segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Counter-Strike: Global Offensive

O Counter-Strike surgiu a partir do jogo Half-Life 1, ele originalmente era um mod (abreviação do inglês modification) e fez tanto sucesso que a Valve, produtora do Half-Life 1 resolveu integrar os desenvolvedores do counter-strike a sua empresa. O jogo começou a fazer sucesso e no inicio de 2001 as lan houses que foram surgindo aos montes pelo Brasil todos trataram de ajudar a espalhar ainda mais o sucesso do counter-strike.

Já faz 1 mês que a valve lançou o counter-strike: global offensive, um remake fiel do jogo que fez sucesso há 10 anos atrás, mas obviamente com várias melhorias, inclusive gráficas. Depois da versão 1.6 a Valve lançou o condition zero, e fez o cs: source mas sem sucesso, versão usando a Source Engine, motor gráfico que também é usado em team Fortress 2 e outros jogos como Left 4 Dead 1 e 2. O cs: source ficou muito diferente do original, equipes profissionais e torneios oficiais não gostaram do cs:source e continuaram a usar o cs 1.6 em seus torneios, inclusive a jogabilidade ficou estranha e para a época os gráficos era muito pesados e quase ninguém tinha uma máquina adequada para rodar o jogo.

CS:GO (abreviação do novo jogo) foi refeito fielmente em tudo que o cs 1.6 tinha de melhor e melhorou vários outros itens que o original tinha de defeito e o controle de movimentação, devido a limitação do motor gráfico da época, agora tanto contra terroristas quanto terroristas tem armas atualizadas e novos itens, uma das novidades é a granada de fogo, que funciona semelhante a um coquetel molotov, ateando fogo por alguns segundos em uma área pequena e granada de distração.

Além do modo competitivo que todos conhecem foi colocado disponível outros modos de jogo, o mais conhecido é o Gun Game onde você entra na partida com uma pistola inicial e conforme você vai matando inimigos sua arma vai adiquirindo novas e melhores armas. O sistema de Busca de partidas, o próprio jogo escolhe e entra no servidor para você automaticamente entre os servidores oficiais da valve, é uma das novidades, caso você queira jogar em um servidor especifico a desenvolvedora deixou também o sistema antigo de escolha manual de servidores, como era antigamente.

Possuo todas as versões do counter strike, e recentemente comprei a nova versão, realmente o jogo está muito bom, a jogabilidade dele esta muito parecida com o cs original, ao contrário do que alguns pensavam não se trata de um cs source melhorado e sim de uma versão muito melhor do cs original. Essa versão com certeza vai reanimar os antigos jogadores de cs, assim com me animou a voltar a jogar, eu recomendo pra quem curte o gênero.


Abraços e até breve

4 Blá blá blá!:

-L disse...

surgiu a partir do hl 1, pois seria impossivel lançar o 1º cs, com um motor grafico q nem existia ainda

Carlos Filho disse...

Sim, errei na hora de digitar, corrigindo

Emelfo o Elfo disse...

Se ta doidinho de assumir que errou! Coloca a culpa no teclado na net falhada! Se o Mnar te pega é uma só!
Beijos
"Emelfo o Elfo"

Carlos Filho disse...

A culpa foi da milpia, e não minha heheheh, infelizmente esse erro passou desapercebido.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes