segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Análise: Of Orcs and Men

Um RPG com um nome um tanto quanto estranho mas com certeza você vai gostar da historia do jogo, assim como sua jogabilidade. Of Orcs and Men conta a historia de um um orc e um goblin que tem a difícil tarefa de acabar com um rei ditador que está tentando fazer com que a raça humana seja superior, exterminando assim os orcs e goblins.

Um tanto quanto diferente a historia desse jogo, pois geralmente nos jogos de RPG são os orcs que são vistos como ameaça aos humanos. Um tanto quanto linear o jogo, e com legendas em português do Brasil, o trabalho da tradução está bem feito mas é de se esperar alguns errinhos com palavras que parecem ser do português de Portugal, mas isso não chega a desmerecer o jogo.

O jogador alterna entre o comando do orc Arkail que como é de se esperar é um guerreiro, maquina de combate e do goblin Styx, que é um ladino e como tal prefere fazer suas ações pelas sombras cortando pescoços dos inimigos. Ambos tem a missão de entrar na cidade e matar o imperador humano.

O que mais destaca no jogo é o seu sistema de combate que exige que você (o jogador) coordene muito bem os ataques dos protagonistas da historia (Arkail o orc e Styx o goblin), o jogo permite que você selecione uma sequência de até 4 ataques na sequência em que eles foram escolhidos, podem obviamente pausar o combate para que você escolha essa sequência, porém quando o combate é pausado, as ações continuam acontecendo mas em um ritmo mais lento, dando a impressão de que o combate nunca foi parado.

A dupla, orc e goblin, merece destaque pois enquanto Arkail é cabeça dura e toma as decisões motivado por suas emoções, Styx tem já é mais esperto, gostando de levar vantagem sempre em tudo através de sua inteligência.

Algumas consideradões que posso fazer sobre o jogo é que os gráficos poderiam ser um pouco melhores, pois da para notar que algumas texturas são de baixa qualidade, os guardas são formados sempre pela mesma unidade, não tendo nenhum diferença entre eles, deixando claro que faltou criatividade dos desenvolvedores para isso, e em certas partes uma inteligencia artificial um pouco fraca.

Apesar dos pontos negativos,  o jogo se destaca pois seus pontos positivos são bastante relevantes fazendo com que o jogador fique com mais e mais vontade de continuar jogando durante horas. Com certeza Of Orcs and Men é um RPG que vale apena ser jogado.


6 Blá blá blá!:

Dragões do sol Negro disse...

O nome me lembra táticas do Ogro! ahuahua

Rogério Monge da Dungeon disse...

Cara vai pra minha lista de games!

A temática é original ao transformar em heróis duas criaturas mais "espancáveis" do mundo dos jogos de aventura.

Carlos Filho disse...

Com certeza vale muito a pena esse jogo Rogério, depois que jogar poste seus comentários para nós aqui.

Carlos Filho disse...

Com certeza vale muito a pena esse jogo Rogério, depois que jogar poste seus comentários para nós aqui.

vitor_serpa disse...

Carlos seu maldito, pare de engordar a minha lista de jogos, tá ficando difícil fazer um cronograma pra jogar esse monte de jogas, rsrsrsrs.

Só uma pergunta: vc já jogou Magicka? Comprei o original e voltei a jogar, minha vida social está morrendo.

Carlos Filho disse...

Já vi um gameplay comentado do Nerdplayer (Jovem Nerd) achei muito legal, mas nunca cheguei a jogar.

Se a sua lista está ficando grande imagina a minha que faço analises de jogos aqui e no meu blog e não to dando conta de jogar direito heheheheh. Tenho no minimo uns 3 ou 4 jogos pra fazer Analise e ainda nem sequer instalei eles hehehe.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes