sexta-feira, 17 de junho de 2016

Nova e Última Raça para o Mundo de Nonsen: Os Kapinchos!




Kapincho

Finalmente caray, a última raça! 

Kapinchos, ou Povo-Capivara, são parentes próximos dos bem pequenos, com várias similaridades físicas, mas com tamanho, pelagem e comportamento completamente diferente.

Aparência Física: Kapinchos são humanoides de estatura média. Possuem pelagem que variam do vermelho ao marrom e olhos invariavelmente marrons. Sua cabeça lembra, em aparência, a dos bem pequenos: é um pouco alongada, com focinho proeminente, grandes dentes incisivos... Enfim a cabeça de uma capivara. Alias, o corpo inteiro é de uma capivara! Seus pés possuem três dedos apenas e suas mãos quatro. Tanto os pés quanto as mãos são adaptadas para nadar.



Kapincho Rodolpho de má vontade em uma festa

 
Origem: Criados por Preguiça, a deusa da preguiça, kapinchos manifestam em seu comportamento o portfólio de sua deusa com perfeição.  Quando os deuses estavam criando Nonsen a deusa Vida encheu a paciência de Preguiça até ela criar um animal e um povo. Com muita preguiça, Preguiça descreveu a raça de animais conhecidos como bichos-preguiça e ao ver seu reflexo no espelho no quarto de Vida de relance, disse para a deusa fazer os kapinchos parecidos com ela por pura preguiça de pensar em algo melhor.

Assim nasceram os kapinchos.

Personalidade: Não há, debaixo dos céus de Nonsen, seres mais preguiçosos que os kapinchos.  Eles são seres apáticos que não tem vontade de fazer nada e, se puderem, ficam parados o dia inteiro olhando para o espaço vazio pensando no nada absoluto. Essa atitude é conhecida por elas como “nadificação”. A raça sobrevive graças a algumas capacidades que a deusa Vida os imbuiu e a facilidade que eles têm de achar comida e bebida, pois comem capim e vivem perto dos rios. Curiosamente comer, beber e dormir faze parte da nadificação assim como algum lazer leve. 

Quando necessário, Kapinchos podem agir rapidamente e com vigor para resolver algo o mais rápido possível, assim aumentando o tempo que eles podem ficar sem fazer nada. Kapinchos treinam ao longo da vida para fazer uma determinada função ao nível da perfeição para que seu trabalho seja perfeito, impecável e acima de tudo rápido. Eles fazem isso para evitar retrabalho e assim diminuir seu tempo livre inútil. Graças a esta característica peculiar e por incrível que pareça, Kapinchos são contratados em cidades para trabalhos que exigem rapidez e eficiência desde que não demorem muito. É dito que dois mil Kapinchos construíram a mansão do Lich Souza Santos em um único dia e, após este feito, Souza mantêm esses mesmos trabalhadores e suas famílias em suas terras para caso precise de algo imediato.
A despeito de sua preguiça, Kapinchos são seres cordiais com visitantes e no geral só querem ser deixados em paz praticando a nadificação.


Kapincho Rodolpho ainda na mesma festa...

Aventureiros: Dado as características peculiares dessa raça, Kapinchos aventureiros são raros, mas às vezes um indivíduo mais ambicioso pode ativamente buscar uma vida diferente. Uma vez aventureiro, um Kapincho não vai fazer outra coisa senão aquela função para qual foi designado.  Se tiver que fazer, vai ser algo arrastado, fleumático, junto com reclamações de deixar a hiena Hardy-Haha da Hanna Barbera com vontade de suicidar. Mas uma vez que tem que entrar em ação ela se torna uma explosão de vigor quase inesgotável: 

Se for guerreiro lutará como se fosse a batalha decisiva de sua vida. 

Se for um mago suas magias serão mais poderosas que qualquer outro mago igualmente qualificado. 

Se precisar desarmar uma armadilha será com uma minúcia incomum. 

Uma vez resolvido o problema o olhar de indiferença absoluta da realidade circundante volta e o Kapincho age como se nada tivesse acontecido. 

Terras dos Kapinchos: Kapinchos são seres ribeirinhos, vivendo em comunidades formadas por 30~100 indivíduos que trabalham juntos para garantir que a comunidade não faça porra nenhuma por mais tempo possível. Suas casas são simples mas feitas com esmero assim como tudo o mais que fazem.


Kapincho Rod... ah você entendeu...


Traços Raciais:


- Kapinchos são criaturas médias segundo o sistema genérico de medidas de Nonsen.

- Deslocamento de 9m. Ao nadar se deslocam 15m.

- Má Vontade: Um Kapincho possui um impulso natural de fazer absolutamente nada exceto a sua função escolhida (ver descrição de Surto de Eficiência). Se puder um Kapincho não faz nada e, quando forçado a fazer alguma coisa que não seja sua função escolhida, não adicionará seu modificador de atributo em nenhuma de suas habilidades e ficará reclamando o tempo todo por ter de fazer seja lá o que for.
As únicas exceções são testes de resistência e CA, pois todo mundo se torna muito prestativo diante de uma ameaça a sua vida. Mas ainda assim vai continuar reclamando...

-Surto de Eficiência: Um Kapincho deve escolher “A sua Função”, que executará com eficiência, esmero e velocidade para logo em seguida voltar a nadificar. Quando tiver de executar sua função, um Kapincho aplica o dobro do seu modificador de habilidade nas rolagens relacionadas. Eles recebem também um aumento de +3m no seu deslocamento. Funções que podem ser escolhidas:

Atacar Corpo a Corpo

Atacar com Armas de Arremesso/Disparo

Magias Arcanas

Poderes Divinos

Perícias Relacionadas a UM atributo (a escolher)

Um kapincho de 10º Nível pode selecionar uma segunda “função escolhida”.

- Natação: Kapinchos são seres ribeirinhos e adaptados a nadar. Eles recebem +2 em testes de Natação e prendem a respiração debaixo d’água pelo dobro do tempo de um humano.

- Olhar de Má Vontade: Uma vez por dia um Kapincho pode usar o “Olhar de Má Vontade” contra um alvo que possui olhos a até 9m. O Alvo deve fazer um teste de Vontade contra CD = 10 + Modificador de Carisma + ½ do nível total do Kapincho. Caso falhe, o alvo ataca o Kapincho de má vontade e não pode aplicar seus modificadores de atributos nas ações de ataque apenas contra o Kapincho.


...eu ia comentar algo mas falhei no teste de vontade...
By





2 Blá blá blá!:

Igor Dagoberto disse...

Melhor raça de todas!

Dragões do Sol Negro disse...

HAUAHAUHAUAH po os bem pequenos quando eu usar expandir posso, crescer até o virar um kapincho

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes