segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cultura PC Gamer no blog

Meu nome é Carlos Filho e eu sou o novo colaborador do blog Dragões do Sol Negro para jogos para PC, sempre fui fanático por computadores e jogos eletrônicos desde meus 10 anos de idade, quando vi pela primeira vez um computador, naquela época os monitores eram de fósforo verde, como esse da foto ao lado.
Apesar de não ter um computador, pois na época acredite custava muito caro, sempre tive contato com eles de uma forma ou de outra. Alguns anos depois ganhei meu primeiro computador, um 386 DX40 com "incríveis" 4MB de memória RAM.

Foi nele que comecei minha historia de fanático por jogos de computador, os jogos eram todos gravados em disquetes de cinco polegadas (5") e se me lembro um dos primeiros jogos que joguei foi a série  de adventures do Indiana Jones. Depois disso vieram os outros adventures da Lucas Arts como Loom, Maniac Mansion, Day of the tentacle, Sam and max, Full Throtle e outros milhares ao longo de tantos anos.

É com essa experiencia em jogos para PC ao longos dos anos que vou  trazer para o blog um pouco de "cultura pc gamer", com dicas, tutoriais e análises de jogos para PC com uma visão crítica e apurada sobre o que tem de bom no mercado de jogos para PC, pois hoje em dia os consumidores de jogos eletrônicos seja eles para PC ou consoles estão cada vez mais exigentes quanto a qualidade e jogabilidade dos títulos lançados no mercado mundial.  

O mercado brasileiro já começam a ser visto com bons olhos por muitas desenvolvedoras de jogos estrangeiras, e só nesse ano de 2012 vão ser lançados mais de 23 jogos com legenda e/ou audio em português do Brasil, World of Warcraft, desenvolvido pela Blizzard, e Assassins Creed III, desenvolvido pela Ubisoft, são exemplos de 2 empresas pioneiras em jogos publicados totalmente em português do Brasil e no caso do Assassins Creed III, irá ser lançado no final do ano e já anunciado que será 100% Dublado e legendado em nossa língua.

Nos vemos de novo em breve.

10 Blá blá blá!:

Dragões do sol Negro disse...

Seja bem vindo!

Rogério Monge da Dungeon disse...

Meu contato com games se deu nos vídeo games caseiros (atari para ser mais exato) lá por 1989. PC era meu sonho de consumo, algo que só consegui nos idos de 2003, e foi nesta época que eu entrei no mundo dos PC games!

Cheguei a ver, numa empresa que uma tia trabalhava estes monitores com tela verde!

Dos games que você falou somente o Maniac Mansion - Day of Tentacle que conheci pela extinta revista Vídeo-Game que trazia um detonado do jogo.

No mais, seja bem vindo Carlos!

Será bom ter um PC-Gamer veterano para trocarmos umas idéias!

Carlos Filho disse...

Obrigado pelas boas vindas.

Também tive um atari 2600, mas apesar de ter me divertido muito com atari, NES (nintendinho), mega drive e SNES, eu sempre gostei mais de computadores e os jogos para ele.

A maioria desses tenho tudo original, caixa, manual e disquetes.

Precisando de alguma dica ou informação estou a disposição.

Prof. Matheus disse...

Duas coisas:
1- Seja bem vindo aos Dragões do Sol Negro!!!
2- Cara.... me deu uma saudade de DOTT (Day of the tentacle) e Full Throtle.... tem ainda o Phantasmagoria....
Onde eu arrumo eles pra jogar....rs

Carlos Filho disse...

olha acredito que voce tenha que procurar por um emulador de DOS chamado DOS Box, e procurar pelos jogos no google por abandoneware seguido do nome do jogo.

O Steam tem alguns jogos da lucas arts refeitos pela Tell Tale Games, mas esses que voce citou eu ainda não vi por lá, somente no método acima como citado.

Abraços.

Filipe Dias disse...

Seja bem vindo a Blogosfera! Aguardo ansiosamente as suas resenha nobre amigo!

vitor_serpa disse...

Seja bem vindo ao blog, vai ser massa ter alguém pra conversar sobre jogos de PC, mesmo porque, tirando iOS, é minha única plataforma de jogos atualmente.

E Matheus, entra no site www.abandonia.com, é um dos melhores que eu conheço em termos de abandonware, é bem possível que você ache algum desses jogos lá.

Abrass

WillPec disse...

Bem vindo Carlos!!!!

E como um bom game_maniaco vou acompanhar os seus comentários aki pelo blog.

Abrazzzzz





Carlos Filho disse...

Que bom, terei um prazer enorme em conversamos sobre jogos de pc.

Carlos Filho disse...

Espero corresponder a altura das expectativas do pessoal que frequenta o blog.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes