!)

6 níveis de Paladin (Paladino)
8 niveis de Sorcerer (Feiticeiro)
3 niveis de Rogue Assassin (Ladino Assassino)
3 Niveis de Guerreiro Battlemaster (Mestre de Batalha)
Feat Great Weapon Master (Talento Mestre de Armas Grandes)
1 Great Axe (Machado Grande), não precisa ser mágico.

Vamos ao que cada classe vai nos dar:
Paladino: 3 nivies efetivos de conjurador e divine smite (Destruição divina).
Feiticeiro: 8 niveis efetivos de conjurador e haste (velocidade).
Assassino: Assassinate (assassinar).
Guerreiro: Action Surge (Surto de Ação), Superiority Dice (Dados de Superioridade) e Great Weapon Fighting (Combater Com armas Grandes).

Com um total de 11 niveis efetivos de conjurador, teremos:
1 Slot Spell Level (Espaços de magia do 6º Círculo) a ser gasto com Divine Smite - (Destruição divina)
2 Slots Spell Level 5º (Espaços de magia do 5º Círculo) também gastos com Divine Smite - (Destruição divina)
3 Slots Spell Level 4º (Espaços de magia do 4º Círculo) Yep, você adivinhou, Divine Smite - (Destruição divina)
3 Slots Spell Level 3º (Espaços de magia do 3º Círculo) Nããão, nada de Divine Smite (Destruição divina) aqui, um deles será usado para conjurar haste (Velocidade), previamente
OS Slots (Espaços de magia) de Spell Level (círculos de magias) menores que não serão utilizados para essa receita.

Para a receita dar realmente certo, vocês precisam emboscar e surpreender seu inimigo e ganhar a iniciativa. Isso vai permitir que você não só ataque com vantagem como acerte críticos automáticos no pobre coitado resolveu cruzar seu caminho.

Como você vai atacar com vantagem, porque não utilizar um dos benefícios do talento Great Weapon Master, (Mestre em Armas Grandes) retirando 5 do acerto para ganhar 10 no dano?

Eis que começamos. Lembrando que você utilizou Haste em você mesmo um tiquito antes de emboscar nosso futuro pudim.

1º Ataque: 3d12 graças ao Savage Attack (Ataques selvagens do meio-orc) + 10d8 de Divine Smite (Destruão Divina) com seu slot spell Level 6 (Espaços de magia do 6º Círculo) + 2d8 superiority Dice (Dados de Superioridade do Guerreiro Mestre de Batalha) + 15
2º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
Action Surge (Surto de Ação)
3º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
4º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
Ataque Bônus do Feat Great Weapon Master (Talento Mestre de Arma Grande): 3d12+10d8+15
Ataque Extra do Haste: 3d12+10d8+15

Temos aí um belíssimo total de 18d12+68d8+90 de dano, considerando que você acertou todos os ataques.

O dano mínimo: 176
O dano máximo: 850
O dano médio: 527,4 (calculados estatisticamente)

O suficiente para transformar em uma pilha de nada a maioria dos dragões anciões.

E tem mais!!
Se a vítima for um Fiend (diabos e demônios) ou um Morto-Vivo, adicione 12d8 a essa receita para:

Dano mínimo: 182
Dano Máximo: 946
Dano Médio: 581,4 (o suficiente para matar um Pit Fiend e um Balor e ainda sobra quase 20 pontos de dano)

Claro que todo esse dano depende de condições específicas para acontecer, mas, nada tema, ainda é um dano considerável mesmo que você não acerte o crítico.

Usem essa receita sem moderação e enviem críticas e sugestões para, quem sabe, tornarmos esses números ainda mais monstruosos.
 
 
Vitor Serpa
o Guri de Rondonia
ComboMan

4 Blá blá blá!:

Dragões do Sol Negro disse...

hauahauahuahauah

Logan disse...

Bom, parece over, porem acho que vc não pode ter os 4 ataques de guerreiros pois os ataques extras não se acumulam com multi classe

Tiago Fonseca disse...

Tem is ataques extra de paladino

Texugo Abandonado disse...

Cara... no calculo de dados por ataque você está usando sempre 10d8 como dano do Divine Smite.. esse dano não deveria abaixar por você usar slots menores nos ataques subsequentes??

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