segunda-feira, 28 de março de 2016

Build: Paladino com Bruxo - Matador de Mosntros

A idéia da build é um multiclasse entre Paladino Oathbreaker (Quebrador de Juramento - Livro do Mestre, Página 97) e Warlock (Bruxo) com Patrono Undying Light (Luz Imortal, Unearthed Arcana).

Lembrando que o uso desses dois arquétipos depende de autorização do mestre. O primeiro por ser uma opção geralmente para vilões e o segundo por ter saido em um suplemento playtest. Caso o mestre não autorize o patrono Undying Light, pode ser utilizadfo o Patrono Demônio mesmo (fazendo os devidos ajustes no seu background).

A idéia da build é que ela seja boa desde o início, ficando cada vez mais forte à medida que vai passando de níveis.

A raça é Humano variante, o Talento inicial é Polearms Mastery (maestria em armas de haste, Livro do jogador, 168). Não, você não vai usar lança, vai usar o bordão (quarterstaff) que funciona com esse talento também.
Inicie com Força e Carisma em 16, Pode deixar destreza ou inteligência com valores baixos (ou ambos).

No nível 1, você estará atacando duas vezes por rodada, graças ao seu talento inicial. O dano desses ataques é de 1d6+3 e 1d4+3.

No nível 2, você escolherá seu estilo de combate. Sendo um personagem linha de frente, preferi por usar escudo e o estilo de combate Duelista, que aumenta em 2 o dano de armas corpo-a-corpo de uma mão, se não houver outra arma empunhada na outra mão. Seus dois ataques passam a causar 1d6+5 e 1d4+5. 

Além disso, você vai ganhar a marca registrada do Paladino, o Divine Smite (Destruição Divina).

Nível 3, hora do juramento. Chute o balde e escolha não fazer juramento nenhum e se torne um Oathbreaker. Um juramento só vai te atrapalhar na sua cruzada contra as monstruosidades que assolam esse mundo.

No nível 4, aumente sua força para 18. Agora você causa 1d6+6 e 1d4+6 de dano por rodada.

No nível 5 você ganha o Ataque Extra. Agora seu dano por rodada é de 1d6+6, 1d6+6 e 1d4+6.

No nível 6 você ganhará a Aura de Proteção, passando a somar seu modificador de carisma a todos os seus saves. Sem contar que seus aliados a até 3m também recebem os benefícios dessa aura.

No nível 7 você ganha a última habilidade de paladino que você precisa, Aura de Ódio (Aura of Hate). Agora você (e os aliados a até 3m de você) recebem um bônus de dano igual ao seu modificador de carisma. Seus ataques passam a causar 1d6+9, 1d6+9 e 1d4+9.

Seu último nível de paladino, para ganhar o aumento de atributo e subir seu carisma para 18. Com isso, você aumenta seu dano para 1d6+10, 1d6+10 e 1d4+10.

A partir desse momento, você sente que seus poderes não são suficientes, por isso busca um patrono e se torna um Bruxo (warlock). Seu patrono é a Luz Imortal, inimiga de da não-vida. Claro, se você não for autorizado a escolher esse patrono, escolha o Demônio, condenando sua alma para que você possa salvar as almas de outros.


- A partir daqui, vou seguir a build citando os poderes do patrono Luz Imortal - 



No nível 9 você passa a ser Paladino 8/Bruxo 1. E continuará pegando apenas níveis de bruxo, doravante.


Escolha o Cantrip, além da Rajada Mística (Eldritch Blast), (magia de nível 0) Greenflame Blade (Lâmina da Chama Verde, Sword Coast Adventurer's Guide). Parte da conjuração desse Cantrip envolve dar um belo sopapo no inimigo com a sua arma de preferência, causando o dano normal dessa arma, mais dano de fogo no alvo e em um alvo secundário a até 1,5m.
E o dano de fogo combina muito bem com o poder novinho que você acabou de ganhar, Alma Radiante (Radiant Soul), que adiciona seu mod de carisma ao dano de todas as magias de fogo ou radiantes. Vai bem com seu greenflame blade e vai bem com a magia Destruição Ardente (Searing Smite).

Com esses poderes e magias, você já tem uma bela capacidade de dano na primeira rodada de combate. Gastando seus slots de nível 2 de paladino (os de bruxo ainda são de nível 1, mas tão logo eles se tornem mais poderosos que os de paladino, serão eles que você irá gastar primeiro, já que eles retornam após um descanso curto) você usara, de foma conjunta, Greenflame Blade, Searing Smite e Divine Smite causando um total de dano de 1d6+10 (arma) + 1d8+4 (greenflame blade) + 3d8 (divine smite) + 2d6+4 (searing amite).

Você tambêm tem acesso à magia Hex. Com ela, um alvo escolhido passa a receber 1d6 a mais de dano dos seus ataques até que ele seja derrubado, momento no qual você escolhe outro alvo.
Essa "burst" de dano vai continuar sendo usado por vários níveis a fio.

O eldritch blast que você ganhou nesse nível será seu ataque à distância.
No vível 10, Paladino 8/Bruxo 2 você ganha 2 Invocações Místicas (Eldritch Invocations). Comece com Rajada Agonizante (Agonizing Blast) para adicionar seu mod de carisma no dano da sua Rajada Mística (começou a notar um padrão?). Assim sua rajada mística, no nível atual, soltara duas Rajadas, causando 1d10+4 de dano cada. A outra Invocação será Devil Sight (Visão Diabólica), permitindo enxergar na escuridão, natural ou mágica (permitindo que você use a magia Escuridão - Darkness - e continue enxergando, debilitando seus adversários).

No nível 11 você será um bruxo de nível 3 e ganhará o Benefício do Pacto (Pact Boon). A escolha óbvia é o Pacto da Lâmina. aAgora seu bom e velho bordão é uma arma mágica conectada a você.

No nível 12 você ganha um aumento de habilidade, mas não use-o, abra mão dele e escolha um Talento. O Talento permite, entre outras coisas, que você use um cantrip como Ataque de Oportunidade. Exatamente, agora, vacilou, leva um Greenflame Blade na fuça (que a essa altura hjá está causando 2d8+4 de dano adicional de fogo

De agora em diante, siga com bruxo, aumentando força no nível 16 e Carisma no nível 20 (ou inverta a ordem. carisma aumenta seu dano e saves, força sua chance de acerto e dano também).

Por falar em nível 20, Nesse nível você se trna um Bruxo de Nível 12, podendo escolher a Invocação Lifedrinker (Sorvedoura de Vida). O que essa invocação faz? Achpo qque você já até adivinhou, mas vou explicar mesmo assim. Ela permite que você cause seu modificador de carisma como dano necrótico aos ataques feitos com sua alma do pacto.

Nesse momento, com força e carisma 20, seus 3 ataques por rodada estarão causando 1d6+17, 1d6+17 e 1d4+17. Nada mal hein.


Bom, essa é a build. Toda e quelquer opção que eu não coloquei aqui (outras Invocações, os demais poderes de classe, escolha de magias) ficam a seu critério pois não são essenciais à build. Só não escolha de forma alguma a Invocação Thirsting Blade (Lâmina Sedenta), porque ela faz a mesmíssima coisa que a habilidade ataque extra, sendo, então, redundante.



Algumas modificações podem ser feitas à Build, como por exemplo:



Abandonar o uso de escudo e optar por armas de duas mãos (Alabarda sendo uma ótima opção).

Pegar um único nível de Bruxo antes, para utilizar Hex.
Como eu tinha citado, o Patrono Fiend (Demônio) também funciona bem com essa build.


Espero que gostem da build e que seus mestres permitam a vocês utilizá-la.



Boas Rolagens!



Vitor Serpa

1 Blá blá blá!:

Gabriel Medeiros disse...

Não poderia usar uma espada?

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes