segunda-feira, 22 de outubro de 2012

XCOM: Enemy Unknown, um jogo de estratégia muito bom


Para quem tem mais 30 anos com certeza vai se lembrar do jogo X-COM: UFO Defense, um jogo de estratégia baseado em turnos no qual aliens estavam invadindo a terra, XCOM: Enemy Unknown é um remake daquele jogo com várias melhorias. No jogo você é o comandante do Projeto XCOM, que tem como objetivo defender a terra da invasão alienígena.

As primeiras missões do jogo são um tutorial para que os jogadores desavisados saibam como é o funcionamento do jogo, após isso os jogadores tem que colocar em prática todo seu potencial de estrategista para defender a terra dos ataques alienígenas. Como comandante do Projeto XCOM, o jogador  alem de construir e gerenciar a base de operações, também tem a função de comandar seus agentes nas missões em campo de batalha em vários tipos de missões, resgate, captura e até mesmo de exterminar total e completamente os aliens que estiverem em determinada área.

O jogo se destaca principalmente pela sua dificuldade e por não subestimar o jogador em nenhum momento, tanto no modo normal quanto nos outros modos, a dificuldade das missões é sempre escalonada conforme você vai evoluindo sua base, suas pesquisas e suas tropas. Como dito acima, o combate do jogo é na visão de terceira pessoa isométrica e você move suas tropas por turnos, semelhante ao tabuleiro de RPG, e enquanto faz os movimentos tem que ir pensando na estratégia que fará para cumprir o objetivo da missão.

A campanha do jogo é longa e muito interessante, tendo várias missões com objetivos secundários e sempre  alguma situação de combate diferente a jogo, chegar ao final do jogo não é a tarefa das mais fáceis mas   como diria no filme Tropa de Elite: "missão dada é missão cumprida", com certeza você não vai se arrepender e vai se divertir muito com o jogo até o final.

O jogo conta com um modo multiplayer onde 2 jogadores se enfrentam em partidas onde você tem de 90 a 120 segundos para mover seus soldados a cada turno, o objetivo é sempre eliminar completamente seu adversário. No modo multiplayer você terá um limite máximo de créditos no qual deve escolher suas tropas, podem mesclar entre soldados humanos e alienígenas não ultrapassando o máximo de créditos disponível.

XCOM: Enemy Unknown está disponível para PC, Xbox360 e PS3

Abraços e até breve.








3 Blá blá blá!:

Paulo disse...

Show

Dragões do sol Negro disse...

Po Maneiro esse jogo mas só joguei o primeiro e era bem legal!

vitor_serpa disse...

Mais um review massa. Esse já tá na minha wishlist, to só esperando terminar alguns outros que estão na frente.

Você esqueceu de mencionar que os agentes que morrem, morrem permanentemente, o que foi algo que me deixou ainda mais atraído pelo jogo. Nada de leitinho com pêra.

Abrass

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes