terça-feira, 4 de setembro de 2012

Livro dos Monstros de Nonsen: O Goblin




Goblins


Goblins são pequeninos humanoides verdes habitantes das florestas e cavernas de Continente. São verdes, sem pêlos, com uma boca cheia de dentes pontudos, pernas e braços delgados e mãos com 5 dedos terminados em pequenas unhas afiadas como as de um gato. Seus olhos são amarelos com pupilas verticais pretas.


                                                           Que foi?

Goblins se reproduzem com significativa rapidez, quase rivalizando com orcs na quantidade, mas existe uma diferença marcante: Não existe gênero entre eles: Todos se reproduzem quando molhados com água da chuva. Sempre que chove o número de goblins dobra em algum lugar do continente, garantindo assim a satisfação de aventureiros que sempre possuem trabalho para fazer e de vilões que precisam de um exército instantâneo. Já nascem adultos e não existem filhotes. Eles brotam das costas do “goblin pai” e já conhecem tudo o que se precisa fazer, sendo praticamente clones uns dos outros. Nasce em média um goblin por semana onde ouve um dia de chuva e o “parto” é quase instantâneo. Um goblin não pode “parir” outro por até 7 dias depois que nasce nem 7 dias depois que “pare” outro.
Em épocas de seca, percebe-se uma significativa redução na população de goblins locais. Que os deuses tenham piedade daqueles que vivem em áreas de monções.
Um goblin vive para pilhar e caçar. Usam ferramentas rústicas normalmente pilhadas de algum lugar e, não raro suas “armas” são galhos de árvore, ferramentas agrícolas roubadas de algum celeiro. Adoram coisas brilhantes e muitos juntam dinheiro apenas porque as moedas são brilhantes e bonitas, mas não tem noção de valor monetário, embora deem um valor maior a um indivíduo que possui mais coisas brilhantes do que todo mundo.
Um goblin vive em média 10 anos. Não que algum deles tenha morrido de velhice, ou algo assim, mas parece ser uma raça destinada a ser morta de alguma maneira. Se os aventureiros não os pegarem primeiro, alguma coisa irá acontecer com eles sejam doenças, assassinatos, usados como exército barato de algum vilão, etc.

Hobgoblin


                                                            Mataaaaaar!

Um detalhe importante do goblin é a lei da meia noite. Esta lei, todo o goblin conhece mas há sempre os que gostam de quebrar as regras.
Esta lei existe porque se um goblin comer depois da meia noite, ele se transformará em um hogoblin. Hobgoblin são goblins supercrescidos, feios extremamente violentos que também se reproduzem com água da chuva. Como os hobgoblins costumam caçar goblins e são seres bestiais que pensam ainda menos que um goblin é comum goblins unir forças para acabar com hobgoblins numa determinada região.
Hobgoblin podem atacar usando suas garras e mordidas, mas também podem portar armas.


Bugbear



                                       Feio ou sadomaso? Você escolhe...

Por sua vez, e por sua imbecilidade natural, hobgoblins eventualmente podem acabar comendo depois da meia noite e ,neste caso, se transformam em bugbears. Os bugbeaers são bestas ainda mais ferozes e selvagens que os hobgoblins que apenas vagam, matam e comem qualquer coisa que podem alcançar, sejam goblins, sejam hobgoblins ou frangos. A sua aparência é de um goblin grande anabolizado.
Um bugbear é um pouco raro de aparecer dado que hobgoblins costumam dormir cedo, mas eventualmente podem surgir de algum guloso noturno assaltando a geladeira. Bugbears não usam armas e possuem garras enormes e mandíbulas capazes de dilacerar carne como faca quente na manteiga.
Bugbears não se reproduzem.  

Estatísticas dos Goblins


Humanoide (Pequeno, Normal, esquisitinho)
Dados de Vida: 1d8 – 1 (3)
Iniciativa: + 2
Deslocamento: 6m
Classe de Armadura: 13
Ataque: 1 mordida ou arma + 2
Dano: 1d4 -1 ou arma - 1
Espaço/Alcance: 1,5m
Qualidades Especiais: Basta Adicionar Água e Comer depois da meia noite, Visão no escuro de 9m
Testes de Resistência:  F-1 / R +4 / V -1
Habilidades:  For: 8, Des: 14, Cons: 8, int: 10, Sab: 10 e Car 6
Perícias: Esconder-se +6, Mover-se em silêncio +6
Talentos: Acuidade com armas
Ambiente: Florestas ou Cavernas. Às vezes construções.
Organização: 1d4 + Todos que o mestre quiser colocar pra vocês enfrentarem.
Nível de Desafio: 1/4
Tendência: A ser pequeno
Ajuste de nível : +0

Basta Adicionar Água: Caso seja molhado com água da chuva um goblin irá “parir” outro goblin já apto a lutar em 1d3 rodadas.

Comer depois da meia noite: Caso um goblin coma depois da meia-noite ele se tornará um hobgoblin em 1d3 rodadas.


Estatísticas dos Hobgoblins

Hobgoblin (Humanoide, Médio, feio que dói)
Dados de Vida: 2d8 + 4 (12)
Iniciativa: + 2
Deslocamento: 9m
Classe de Armadura: 15
Ataque: 1 mordida, duas garras ou arma + 3
Dano: 1d4 +2, 1d3/1d3 + 1 ou arma +2
Espaço/Alcance: 1,5m
Qualidades Especiais: Basta Adicionar Água e Comer depois da meia noite, visão no escuro de 9m.
Testes de Resistência:  F+0 / R +5 / V +0
Habilidades: For: 14, Des: 14, Cons: 14, int: 8, Sab: 10 e Car 5
Perícias: Esconder-se +7, Mover-se em silêncio +7
Talentos: Acuidade com armas
Ambiente: Florestas ou Cavernas. Às vezes construções.
Organização: 1d2 + Todos que o mestre quiser colocar pra vocês enfrentarem.
Nível de Desafio: 1
Tendência: A ser feio
Ajuste de nível : +1

Basta Adicionar Água: Caso seja molhado com água da chuva um hobgoblin irá “parir” outro hobgoblin já apto a lutar.
 Comer depois da meia noite: Caso um hobgoblin coma depois da meia-noite ele se tornará um bugbear em 1d3 rodadas.


Estatísticas dos Bugbears

Bugbear (Humanoide, Grande, Marombado Bizarro)
Dados de Vida: 4d8 + 16 (40)
Iniciativa: + 3
Deslocamento: 12m
Classe de Armadura: 18
Ataque: 1 mordida + , duas garras
Dano: 1d8 +6, 1d6/1d6 + 3 ou arma +6
Espaço/Alcance: 3m
Qualidades Especiais: Cura Rápida, Regeneração Regada e visão no escuro de 18m.
Testes de Resistência:  F+4 / R +6 / V +2
Habilidades: For: 22, Des: 14, Cons: 19, int: 5, Sab: 12 e Car 4
Perícias: Esconder-se +6, Mover-se em silêncio +6
Talentos: Acuidade com armas, ataque poderoso
Ambiente: Florestas ou Cavernas. Às vezes construções.
Organização: 1 + Todos que o mestre quiser colocar pra vocês enfrentarem.
Nível de Desafio: 2
Tendência: A ser pequeno
Ajuste de nível : +2

Cura rápida: Um Bugbear possui cura acelerada 1.

Regeneração regada: Caso receba água da chuva diretamente, o Bugbear se torna capaz de se regenerar em 1 ponto por rodada. Caso seu cadáver seja molhado com água da chuva seu corpo levanta-se logo que conseguir regenerar 1 pv acima de zero.
Um bugbear decapitado ou queimado não se regenera.


Combate:


Goblins, Hobgoblins e Bugbears são todos desorganizados na forma de combate. Atacam com o que possuir disponível naquele momento. Goblins tendem a ser um pouco mais estratégicos que seus “irmãos” mas nada muito brilhantes.

Goblins como personagem:


Para jogar com um goblim o jogador pode parir goblins mas, não necessariamente terá controle sobre sua prole, pois cada goblin é um indivíduo independente sem laços familiares. Fica a critério do mestre determinar se a nova prole vai ficar ao lado do jogador. A prole não receberá níveis de personagem.

Quanto a “comer depois da meia noite” caso o jogador faça isso, ele “evoluirá” normalmente, contudo, cada dado de vida substituirá um nível de experiência já existente e o ajuste de nível se aplicará no ganho de novos níveis. Caso o personagem não possua um nível de experiência equivalente ao total de dados de vida racial + nível de ajuste, o personagem se torna um NPC descontrolado.




3 Blá blá blá!:

Dragões do sol Negro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

vitor_serpa disse...

Grremoblins, hauahuauauhuahua

Dragões do sol Negro disse...

hauahuahuaha

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