segunda-feira, 23 de julho de 2012

NPC's de nível alto



NPC'S de nível alto

Olá, amigos. Quer colocar NPC's de alto nível em sua campanha, mas tem preguiça de elaborar aquelas fichas imensas, calcular estatísticas, escolher talentos e equipamentos? Seus problemas acabaram!
Hoje, titio Jacó traz a vocês algumas fichas de personagens de nível elevado, com sugestões de históricos.
Como sempre, as regras apresentadas são para a 3ª Ed. do D&D, mas podem ser facilmente convertidas às demais encarnações do jogo. E como sempre também, os mestres devem se sentir livres para alterar as informações aqui contidas conforme suas necessidades/preferências/níveis de apelação de seus grupos.


ADALANMARK:

Gárgula, Besta Mágica Médio, ND 14, Guerreiro 10, Tendência Caótico e maligno, Iniciativa +7, Deslocamento 14m, vôo 23m, DV's 4d10+16 mais 10d10+40, PV's 137
Força 11, Destreza 16, Constituição 18, Inteligência 06, Sabedoria 11, Carisma 07
Fortitude: +18, Reflexos: +13, Vontade: +7
Ataques: 2 garras +18, mordida +16, chifres +16
Dano: garras 1d4, mordida 1d6, chifres 1d6
Classe de Armadura: 26
Perícias: Esconder-se +10, Ouvir +6, Observar +6
Talentos: Ataques múltiplos, Acuidade com arma (garras, mordida, chifres), Sucesso decisivo aprimorado, Iniciativa aprimorada, Ataque poderoso, Grande fortitude, Vontade de ferro, Reflexos rápidos, Foco em arma (garras, mordida, chifres).

EQUIPAMENTO: Armadura de batalha +1 da fortificação leve, Manto da resistência +1, PL 35, PO 238.

Adalanmark é um poderoso rei gárgula que veio de uma dimensão desconhecida junto com uma horda de gárgulas. No momento ele está escondido nos subterrâneos de uma grande capital - e tem consigo prisioneiros. Seus reais propósitos são desconhecidos.



BUBKARADORGGH

Humanóide Médio, Bugbear, ND 11, Feiticeiro 9, Tendência Caótico e maligno, Iniciativa +1, Deslocamento 9m, DV's 3d8+9 mais 9d4+27, PV's 75
Força 17, Destreza 12, Constituição 16, Inteligência 10, Sabedoria 10, Carisma 16.
Fortitude: +6, Reflexos: +7, Vontade: +7
Classe de Armadura: 18
Perícias: Observar +3, Ouvir +3, Esconder-se +3, Conhecimento: arcano +9, Concentração +12
Talentos: Prontidão, Magias em combate, Magia penetrante, Foco em magia: evocação
Qualidades e Ataques Especiais: Visão no escuro 20m.
MAGIAS POR DIA: 6/7/7/7/3
MAGIAS CONHECIDAS:
Truques: Detectar magia/Ler magias/Marca arcana/Raio de gelo/Brilho/Som fantasma/Romper morto vivo/Detectar venenos
1º Nível: Servo invisível/Invocar criaturas I/Enfeitiçar pessoas/Toque macabro/Mãos flamejantes
2º Nível: Escuridão/Teia/A flecha ácida de Melf/Aterrorizar
3º Nível: Bola de fogo/Relâmpago/Velocidade
4º Nível: Muralha de fogo/Rogar maldição

EQUIPAMENTO: Varinhas: Misseis mágicos (3º nível) (48 cargas), Bola de fogo (2d6) (28 cargas); Pergaminhos: Bola de fogo, Relâmpago (03); Cajado do frio, Anel de proteção +2, Braçadeiras da armadura +5, PL 904, PO 352, PP 2.358, PC 993, Algumas gemas e jóias.

Bubkaradorggh é um poderoso feiticeiro bugbear que despertou seus poderes após um complexo ritual perpetrado (dizem) por um servo de um deus maligno. Há rumores de que mais goblinóides estão sendo submetidos a esses rituais, fortalecendo o exército dos humanóides.




CARZIEL

Extraplanar Grande, Celestial, Solar, ND 31, Paladino 12, Tendência Leal e bom, Iniciativa +11, Deslocamento 15m, vô 45m, DV's 22d8+154 mais 12d10+84, PV's 410
Força 35, Destreza 24, Constituição 25, Inteligência 28, Sabedoria 32, Carisma 32.
Fortitude: +39, Reflexos: +35, Vontade: +39
Classe de Armadura: 50
Ataques: +50/+45/+40/+35, espada larga dançarina, vorpal, sagrada, flamejante +5
Dano: 2d6+16 (mais 2d6 contra personagens "Maus", mais 1d6 fogo), espada larga dançarina, vorpal, sagrada, flamejante +5
Perícias: Arte da fuga +32, Concentração +30, Conhecimento: os planos +37, Conhecimento: religião +43, Conhecimento: arcano +31, Conhecimento: geografia +31, Conhecimento: história +31, Esconder-se +28, Furtividade +38, Identificar magia +34, Observar +36, Ouvir +36, Procurar +33, Sentir motivação +36, Avaliação +31, Alquimia +31, Blefar +33, Diplomacia +23, Adestrar animais +23, Cura +23, Cavalgar +19, Obter informação +17
Talentos: Trespassar, Esquiva, Trespassar aprimorado, Iniciativa aprimorada, Mobilidade, Ataque poderoso, Foco em arma: espada larga, Sucesso decisivo aprimorado, Vontade de ferro, Reflexos rápidos.
Características de classe: Detectar o mal, Graça divina, Cura pelas mãos (132 PV's), Saúde divina, Aura de coragem, Destruir o mal, Remover doença (4/semana), Expulsão adicional
Qualidades e Ataques Especiais: RD 35/+4, RM 32, Qualidades celestiais, Cura acelerada 15, Magias clericais (20º Nível de Conjurador).
Habilidades similares a magia: Sem limite - Ajuda, Âncora dimensional, Animar objetos, Aprisionamento, Chama contínua, Comunhão, Destruição sagrada, Dissipar aprimorado, Falar com os mortos, Invisibilidade aprimorada, Invocar criaturas VII, Remover doença, Remover maldição, Remover medo, Restauração menor, Suportar elementos; 3/dia - Alterar forma, Barreira de lâminas, Cura completa, Permanência, Ressurreição, Terremoto; 1/dia - Desejo, Enfeitiçar multidões, Palavra do poder: atordoar, Palavra do poder: cegar, Palavra do poder: matar, Rajada prismática, Restauração aprimorada, Símbolo.
MAGIAS:
1º Nível: Proteção contra o mal/Ler magias/Benção/Auxílio divino
2º Nível: Proteger outro/Remover paralisia/Retardar envenenamento/Suportar elementos
3º Nível: Oração/Remover cegueira, surdez/Dissipar magia/Círculo mágico contra o mal

EQUIPAMENTO: Espada larga dançarina, vorpal, sagrada, flamejante +5, Anel de proteção +5, Braçadeiras da armadura +8; Poções: Heroísmo, Cajado da defesa (48 cargas); Varinhas: Destruição sagrada (48 cargas), Pérolas do poder (6º Nível) (7º Nível), Símbolo sagrado, PL 968, PO 2.153, PP 544, PC 861.

Carziel é um anjo poderosíssimo que veio ao plano material com algum propósito. No entanto, ele está catatônico. Além de se preocupar em fazer o anjo recuperar a consciência, as autoridades do mundo querem saber quem o deixou nesse estado - e como deter um inimigo tão poderoso.



ERICHBAR

Humano, ND 22, Mago 20, Lich, Tendência Neutro e maligno, Iniciativa +4, Deslocamento 9m,
DV's 20d12, PV's 240
Força 13, Destreza 11, Constituição - , Inteligência 22, Sabedoria 16, Carisma 17.
Fortitude: +11, Reflexos: +11, Vontade: +20
Classe de Armadura: 33
Ataques: +10/+5, toque
Dano: 1d8+5, toque (Vontade CD 23)
Perícias: Esconder-se +8, Ouvir +11, Furtividade +8, Procurar +14, Sentir motivação +11, Observar +11, Identificar magia +29, Espionar +29, Alquimia +29, Concentração +23, Conhecimento: arcano +29, Conhecimento: os planos +29, Conhecimento: história +29, Conhecimento: local +29
Talentos: Magia penetrante, Foco em magia: evocação, Magias em combate, Forjar anel, Criar cajado, Criar bastão, Potencializar magia, Maximizar magia, Elevar magia, Acelerar magia, Iniciativa aprimorada
Qualidades e Ataques Especiais: Aura de medo (Vontade CD 23), Toque paralisante (Fortitude CD 23), Resistência a expulsão +4, RD 15/+1, Imunidade a frio, eletricidade, metamorfose a efeitos de ação mental
MAGIAS:
Truques: Ler magias/Detectar magia/Som fantasma/Pasmar
1º Nível: Ataque certeiro/Proteção contra o bem/Enfeitiçar pessoas/Raio do enfraquecimento/Toque macabro/Área escorregadia
2º Nível: Ver o invisível/Teia/Invisibilidade/Reflexos/Força do touro/Visão no escuro
3º Nível: Vôo/Velocidade/Imobilizar pessoas/Relâmpago/Sugestão
4º Nível: Rogar maldição/Praga/Enfeitiçar monstros/Tempestade glacial/Conjuração de sombras
5º Nível: Expulsão/Cone glacial/Muralha de energia/Dominar pessoas/Névoa mental
6º Nível: Repulsão/Corrente de relâmpagos/Sugestionar multidões/Carne para pedra/Campo antimagia
7º Nível: Desejo restrito/Dedo da morte/Bola de fogo controlável/Rajada prismática
8º Nível: Ordem/Prisão/Evaporação/Invocar criaturas VIII
9º Nível: Desejo/Drenar energia/Chuva de meteoros/Aprisionamento

EQUIPAMENTO: Poções: Curar ferimentos graves (05), Velocidade (04), Vôo (03), Anel de refletir magias, Anel de proteção +5, Manto da resistência +5, Bastão do grande poder, Bastão da absorção; Pergaminhos: Cubo de força, Teletransporte exato, Clone, Evaporação (02), Muralha prismática, Esfera prismática, Invocar criaturas IX, Cajado do poder (50) (50), Cajado do fogo (44); Varinhas: Nuvem profana (45 cargas), Infligir ferimentos críticos (45 cargas), Amuleto da armadura natural +5, Braçadeiras da armadura +8, Colar das bolas de fogo (tipo VII), Pérolas do poder (4º, 5º, 6º e 7º nível), PL 62.519, PO 63.811, PP 32.052, PC 11.065.


O cruel Erichbar deixou um rastro de morte após sacrificar centenas de vidas para tornar-se um lich. Ele já preparava sua partida ao Plano Etéreo, quando os familiares de suas antigas vítimas iniciaram um ataque suicida contra ele. Erichbar rechaçou o ataque e aproveitou para aprisionar essas centenas de pessoas. Agora, ele está no Plano Etéreo tramando alguma coisa, enquanto seus prisioneiros aguardam por um grupo de aventureiros corajoso o bastante para ir resgatá-los.




Mais sobre o trabalho do Jacó clicando aqui e aqui.


3 Blá blá blá!:

Odin disse...

Humm... muito interessante, mestre Jaco!

Hei de usar alguns destes personagens futuramente. Agradeço-te por ter poupado a todos nós um trabalho colossal criando estas fichas!

Paulo disse...

Já estou usando. Que tal incluir motivação do personagem e frases mais comuns.

Rogério "Monge da Dungeon" disse...

Ótimo! De grande ajuda!

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