quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

NPCzes DE NONSEN: ROGÉRIO MONGE DA DUNGEON



NPC de Hoje:

ROGÉRIO MONGE DA DUNGEON

     



Citação
- A paz só esta alcançada quando não houver mais ninguém consciente -

HISTÓRIA

Nascido de uma experiência de laboratório de um mago de sanidade discutível para a criação do soldado multiplanar perfeito, fui descartado por não apresentar o resultado esperado (Seja lá o que isso signifique).

Para minha “sorte”, fui achado no lixão da cidade de Outracidade por um casal bondoso, generoso e humilde que me cuidou muito bem até ter idade suficiente para ser seu escravo, e assim fui tratado até que eles morreram 53 anos depois vítimas de uma receita de paçoca suspeita feita por mim com cogumelos suspeitos... Eu pela minha genética peculiar, permaneci basicamente o mesmo fisicamente após os 35 e usei o que restou de recursos das terras dos meus “pais” para abrir uma modesta paçocaria. Então, entediado daquele lugar, com 72 anos deixei Outracidade e me dirigi à cidade de Capital para oferecer meus serviços como paçoqueiro. Andando pelas ruas, me deparei com o monastério urbano de filósofos espancadores do grande mestre Konam-mi. As palavras que ornavam a entrada do templo: "Duas vezes para cima, duas para baixo, esquerda-direita, esquerda-direita, A, B e Start" me fizeram vislumbrar a iluminação e decidi entrar para a ordem.

Os anos ali dentro me ensinaram tudo o que sei de artes marciais e filosofia. Ao saber das minhas habilidades de paçoqueiro, mestre Konam-mi me designou para ser também o chefe cozinheiro da ordem, onde aprimorei ainda mais meus conhecimentos paçoquísticos e a circunferência abdominal dos monges.

Numa manhã triste, soube por um irmão que o grande Konam-mi havia morrido engasgado com um bolinho (se tivesse comido paçocas isso não teria acontecido). Acho que foi o pior dia da minha vida. Depois do funeral do mestre, apesar de ser um dos professores escolhidos para substituí-lo, decidi abandonar a vida no monastério e ocupar uma dungeon nos arredores, trabalhando como Chefe de Masmorra, pois minha natureza estranha me fazia sentir que uma dungeon era o meu lugar.

Comprei algum monstros e algumas armadilhas para mobiliar a dungeon e passei alguns anos espancando aventureiros baseado na máxima pacífica da minha ordem: "Se esta inconsciente, esta em paz". Foi nessa época que a alcunha "MONGE DA DUNGEON" foi criada.

Mas aquele mundo pequeno da dungeon atraiu também um grande tédio, o que me fez buscar também aventuras em outras dungeons. Vendi a dungeon baratinha pra um mago necromante e comprei algum equipamentos de aventureiro com a grana. Saí mundo afora explorando masmorras juntos com outros aventureiros por quase 165 anos, até que um dia o Lich magnata, o sr Silva Souza Santos, veio conversar comigo após eu e meu grupo derrotarmos Lindomar - o tarrasque. Ele me ofereceu uma ótima oportunidade de emprego na sua rede de Cristalvisão (Televisão de Nonsen), uma novidade até então.

Com minha vasta experiência no ramo de dungeons, hoje presto consultoria a futuros vilões e sou comentarista do programa dominical do canal Dungeon Sport do sr Silva Souza Santos. Mas não deixei minhas habilidades paçoquísticas de lado e, em breve, uma linha completa de Paçocas Esteróidicas será lançada usando minhas receitas.

Com minha carreira voltada a Cristalvisão abandonei a via monástica e me casei com uma elfa chamada Lísia e hoje tenho duas filhas ½ elfas 1/8 Humanas, 1/8 Celestial, 1/8 Abissal e 1/8 Desconhecidas chamadas Passíndria e Lianésia.

Já avisei pra minha mulher que EU VOU ESCOLHER O NOME do próximo filho...


ESTATÍSTICAS DE JOGO

Raça: ¼ Humano, ¼ Abissal, ¼ Celestial, ¼ Desconhecido.
Classe: Porradeiro 10
Conceito: Filósofo Espancador

Habilidades Básicas

Força: 15 (+2)
Destreza: 16 (+3)
Constituição: 15 (+2)
Inteligência: 16 (+3)
Sabedoria: 16 (+3) (13 Pontos de Ki)
Carisma: 10 (+0)
Testes de Resistência: F:+12 R:+13 V:+13
Pontos de Vida: 10D10 + 20 (93 pvs)

Perícias:

Ofício: Fazedor de Paçocas (int), Acrobacia (Des), Ouvir (Sab), Conhecimento: Religião (Int), Conhecimento Arcano (int), Saltar (For), Nadar (For).

Qualidades especiais:

¼ Humano: Recebe um talento adicional.
¼ Abissal: Resistência de 10 Pontos contra Fogo e +2 de Constituição e Carisma
¼ Celestial: Resistência de 10 pontos contra eletricidade e +2 de Destreza e Inteligência.
¼ Desconhecido: Benefícios desconhecidos.

Talentos:

Combate desarmado bem aprimorado (Talento de Nonsen), Foco em Arma: Ataque desarmado, Esquiva, Imobilizar Aprimorado, Arremessamento de Oponente (Talento de Nonsen).

Habilidades de Filósofo Espancador:

Acuidade: você pode usar seu modificador de destreza nas jogadas de ataque ao invés do modificador de força.

Arte do Espancamento Desarmado: Ao invés de usar armas, um monge pode usar seus pés, mãos, cotovelos, joelhos, nariz ou cabeça para golpear seu oponente causando dano desarmado igual à tabela abaixo. Obs.: Narigadas causam o mesmo dano desarmado ao próprio monge.


Níveis
Dano
1-3
1d6
4-6
1d8
7-9
1d10
10
1d12

Defesa Intuitiva: Seus sentidos aran... am... Quero dizer, seu sexto sentido faz com que antecipe os ataques dos seus inimigos, o que é uma desculpa esfarrapada para usar o modificador de Sabedoria na CA junto com o da destreza enquanto não estiver usando armaduras.
Rajadas de Golpes (Também conhecido como Atéktéktékturugueti) . O monge da dungeon pode aplicar um ataque adicional para cada ponto de ki gasto, num máximo de 4 ataques (1+ modificador de sabedoria) numa única rodada.

Mantra de Konam-mi: Ao gastar uma ação de rodada completa o filósofo espancador pode recitar as palavras “Duas vezes para cima, duas para baixo, esquerda-direita, esquerda-direita, A, B e Start" e receber um número de pontos de Ki igual ao seu modificador de sabedoria+1.

Radouquem: (Alcance médio) Ao gastar 1 ponto de Ki, o filósofo espancador pode disparar pelas mãos uma esfera de energia que causa seu dano desarmado no seu oponente + seu modificador de sabedoria. Radouquem Apelativo: Ao Gastar 2 pontos a mais de Ki o dano aumenta para 2x o dano desarmado +2x o modificador de sabedoria.

Chórriuquem: Com o gasto de 3Ki e uma ação de rodada completa o filósofo espancador pode aplicar um uppercut no seu oponente potencializado por um salto causando dano crítico. O golpe afasta o oponente 1 casa (1,5m) e deve ser bem sucedido em um teste de reflexos ou cairá.

Deslocamento da lebre serelepe que corre com muita pressa: Ao custo de “x” ki, durante sua ação de movimento que NÃO seja um passo de ajuste, o personagem pode gastar 1 ponto de Ki para cada 3m adicionais que deseje se deslocar naquela ação de movimento.

Poder Desconhecido: por ter ¼ de sua genética desconhecida, o Monge da Dungeon pode usar um poder que o mestre decide a hora de usar para salvar ou avacalhar a vida dele e de todo mundo na volta.

Itens

Armas: Não pode usar

Armaduras: Não pode usar

Outros:

Amuleto do Evitamento de Morte Matada: Caso o personagem morra de morte matada o medalhão se desfaz ressuscitando-o.

Manopla dos golpes escandalosamente destruidores: Qualquer ataque básico feito pelo personagem causa dano sonoro igual ao seu modificador de sabedoria a personagens adjacentes ao alvo.
Bolsa de paçocas infinitas: retira uma paçoca por vez. Ela precisa ser consumida para que a próxima seja retirada.

Bolsa do espaço infinito de couro legítimo de crocodilo atroz abissal.

Camisa Da Defesa com Estampa de Mulher Pelada: Confere +3 na classe de armadura e +6 contra oponentes do sexo masculino.

Quando se aventura: 2 Semanas de Ração , Corda, Pederneira, Cantil, 2 mudas de roupa comum, 700 poções de cura (isso não é um erro de digitação).


Saco de Paçocas da Força : tem 18 unidades. Ao serem ingeridas conferem +4 de força por um dia.


By

Rogério Monge da Dungeon


3 Blá blá blá!:

Dragões do sol Negro disse...

Show de bola! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fan disse...

Ficou apelão "na medida".

Huahuauhahua! Muito bom!

Dragões do sol Negro disse...

hahahahaha

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes