terça-feira, 26 de março de 2013

Nonsen Ultimate





NONSEN ULTIMATE


Bom, duas coisas:

Pessoal, por motivos de trabalho pelo pescoço e uma sufocante rotina de faculdade diária (ganhei bolsa do prouni para Ciências da Computação, viva!) tem sido difícil postar sobre Nonsen. Mas o trabalho em cima do cenário esta em desenvolvimento e, em breve, teremos o pdf definitivo.

Este post visa citar duas coisas:

1º - Nonsen sofrerá uma mudança radical na forma e em sua mecânica de criação de personagens.
E porque?

Bom ao longo deste um ano e meio do desenvolvimento do cenário, tem feito o autor, (este que vos escreve) perder noites de sono tentando descobrir como encaixar as novas e interessantes idéias que seus fãs têm trazido(dramatização mode: on). Há quem tivesse idéias de usar os monstros do cenário como raças para personagens por exemplo. A raça “orcava” nasceu do material sobre o orc de nonsen que teve a simpatia de um dos seus fãs (que escreveu um histórico convincente e tudo) que incluiu ainda a classe bardo que, originalmente , não estaria no “core” do cenário. Houve também outros que incluiam até as classes clássicas (classes clásicas! Entenderam o trocadilho? Ein? Ein?) do D&D como as classes-padrão do reino de Normália.

Bom, sempre gostei da idéia de se ter liberdade de se fazer um personagem como você quiser e as idéias trazidas, diversas e com tanto potencial para piadas me fez rever todo o core do cenário. Então pensei em resgatar algo que, em tempos idos fez história na minha mesa de jogo:

Os Mutantes

"Flashbackiando" um pouco; em tempos idos; lá pela década de 90, criei um cenário chamado “Os Mutantes”que justamente permitia a construção dos personagens livremente. Foi tão divertido que o pessoal que participou (na época eu mestrei para 9 pessoas) até hoje me lembram dos acontecimentos hilários daquela sessão.

Para vocês terem uma idéia sobre como era o grupo, este era formado por:

- Uma planta carnívora inteligente (do game Fighting Masters do Mega Drive),

- Um Homem Escorpião,

- Um personagem inspirado no Coisa (Marvel)

- Dente de Sabre (Marvel)

- Um humano com corpo de Nanometal  de 4 Braços

- Um Velocirraptor Inteligente (O Jones Alef, leitor do nosso blog jogava com ele)

- 2 Robôs do Ghost in Shell

- Uma barata mutante gigante e humanóide.

Vejam só como era a estrutura, inicialmente:

- Sistema usado: D&D (caixa básica da Grow)

- Sistema de Magia (Magic the Gathering)

- Cenário usado:  Mundo similar ao Phantasy Star de Master System.

E tudo funcionou muito bem!

Baseando-se nessa premissa de liberdade na construção do personagem, Nonsen passará a ter como mecânica e LEMA a "criatividade é seu limite" ! (e o número de pontos de personagem também!)". As classes, raças, monstros e afins continuam valendo como arquétipos da construção do cenário e dos personagens, mas se você quiser jogar com algo como um cubo gelatinoso paladino, vai em frente! O cenário comportará perfeitamente suas escolhas... am... exóticas! O sistema é o bom e velho D20, com uma mudanças aqui e ali, mas nada demais.

Este projeto, já em andamento, será o Nonsen Ultimate! Indo até onde nenhum goblin jamais foi e voltou para contar a história da Chapeuzinho Vermelho Jedi!

Então amigos, deixem sugestões no nosso email (sobre Nonsen ou qualquer outro trabalho), ou nos comentários deste post que iremos avaliar e desde já, agradecemos a paciência e sugestões de todos. Quem quiser mandar sugestões, críticas e xingamentos diretamente para mim segue meu email de contato: 

rogcomu@gmail.com

E falando em deixar sugestões, isso nos leva ao 2º ponto:

Vamos aderir a campanha:



Do blog: http://pontosdeexperiencia.blogspot.com.br/

Através do feedback de vocês que poderemos fazer um trabalho com qualidade e que sejam interessantes não apenas para nós que nos divertimos pacas fazendo material pro nosso hobby favorito, mas também para vocês que nos lêem (e nos ouvem no podcast) possam aproveitar melhor o conteúdo do blog que terá também a “cara de vocês”...

...e se a cara de vocês não for muito bonita não se preocupe que photoshop resolve (quase) tudo!


Flws pessoal; até breve!


1 Blá blá blá!:

JonesVG disse...

Vamos voltar aos MUTANTES então ein! Muito bom, só não lembro de ter jogado com o velociraptor inteligente, pra mim ele era mais burro que eu, hum dificil!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes