segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Classes de Nonsen: Sacerdote Parte 2





O que?, não leu o post anterior?

tsc, tsc, tsc... 



A Classe Sacerdote – Mecânica



 Porque os deuses ajudam um inútil a fazer desenhinhos no ar? Não era pra ajudar tipo a enfrentar demonios ou algo mais importante?


Características da Classe:

Dado de Vida Base: D8

Uso de Armas e Armaduras: Usa armas determinadas pela sua religião, Usa armaduras médias e escudos.

Pontos de Perícia Base: 2 + modificador de inteligência.

Habilidades



Invocar Intervenção (SOB): Um sacerdote pode, tantas vezes por dia quanto ele quiser, invocar uma intervenção do seu Deus. Para tanto, ele deve usar uma ação de rodada completa para orar. Ao fim da rodada ele deve rolar uma porcentagem: um sacerdote que não tiver cumprido o portfólio de seu Deus pelo menos uma vez naquele dia tem 5% (+ 5% por nível de experiência) de ser atendido e o deus fazer uma intervenção naquela hora. Vide subtítulo Intervenções para saber como e quais intervenções podem ser usadas.

Orar requer concentração e causa um ataque de oportunidade.

Uma intervenção pode ser usada fora de combate, porém, neste caso, a oração deve ser feita durante uma hora sem interrupção e o efeito perdurará até ½ noite. Fora de combate apenas uma intervenção pode ser usada por vez. É considerado que fora de combate não tem “Tanta emergência assim”.

Pontos de Mérito: Uma das grandes características de se ser um sacerdote (na verdade a OBRIGAÇÃO de se ser um sacerdote) é seguir os dogmas do seu deus baseado no seu portfólio. Ao seguir um dogma, o personagem acumula um certo mérito com seu deus, representado pelos pontos de mérito (doravante abreviados para PdM). Um sacerdote usa seus PdM para convocar os dons relativos ao seu deus e auxiliar na habilidade de invocação de intervenções: cada PdM gasto confere +5% na chance de convocar uma intervenção.

Cada ação realizada confere um número diferentes de PdM dependendo do dogma e o número limite acumulado será igual ao seu modificador de sabedoria multiplicado por seu nível de sacerdote.


 Uma imagem que sei lá eu porque é considerado um clerigo...
Mas convenhamos que é maneira, né?

Curar/Ferir: Cura é a principal função de um sacerdote, assim como o principal motivo pelo grupo te levar junto. A cura se dá pela canalização de energia positiva no alvo que se for vivo regenerará suas feridas ao passo que seres dependentes da energia negativa, como desmortos, sofrerão dano. Existe a possibilidade de se canalizar energia negativa ou elemental e causar danos a seres vivos e curar seres dependentes de energia negativa.

Esta habilidade possui um alcance de 12 metros e o alvo deve estar no campo de visão do sacerdote. Para curar, deve-se invocar uma intervenção que cura 1d8+ modificador de sabedoria do alvo. Um sacerdote pode também gastar PdMs para potencializar esta habilidade aumentando em 1d8 o número de pontos de vida curados. Neste caso os PdMs não aumentam a % de chance de uso de uma intervenção.

Um sacerdote pode ferir um alvo na mesma proporção usando energia negativa ou Elemental conforme necessidade.

 Um novo poder chamado: massagem cardíaca divina!

Ascensão: Um sacerdote ao longo dos níveis receberá modificações corporais e dons poderosos concedidos pelo Deus chegando ao ponto de deixar seu estado mortal ao fim do processo e se tornar um servo direto da divindade: anjo, demônio ou elemental.

Ascensão I
Ganha uma auréola (se for anjo), chifres (se for demônio) ou “cabelo elemental”. Não tem utilidade nenhuma além do efeito cosmético e pode ser “desligado” se desejar.

Ascensão II
- O Sacerdote pode invocar um poquebixo subtipo Sagrado, Profano ou Elemental sem custo em pontos de dogma. Ele pode ser convocado uma vez por dia e fica junto com o sacerdote até ser banido, morrer ou chegar meia noite.

Ascensão III
- Par de Asas Espectrais Maneiras: Você recebe um par de asas espectrais maneiras nas costas podendo planar, mas não voar. Poisé, por enquanto elas não ficam TÃO maneiras assim. As asas podem ser invocadas uma vez por dia e perduram até o sacerdote morrer ou até meia noite.

Show né?

Ascensão IV
- Power UP: Uma vez por dia, um sacerdote pode invocar uma potencialização de um poder do sacerdote. As possibilidades são:

Par de Asas Maneiras: Você pode voar a uma velocidade igual ao seu deslocamento em terra. Não precisa pegar impulso e pode ficar parado no ar. Este efeito perdura até o fim do uso das asas.
Cura: A cura é maximizada.

Ferir: O dano de ferir é maximizado.

Pontos de Dogma Extra: Você recebe um número de pontos de dogma igual ao seu modificador natural de sabedoria.

Ascensão V (Avatar)
Você se torna a manifestação física do seu Deus, um servo direto da divindade recebendo um modelo de acordo com o Deus entre: Elemental, Sagrado e Profano. O personagem pode invocar uma Intervenção Total do Deus uma vez por dia.


Intervenção total : Trata-se de uma intervenção com relação direta com o portfólio do Deus. Mais detalhes na descrição dos Deuses. Esta habilidade somente pode ser usada se o sacerdote puder usar o avatar.

Lista de Intervenções 

(lista completa quando o livro ficar pronto):

Cada Deus pode realizar intervenções de acordo com seu portfólio. A lista seguir descreve o efeito da intervenção e qual Deus a confere.

Obs: poderes divinos não possuem testes de resistência pois trata-se de uma ação do próprio Deus. E, poxa: é um Deus né?

Segue a lista:

Poder Ofensivo Ampliado

Deuses: Vida, Guerra, Morte, Luxúria, Dinheiro
Todos seus aliados recebem +1 nas jogadas de ataque e dano até o fim do combate. Nos níveis 5 e 10 este benefício aumenta para +2 e +3 respectivamente.

Poder Defensivo Ampliado

Deuses: Vida, Guerra, Amor, Pão
Efeito: Todos seus aliados recebem +1 CA até o fim do combate. Nos níveis 5 e 10 este benefício aumenta para +2 e +3 respectivamente.

Poder Resistivo Ampliado

Deuses: Vida, Guerra, Amor, Luxúria, Pão
Efeito: Todos seus aliados recebem +1 nos testes de resistência até o fim do combate. Nos níveis 5 e 10 este benefício aumenta para +2 e +3 respectivamente.

Poder da Vitalidade Ampliada

Deuses: Vida, Guerra, Amor, Luxúria, Pão
Efeito: Todos seus aliados recebem +1 Pv para cada nível que possuírem até o fim do combate. Nos níveis 5 e 10 este benefício aumenta para +2 e +3 respectivamente.

Poder do deslocamento Ampliado

Deuses: Vida, Guerra, Dinheiro
Efeito: Os personagens se deslocam +1,5m até o fim do combate por nível de experiência do Sacerdote.

Ereção em Massa

Deuses: Vida, Luxúria
Efeito: Todos os oponentes recebem o status ereção se forem masculinos e a espécie puder ficar ereta.

No Ponto Certo

Deuses: Vida, Morte, Luxúria, Conhecimento, Dinheiro
Efeito: Aumente em 1 a margem de ameaça de todos os aliados. Esta margem aumenta para +2 no nível 5 e +3 no nível 10. Aumentar em 1  margem de ameaça significa que se uma arma somente obtêm-se um crítico com 20, passará a ser 19-20, em +2 18-20  e +3 17-20.

Lucro

Deuses: Dinheiro
Efeito: O personagem receberá uma quantidade de D$ igual a 5% da sua parte no tesouro ao fim do combate por nível que possuir. O dinheiro simplesmente se materializa para o personagem este valor não é descontado dos demais personagens.

By



2 Blá blá blá!:

-L disse...

ereção em massa cura o toque da paumolescencia?

Rogério monge da Dungeon disse...

Até o fim do efeito da intervenção.

Esta habilidade é praticamente um viagra. Receber e poder fazer sexo ao ser alvo desta habilidade pelo menos uma vez por semana evita que o alvo do toque paumolescente do palhaço brocha tenha que fazer testes contra o suicídio provocado pela depressão.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes