domingo, 26 de agosto de 2012

Classes de Nonsen: O Metagamer



Mais Uma Classe de Nonsen Revelada: O Metagamer!
(Olha minha cara de preocupação...)


Metagamer

- Preciso descer o penhasco de 2km de altura o mais rápido possível. Bom, eu tenho 200 pontos de vida e como o máximo de dano que alguém pode levar por queda é de 20D6, o máximo  que eu ia tomar é120.

Bom tem dois clérigos no grupo né? Eu Pulo!

- Um Jogador metagamer qualquer jogando com um personagem pvzudo-

Um Metagamer é um personagem que descobriu o que o mundo a sua volta realmente é: Um mero cenário usado num jogo de RPG.

Aventuras: Um Metagamer se aventura porque ele sabe o que ele e seus colegas aventureiros são: personagens usados em Jogos de RPG. Ele tem consciência que a parte das aventuras o mundo não existe, ou seja, sua existência e dos seus demais colegas dependem do grupo de jogadores estar reunido para jogar! Talvez o mundo posso existir em alguma outra mídia tipo quando lançarem a versão PC Gamer de Nonsen. Mas ele sabe a verdade!

Características: Um metagamer tem a capacidade de saber que é controlado por um Jogador e que este pode agir de determinadas maneiras para receber vantagens para ele e para seu grupo através do conhecimento RPGistico do jogador. Através de conhecimento de tomos obscuros com regras opcionais, roubos na rolagens de dados, a distração do mestre e outras artimanhas, o metagamer é capaz de ter um controle das situações em um nível que os demais personagens não são capazes de atuar. Claro que   o metagamer não pode fazer uso indiscriminado do seu poder o mestre irá puni-lo proibindo sua ação ou penalizando o personagem de alguma forma. Suas habilidades provém de uma ligação telepática profunda entre o personagem e o seu  jogador e ambos agem juntos na resoluções das situações em que o mestre os coloca.



 Tendência: A ser um advogado de regras.

Religião: Só aquelas que dão algum tipo de bônus para devotos...

História: Um dia você percebeu que o mundo funciona de maneira muito estranha. Talvez tenha percebido que não importa o quão bom alguém seja ele sempre erra 5% das vezes (o que leva a creditar que o mundo funcione com um D20) ou talvez, que não importa a direção que você tome algo sempre lhe força a seguir "pelo caminho certo" ou ainda deve ter percebido que toda a masmorra que você visite é inexplorada mesmo tendo "basilhares" de anos e os baús nunca foram pilhados pelos monstros lá dentro, ou ainda esbarrado nas armadilhas por acidente!
Enfim, inúmeros são os motivos para você acreditar que o mundo é um jogo, e quando percebe isso a ligação telepática formada com seu jogador o faz ter certeza absoluta sobre sua realidade. Claro, ninguém acredita em você. Você fala num palavreado que só metagamers entendem, como: Bônus, rolagem, regra opcional, etc.

As pessoas a sua volta tendem a contundi-lo com uma espécie de guerreiro mas que possui alguma habilidades sobrenaturais estranhas...

Raças: todas as raças inteligentes podem ser metagamers. Ponto, sem muita conversa.

Função:  A função de um mategamer é usar seu conhecimento obscuro para aprimorar as habilidades dos seus colegas de equipe e fazer seu jogador roubar nos dados pra ele ou pro seu grupo.

Tabela:


Nível
Ataque Base
For
Von
Ref
Habilidades
1
+0
+0
+2
+0
U.R.S.O,
Conhecimento dos Livros
2
+1
+0
+3
+0
Talento Adicional
3
+2
+1
+3
+1

4
+3
+1
+4
+1
Interceptar Dados
5
+3
+1
+4
+1

6
+4
+2
+5
+2
Talento Adicional
7
+5
+2
+5
+2

8
+6
+2
+6
+2
Esquecimento Conveniente
9
+6
+3
+6
+3

10
+7
+3
+7
+3
Talento Adicional
Iniciar Discussão com O Mestre








Informações de Jogo

Habilidades: Um metagmer procura priorizar os atributos físicos para sobreviver, Inteligência pra ganhar mais pontos de perícia, sabedoria para não tomar penalidade em testes de vontade e só coloca em carisma quando for um bi classe que usa este atributo ou porque isso dá bônus para tentar convencer o mestre.

Dado de Vida: D6

Pontos de Perícias: 6 + modificador de Inteligência.

Característica da Classe

Uso de armas e armaduras: Um Metagamer pode usar armaduras leves e médias e pode usar qualquer arma simples.

Conhecimento dos Livros: No primeiro nível, um Metagamer pode usar seus conhecimento do livro dos monstros e dizer com base do ND do opoente se o encontro é letal ou fácil.

U.R.S.O (Uso de Regras de Suplementos Obscuros) : No nível 1 um metagamer pode usar um U.R.S.O e convencer o mestre a usar uma regra opcional que confere algum bônus para um personagem ou confere uma penalidade a seus oponentes em uma determinada situação. Para fazer isso, antes o jogador deve inventar um nome de um suplemento absurdo qualquer e rolar um teste de carisma (do seu personagem não do jogador) contra CD 10. Aqui é considerado que o personagem e o jogador sejam um único ser. Caso seja bem sucedido o mestre fica impressionado com o nome do suplemento e confere o bônus ou penalidade.
Um URSO confere um bônus de +1 ou -1 numa rolagem no primeiro nível e +1 a cada nível impar (3,5,7 e 9). Um URSO pode ser usado uma vez a cada encontro e não mais do que seu nível de experiência + seu modificador de carisma por dia. Caso tente-se fazer isso mais uma vez além do limite, o mestre aceita o resultado mas pode e penalizar em experiência ou impedindo você de usar a habilidade na próxima sessão de jogo.



Talento Adicional: Nos níveis 2, 6 e 10 um metagamer pode pegar um talento qualquer contanto que possua os pré-requisitos necessários.

Interceptar Dados: No nível 4, o jogador de um metagamer pode apanhar um dado qualquer (ou conjunto de dados se puder) que esta sendo rolado antes dele parar de rolar. Se ele for bem sucedido ele dita o resultado da rolagem dizendo que viu e que tem outro jogador da mesa como prova! O mestre, para não parecer injusto aceitará o valor que você citou.
Interceptar dados pode ser usado apenas uma vez por sessão de jogo para cada 2 níveis de experiência do metagamer (num máximo de 5 vezes no nível 10). Caso tente-se fazer isso mais uma vez o mestre aceita o resultado mas pode e penalizar em experiência ou impedindo você de usar a habilidade na próxima sessão de jogo.

Esquecimento Conveniente: No 8º Nível um metagamer pode fazer, uma vez por sessão de jogo uma das seguintes opções:

- Comprar um item e "esquecer" de descontar os POs da sua ficha.

- Tomar um dano não mortal e "esquecer" de descontar os pvs da sua ficha.

- "Esquecer" que esta com carga ULTRA pesada.

- "Esquecer" que deveria ter usado um teste de resistência no lugar de outro (tipo vontade no lugar de reflexos)

-"Esquecer" de usar um teste de perícia no lugar de outro (tipo cavalgar no lugar de conhecimento arcano)



Iniciar Discussão com o Mestre: Uma vez por sessão de jogo um metagamer pode iniciar uma discussão sobre o sistema D20 com o mestre, como por exemplo: Porque eu mago é um personagem apelão, ou porque um personagem de 20º nível pode sobreviver a uma queda de qualquer altura. A discussão irá durar tanto que todos esquecerão o que seus personagens estavam fazendo forçando o mestre a reiniciar o encontro para a primeira rodada. 


   
Rogério "Monge da Dungeon" Freitas:  Filósofo Espancador cuja dungeon é o seu templo


10 Blá blá blá!:

Dragões do sol Negro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vitor_serpa disse...

Cara, acho q todo tinha multiclasse com essa classe lá na mesa da Taverna.

Diego disse...

Rachei!huauaua!

Mas pô, Metagamer é prestige!!

Muito apelona como classe básica!

Show de bola Rogério.

Dragões do sol Negro disse...

A multiclass do do Diego O sortudo com Metagamers.

Link o sortudo: http://www.dragoesdosolnegro.com/2012/03/classes-de-nonsen-o-sortudo.html

Rogério "Monge da Dungeon" disse...

Bah! Tinha esquecido de postar a tabela da classe. mal aew. Como ta difícil editar ela vai ficar assim mesmo hahahah.

Diego:

Eu pensei, cara, em fazer ela como prestige, mas descobri que muitos assumem a classe, desde o primeiro nível, mesmo jogando com outras classes! É como o Vitor postou: Muitos jogadores são multiclasse com metagamer, mesmo que o cenário seja Ravenloft (O_o)


Mnar, O URSO disse...

Gostei da referencia...

O Elfo disse...

Aqui estou eu de novo Mnar, aquele em que um dia te atormententou, te humilhou, pisou em você, mas que foi para um lugar aonde não houvessem pessoas inferiores, aqui estou eu de novo o temível Elfo.

(pelo menos acho que era esse meu nome antigo kkkk)

Mnar, O URSO disse...

Não faço a menor idéia de quem seja!?!? Ainda mais como temível elfo?? hahaha deve ser por causa de alguma doença contagiosa!

O Elfo disse...

Como assim não se lembra de quem sou???!!!!
EU QUE VINHA ATORMENTA-LO EM DIVERSOS MOMENTOS ANTIGOS DESTA TAVERNA
deve ter realmente se esquecido de mim, tisc, bom mesmo para você, menos sofrimento em vossa vida...

Dragões do sol Negro disse...

hahaha

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes