quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Jedi - classe rápida



Quando o Mundo ainda era jovem um velho guerreiro descobriu a iluminação e através da iluminação começou a trilhar um caminho diferente da guerra descontrolada e do combate puramente. 
Ele se tornará um Jedi um guerreiro iluminado e escolhido pelas forças do Universo para proteger a balança do mundo. Assim ele aprendeu a controlar seu corpo e sua força para manter o equilíbrio, renunciando a todo ódio e a todo amor, apenas sua consciência permaneceria pura . E assim aprendeu cada vez mais quando estava para morrer devido a idade muito avançada, decidiu que deveria passar o conhecimento para um pupilo e assim escolheu entre os menos prováveis, um goblin ensinando a criatura tudo o que sabia, durante os anos vindouros e goblin cobriu-se de iluminação e concordou em passar a frente o conhecimento e assim o fez treinou mais um pupilo.  Um Elfo, pois pensou o goblin. O elfo pela sua vida extensa, ele teria mais tempo para aprimorar o conhecimento. E assim foi mas algo saiu errado durante as guerras goblins, as vilas élficas eram atacadas constantemente e o elfo revoltou-se seduzido pelo força provinda da vingança. Voltando-se assim contra seu mestre.

O Goblin fugiu e escondeu-se, para que não houvesse mais batalha entre eles. O elfo caça o goblin a anos, que em segredo e escondido começou o seu treinamento de outros pupilos para que estabelecessem a ordem ao caos criado. Então teve a grande guerra entre eles pois o Elfo não fez por menos e treinou a pior escória já vista no mundo, seres terríveis com o único objetivo dominar tudo e a todos.

Uma guerra desse porte não tem vencedores e os dois lados pereceram. O goblin mais uma vez foi escondeu-se, mas o Elfo todo desfigurado pelo poder e pela batalha fugiu, para mais uma vez,  formar o seu exercito e finalmente destruir o goblin protetor.

Anos se passaram e nunca mais foi ouvido nada a respeito dos dois até agora...

“A Força do Jedi é uma entidade ou energia obscura e que "está em todas as coisas". A força só poderia "fluir" através de indivíduos que nascessem com esta característica.” Rogério monge espancador.

Jedi

O treinamento de um Jedi é extensivo e muito focado, começa desde a infância. E escolhido por outro e apenas assim o conhecimento é passado para a frente.

Durante seus 15 anos de treinamento um Jedi é conhecido como padawan , ou ajudante como na tradução literal da palavra pelos elfos.
Após esse treinamento ele se torna um Jedi só então é permitido a ele viajar pelo mundo aprendendo mais e mais para assim encontrar o seu padawan alguém que ele irá treinar para se tornar um Jedi. Essa busca dura em torno de 10 anos e quando encontra o seu padawan ele se torna um Mestre Jedi assim é a lei e assim é cumprido.
Ao Padawan serve a obrigação de respeitar seu mestre e honrar o conhecimento transmitido, até que ele se torne mestre também.
A um mestre Jedi é permitido treinar um e apenas um Padawan por vez.
“O maior desafio de um Jedi é controlar seus sentimentos essa é a guerra travada entro do coração de cada um, ódio, fúria e mesmo o amor, deverão ser controlados, pois esses sentimentos ao caos direcionam.”

O cristal
Quando ainda em treinamento um Jedi é conduzido pelo seu mestre até cristânia a cidade dos cristais onde a maior mina de cristal é encontrada e lá ele deve escolher um cristal que representará sua alma. E seus poderes se revelarão através do cristal.
Dizem que a cor do cristal revela a alma do Jedi.
As cores da energia se propagam na espada a medida de: - amarela para leal Neutro, azul para neutro bom, verde para neutro, vermelha para leal mal, Roxa para caótico mal...

A Arma  peduliar:

O jedi utiliza um tipo de espada feita na cidade de Mielodero onde o cristal é colocado em seu interior e assim a lamina de energia se projeta.
A empunhadura é feita sobre medida para o Jedi, podendo assim transmitir suas energias.
Existe vários tipos de projeção de armas desde laminas comuns até lâminas duplas.

O “ SABRE de LUZ”
Espada feita com a projeção da alma do portador.
Em geral causa 1d6 de dano mas tem características especiais como veremos abaixo:
- O bônus do atributo força jamais será utilizado no dano da espada.
- Primeiro nível, É considerada uma espada +2 para redução de dano e resistência (apenas para isso esse bônus não é utilizado no acerto e nem no dano) e esse bônus aumenta +1 a cada 3 níveis até o máximo de +5 (1º +2 | 3º +3 | 6º+4 | 9º +5. )
- a partir do 2º nível um Jedi pode utilizar somar seu bônus de sabedoria no dano da espada.
- A partir do 3º nível um Jedi pode sacar a sua espada com uma ação livre como o talento saque rápido.
- A partir do 4º nível a espada pode ser arremessada a uma distância de 9 metros causando 1d10 de dano em um único alvo e retornando as mãos do Jedi em seguida. Esse efeito pode ser utilizado ½ do seu bônus de sabedoria arredondado par abaixo.
- Após o 5º nível uma espada de Luz passa a ignorar qualquer bônus de armadura comum e armadura natural. Exceto itens mágicos , que tenham o seu bônus magico maior ou igual ao sabre. Caso seja menor funciona como um ataque de toque. Ex: Sabre +1 ignora um brunea normal ou obra prima. Sabre +2 ignora totalmente uma armadura de batalha magica +1 (como se o usuário estivesse nu).  Porém um sabre +1 consideraria todo o bônus de uma armadura magica +1.
- Após o 6º nível o bônus de sabedoria pode ser utilizado para aumentar o acerto do sabre de luz.
- A partir do 7º nível a espada pode ser arremessada a uma distância de 18metros causando 1d12 de dano em um único alvo e retornando as mãos do Jedi em seguida. Esse efeito pode ser utilizado a quantidade de vezes do seu bônus de sabedoria por dia.
- Após o 10º nível uma espada de luz com apenas um único golpe pode desmembrar ou mesmo matar um adversário. (vorpal)
- Após o 11º nível o usuário consegue acertar vários alvos com apenas um único golpe, como no talento trespassar aprimorado, mas os alvos não precisam ser derrubados e nem incapacitados para que ele acerte outro alvo.
- Após o 15º nível o Jedi pode acertar o numero de alvos igual ao seu bônus de sabedoria no arremesso do sabre.
- Após o 18º Nível o sabre esta tão fundida a alma do Jedi que se torna uma espada +5 para acerto e dano.



Aventuras
-Jedi encaram a aventura como um modo de Crescimento espiritual e de manter o equilíbrio. Eles não buscam riquezas pessoais e estão sempre prontos a ajudarem, desde que a causa seja justa.
Características
-A principal característica dos Jedi é a sua capacidade de lutar com o sabre de luz sua arma predileta e sem armaduras, ageis em combate eles podem atacar antes de um guerreiro de espada com grande facilidade, e por não ficarem parados em combate demonstrando agilidade e eficiência em seus ataques, o seu treinamento é extensivo e esta sempre se aprimorando em sua arte. Pela sua natureza fria e sabia eles desenvolvem uma capacidade sobrenatural que os permite se esquivarem de ataques, utilizando o seu bônus de sabedoria somado a sua destreza. São comumente confundidos com pisionicos pela natureza de sua arma de energia

Tendência
-A pesar de o seu treinamento precisar de disciplina o seu estilo de combate ordenado só é permitido a pessoas de tendência Neutra e Leal neutro. (lembre-se neutro tende ao bom sempre isso é regra do livro do jogador.)
Religião
-Os Jedi Não adorarm nenhum deus acreditam apenas no autoconhecimento. Acreditam na existência dos deuses, mas não cultuam nenhum deles.

Raças
O estilo de vida de um Jedi não atrai muitos adpetos mesmo porque para ser um Jedi a criatura deve receber seu treinamento durante quase toda a sua vida e são escolhidos por outro jedis e não se candidatam a tal feito. Humanos são a grande maioria mas não é impossível encontrar outras raças de Jedi. 
Outras classes
O Jedi se relaciona com as outras classes muito bem, mas não são muito favoráveis a conjuradores, pois utilizam de magia assim quebrando o equilíbrio das coisas nem tão pouco são muito amigáveis aos bárbaros pois estes deixam as emoções os dominarem entrando assim em fúria.

Função
O Jedi tem a mesma função do guerreiro comum ou sábio do grupo, mas são vais versáteis para invadirem fortalezas e como batedores, pois ninguém desconfia do homem que não usa armaduras ou armas comuns.


 Informações de Jogo

Habilidades
A Sabedoria aprimora as capacidades ofensivas e defensivas do Jedi. A destreza aprimora a sua defesa e ajuda em algumas pericias de sua classe, assim como seus ataques com o sabre.
Tendencia
Leal neutro e Leal bom.
Dados de Vida
D10
Perícias de Classe

Acrobacia (DES), Arte da Fuga (DES), Atuação (CAR), Blefar (CAR), Concentração (CON), Conhecimento (INT), Diplomacia (CAR), Equilibrio (DES), Escalar (FOR), esconder-se (DES), furtividade (DES), Natação (FOR), Observar(SAB), Ofícios (INT), Ouvir (SAB), Profissão (SAB), Saltar (FOR), Sentir Motivação (SAB).
Pontos de perícia no 1º nível: (6+modificar do Inteligência) X 4.
Pontos de Perícia a cada nível subsequente : 6+ modificador de inteligência



Característica de Classe 

Usar armas e Armaduras
Os Jedi sabem utilizar armas simples. E o sabre de energia vital. Pela natureza de seus movimentos eles não sabem utilizar nenhuma armadura ou escudo, e também se estiver utilizando perde o seu bônus de sabedoria no ca assim como o bonus no ataque. Caso se encontre com carga média ou pesada os mesmo efeitos se aplicam.
Bônus na CA
O Jedi quando esta com carga leve ou inferior e sem armaduras ele aplica o seu bonus de Sabedoria no Classe de Armadura. Além disso ele tbm adiciona um bonus de +1 no ca no 2º nível e apartir do 5º nível esse bonus aumenta em +1 a cada cinco níveis subsequntes na classe. (+2 no 5º, +3 no 10º, +4no 15º e +5 no 20º nível)
Esses bonus são utilizados mesmo em ataques de toque ou quando o Jedi estiver surpreso, ele perde esse bonus caso esteja imobilizado ou indefeso, usar qualquer armadura, qualquer escudo ou estiver com carga acima de leve.

Mover com a Mente
O Jedi pode mover Objetos apenas com a força do pensamento a medida de 1kg por nível + bônus de sabedoria, essa habilidade aumenta a cada 5 níveis, ou seja no 5º nível ele poderá mover 2kg, no 10º 4kg, no 15º 8kg, no 20º 16kg.
Sabre da Alma (Sabre de Luz)
Arma exótica que utiliza apenas a destreza para atacar não soma força em seus ataques. É uma arma que evolui com o Jedi. É considerada uma +1 magica para redução de dano e resistências, esse bônus aumenta medida de 1 a cada 4 níveis. Chegando a +5 no 20 nível.
Talentos adicionais
no 1º nivel o Jedi pode escolher, Agarrar Aprimorado, além dos talentos do guerreiro “exceto especialização em arma” . No 2º nível ele pode escolher Reflexos em Combate, Esquiva Aprimorada, além dos talentos do guerreiro. No 6º nível ele pode escolher talentos como o guerreiro. (ver descrição do LDJ capitulo 5 para descrição dos talentos). A partir do 10º nível ele pode escolher talentos como Mente escorregadia, Maestria em perícia, Evasão aprimorada, Amortecer impacto, além é claro dos talentos do guerreiro.
Esses talentos o Jedi pode escolher mesmo que não preencha os pré-requisitos.

Empurrar
Apartir do segundo nível o Jedi aprende a utilizar o empurrão com a força do seu pensamento, podendo arremessar coisas e pessoas, a medida de 1,5m a cada 2 níveis a partir do segundo nível, Respeitando seus limites de carga, mas em vez do atributo força utiliza-se o atributo Sabedoria.
Movimento Rápido
Exatamente como a do monge LDJ pagina 50. Limitado a +15m
A força comanda
No 3º nível o Jedi adquire a habilidade de mover-se antes ou depois de atacar não excedendo o seu deslocamento máximo. Como no talento mobilidade.
Saltar com a mente
Para os testes de Saltar o Jedi pode somar o seu bonus de Sabedoria ao de força para o saltar
Levitar
Exatamente como o talento queda suave do monge, porém ainda lhe da um bonus em saltar no 4º nivel bônus de +2 em saltar,e +2 a cada dois niveis subsequentes, no máximo de +10.(no 6º bônus de +4, 8º bônus de +6, 10º bônus de+8, 12º bônus de+10)
Sentir Jedi
A partir do 5º nível um Jedi Pode sentir outro Jedi, para um limite de 2 níveis acima do seu. Numa area de 9 Metros. No 17º Nível essa habilidade não mais se restringe a distância do alvo, mas para distâncias acima de 9 metros ele tem uma chance de erro de 1,5m para cada 9metros de distância do alvo.
Comando
A partir do 7º nível o Jedi consegue comandar outras pessoas, funciona como a magia comando, como um feiticeiro de mesmo nível, para isso a criatura deve intender sua língua.
Evasão Aprimorada
Exatamente como a do monge
Foco o alvo
No 11º nível o Jedi pode escolher um oponente em combate, e para este oponente o Jedi se move tão Rápido que o alvo recebe +2 de penalidade para atacar o Jedi.
Veloz como o pensamento
No 12º uma vez por dia o Jedi pode deslocar-se tão rápido que os seus adversários como se estivesse sob o efeito da magia velocidade, numero de rounds igual ao seu bonus de Sabedoria por dia.
Resistências
A partir do 13º nível o Jedi adquire liberdade contra as magias devido a sua concentração lhe concedendo Resistência a Magia igual ao seu nível na pericia concentração +5.
Sabedoria do mestre
A partir do 15º nível O Jedi Torna-se mestre Jedi e pode utilizar seus bonus de Sabedoria em todos os seus testes de resistência (fortitude, reflexos e vontade).
Mente fechada
No 17º nivel o Jedi, consegue pressentir quando o estão procurando e assim tentar impedir ser achado ou ter sua mente lida. Um teste resistido de nivel e bonus é pedido para saber.
Idiomas da mente
No 17º nível o Jedi adquire a habilidade de falar com qualquer criatura viva, com exceção as criaturas extra planares através da mente.
Dominação
No 19º nível o Jedi pode utilizar seus poderes mentais não mais somente a alvos que estejam sobre sua linha de visão, mas para isso ele ainda deve senti-los. Como a magia dominação 9º.


Ex-Jedi

Um Jedi que abandone a tendência neutra não poderá mais comprar níveis nessa classe, e irá perder todas as habilidades adquiridas anteriormente. Apenas suas perícias e bônus base permanecem.
Como um integrante de outra classe o Jedi pode se tornar um personagem multi-classe, mas não pode mais adquirir níveis nessa classe e perde suas habilidades a medida que avancem em outra classe. Para cada nível que adiquire em outra classe perde um nessa.




Jedi Tabela

nível
Bônus Base de ataque
Fort
Ref
Von
especial
Bônus de ataque da rajada de golpes
Dano sabre*
Bônus na CA
Deslocamento sem armadura
+0
+2
+2
+2
Talento Adicional, Mover com a mente,
-2/-2
1d6
+0
+0metros
+1
+3
+3
+3
Empurrar
-1/-1
1d6
+1
+0m
+2
+3
+3
+3
Força comanda
+0/+0
1d6
+1
+3m
+3
+4
+4
+4
Saltar com a mente,  Levitar 6m
+1/+1
1d8
+1
+3m
+3
+4
+4
+4
Mover com a mente II
+2/+2
1d8
+2
+3m
+4
+5
+5
+5
talento adicional, levitação 9m
+3/+3
1d8
+2
+6m
+5
+5
+5
+5
Comando
+4/+4
1d8
+2
+6m
+6/+1
+6
+6
+6
levitação 12m
+5/+5/+0
1d10
+2
+6m
+6/+1
+6
+6
+6
evasão aprimorada
+6/+6/+1
1d10
+2
+9m
10º
+7/+2
+7
+7
+7
Mover com a mente III levitação15m
+7/+7/+2
1d10
+3
+9m
11º
+8/+3
+7
+7
+7
Invisivel
+8/+8/+8/+3
1d10
+3
+9m
12º
+9/+4
+8
+8
+8
Velocidade do pensamento levitação 18m
+9/+9/+9/+4
2d6
+3
+12m
13º
+9/+4
+8
+8
+8
Resistência
+9/+9/+9/+4
2d6
+3
+12m
14º
+10/+5
+9
+9
+9
levitação 21m
+10/+10/+10/+5
2d6
+3
+12m
15º
+11/+6/+1
+9
+9
+9
Mover com a mente IV
Sabedoria do mestre
+11/+11/+11/+6/+1
2d6
+4
+15m
16º
+12/+7/+2
+10
+10
+10
levitação 24m
+12/+12/+12/+7/+2
2d8
+4
+15m
17º
+12/+7/+2
+10
+10
+10
Mente fechada, idiomas da Mente
+12/+12/+12/+7/+2
2d8
+4
+15m
18º
+13/+8/+3
+11
+11
+11
levitação 27m
+13/+13/+13/+8/+3
2d8
+4
+15m
19º
+14/+9/+4
+11
+11
+11
Dominação
+14/+14/+14/+9/+4
2d8
+4
+15m
20º
+15/+10/+5
+12
+12
+12
Mover com a menteV, levitação qualquer distância
+15/+15/+15/+10/+5
2d10
+5
+15m
* Essa tabela considera capoeirista tamanho médio


Dano desarmado de Jedi pequenos e grandes
Nível
Dano Jedi Pequeno
Dano Jedi Grande
1º-3º
1d4
1d8
4º-7º
1d6
2d6
8º-11º
1d8
2d8
12º-15º
1d10
3d6
16º-19º
2d6
3d8
20º
2d8
4d8



Espero que tenha gostado e que utilize em suas aventuras, comentários é ai em baixo!

2 Blá blá blá!:

Mostarda Man disse...

Excelente adaptação!

Dragões do sol Negro disse...

Agradeço, que bom que gostou e o espaço está aberto caso deseje publicar...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes