terça-feira, 31 de maio de 2016

Remake de Raça para o Mundo de Nonsen: O Ogro






Nonsen é um mundo em construção, então ele sofre alterações de vez em sempre. Essa é a primeira de muitas! Com vocês o Ogro.
 
O Ogro

As raças de Nonsen tem 4 categorias de acordo com sua inteligência média:

Animais: Nenhuma inteligência (e ainda assim mais esperto que muitos personagens)

Burras: inclui todas as disponíveis para personagem menos o Ogro.

Inteligentes: Ogros e Devoradores de Mestre são os mais conhecidos.

Gênios: Dragões.

O Ogro é a única raça inteligente permitida como jogador em Nonsen.

Origem: Ogros são seres nativos do mundo de Nonsen. Inicialmente foram criados por Força, o deus da Força, com um corpo de pedra e uma cabeça de porongo para tirar a dúvida da deusa Dúvida sobre força ser perigosa sem controle. Após a demonstração (que fez Força enxotar a Dúvida dali de perto) ele quis destruí-los, mas a deusa Vida tomou o ogro para si e pediu para que a deusa Inteligência “consertasse” o pobre ser.  E Inteligência fez o serviço. Tipo assim: bem demais...

Aparência: Ogros são humanoides grandes, fortes e aparentemente burros. São capazes de carregar armas grandes tem bônus de força e alcance de 3 metros! Ah, vai dizer agora que você esta interessado nos traços físicos deles? Ok, da uma olhada na “foteenha” abaixo:


Quer descrição de aparência? Sério? Nhé...Ok né? Fazer o que....

Ogros possuem tons de pele que vão do marrom ao azul (passando pelo bege, igual a foto acima, se é que é bege esta cor) com olhos variando entre marrons, pretos ou vermelhos. Sua mandíbula inferior é maior que a superior e possui uma carreira de dentes pontudos e proeminentes. São pesados com pançonas grandes e proeminentes. Cerca de 25% do seu peso total é só pança! Suas orelhas são curtas e pontudas o que fazem elfos terem pitis quando comparam suas "linda e maravilhosa anatomia acústica" com  a dos ogros.

 Personalidade: É consenso entre as raças burras como os humanos, anões, etc que os ogros são os seres mais burros e selvagens debaixo do céu, dados seus modos brutais e desajeitados de lidar com as coisas. Na verdade, por trás desta aparência de néscio selvagem, um ogro é um ser profundamente intelectual. O que o faz agir de maneira tão primitiva e brutal aos olhos das outras raças é algo que faz parte da cultura e filosofia da espécie. Ogros, na verdade, são seres frugais cujo estilo de vida é primitivo por opção e agem como seres tolos e idiotas apenas para enganar as demais raças e não ter que assumir responsabilidades por serem inteligentes. Isso evita o stress e encheções de saco que os outros fiquem incomodando com perguntas tais como: qual o sentido da vida, se estamos sozinhos no universo, qual o resultado da colisão de uma força imparável com um objeto inamovível, etc, etc, etc. Outros motivos que os levam a agir como perfeitos tapados é a redução do stress, a procrastinação natural da raça e uma preguiça proporcional ao seu tamanho. Ogros também são conhecidos por serem brutais e violentos mas, na verdade, eles são assim por que cacetear outros com porretes é parte importante e fundamental para o alívio do stress.
Raramente um Ogro vai manifestar seu intelecto a membros de outras raças. Mas quando o faz a surpresa é geral. Um vilão ogro é, sem dúvida, um desafio à altura à aventureiros inteligentes.

Idioma: O idioma ôgrico é incompreensível para quem não é da espécie. O que parece ser algo como um grunhido na verdade é uma sequência enorme de palavras compostas por diversos sons e tons imperceptíveis para outros raças. Um Simples "Grauuaaaauuauauuu" pode conter palavras suficientes para compor um livro de 200 páginas. Ogros, podem falar outros idiomas, mas preferem se fazer de besta e grunhir coisas sem sentido.

Terras dos Ogros e relação: Ogros não possuem nenhuma nação ou governante que os representante por pura preguiça. Preferem viver entre os membros de outras raças, oferecendo serviços que permitam a eles descer o cacete de vez em quando ou que os permita esconder sua inteligência muito bem.

Traços Raciais dos Ogros:


Tamanho: segundo o sistema de medidas genéricas de Nonsen, um ogro é considerado uma criatura grande. Medem entre 2,8 e 3,6m de altura. 

Benefícios por ser grande: alcance de 3m, uso de armas grandes.

Problemas de ser grande: Ocupam um espaço de 3x3 e tem -1 de CA. 

Deslocamento: Ogros se deslocam 9m por rodada. Suas pernas curtas os impedem de se deslocar mais rapidamente.

Modificação de Atributos: Ogros recebem +2 em Força e Constituição por serem fortes e resistentes, enquanto que perdem -2 de destreza, por não serem lá muito hábeis. Recebem também uma penalidade de -2 em carisma por serem meio preguiçosos pra interagir com os outros.

Inteligência Real e Inteligência Aparente: Ogros possuem uma penalidade de -6 em inteligência, e agem dessa forma. Esta é sua inteligência aparente. Sua inteligência aparente define seu total de pontos de perícias . Eles são preguiçosos demais para aprender todo o potencial que seu valor de atributo é capaz.

Um Ogro, na realidade, possui +6 em inteligência e esta é sua inteligência real. Só virá manifesta-la em situações extremas a critério do mestre e de uma forma que não permitam identifica-lo como uma criatura inteligente ou quando se faz testes baseados neste atributo. Exemplo de situação: o mago do grupo esta "quebrando a cabeça" para resolver um enigma e o ogro do grupo "acidentalmente" descobre como resolvê-lo (com um teste de inteligência bem sucedido) empurrando a "pedra certa" quando se escora sobre ela.

Ogros não podem ser Magos: Ogros não podem ser magos, ou pertencer a qualquer classe que possua inteligência como um requisito necessário para as suas habilidades, pois precisam fingir serem burros. Caso tente bancar o intelectual, ele se torna um “Ogro Mago” profundamente odiado pelos seus pares e geralmente solitário por causa disso.

Ogros Inteligentes: Caso o jogador queira jogar com um ogro inteligente ele usará os seus +6 de inteligência real, receberá pontos de perícias proporcionais e possibilidade de usar magia e ter classes com habilidades baseadas em inteleligencia.Um Ogro inteligente recebe +2 seu nível equivalente.

 

 BY

 


0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes