segunda-feira, 9 de julho de 2012

Novo item: Adaga da Cura


Olá, amigos. Hoje, Jacó Galtran, nos traz um novo item mágico para ser inserido em suas campanhas.


As regras apresentadas são as da 3ª Edição do D&D, embora possam ser facilmente convertidas às demais encarnações do jogo. Como sempre, os mestres devem se sentir à vontade para alterar as informações aqui contidas para adequarem o material às preferências/necessidades/grau de apelação de seus grupos. Espero que apreciem e comentem.

ADAGA DA CURA

Uma antiga lenda fala sobre um clérigo do deus da verdade que era proibido de mentir por sua divindade. Em dado momento de sua vida, seu povo entrou em guerra contra um reino inimigo, e ele e seu melhor amigo foram capturados pelas tropas adversárias. No momento da execução, o clérigo perguntou a seus carrascos se ele seria perdoado caso contasse a eles todos os segredos sobre as defesas de seu reino. Os captores responderam que o clérigo seria poupado, mas para isso deveria ser ele quem assassinaria seu colega.
Após horas de orações clamando por uma luz, o clérigo foi agraciado por seu deus com uma adaga muito especial. Quando os captores ordenaram que ele executasse seu amigo, o clérigo pediu apenas que pudesse fazê-lo a sós. Para eliminar qualquer desconfiança, mostrou-lhes a adaga que tinha consigo. Todos acreditaram nele, pois sabiam que o clérigo jamais mentia.
A sós com seu amigo, o clérigo estocou levemente a adaga em um dos braços do colega. A energia positiva da arma curou completamente os ferimentos provocados pela tortura de que o rapaz tinha sido vítima. E os dois, então, com as energias recuperadas, tentaram fugir.
Ninguém sabe dizer como terminou a história e se os dois conseguiram, de fato, escapar do reino inimigo, nem se a história é verdadeira. O que se sabe de concreto, é que aquela adaga ainda existe. E seus poderes de cura são reais.
Comenta-se que, no momento em que a lâmina da adaga estava sendo forjada, ela foi umedecida por poderosas poções de cura, em um ritual que teria levado dias. Ninguém sabe ao certo, quantas adagas da cura existiriam, nem se o ritual pode ser feito com outras adagas “normais”.

Habilidades: O personagem perfurado pela adaga da cura recupera instantaneamente 4d8+7 pontos de vida. Um mesmo personagem só pode ser curado dessa forma uma vez por dia.
Nível do item: 9º Nível.
Custo do item: 16.000 PO.
Pré-requisitos: Desconhecidos.

Ganchos para aventuras:

Um terrível evento cataclísmico acabou com toda a energia divina do mundo. Chega a informação de que a adaga da cura é a única forma de curar ferimentos. A princesa do reino está a beira da morte, mas o portador da adaga exige a rendição do rei para lhe ceder a arma.
Farsantes vendem adagas envenenadas ou amaldiçoadas, dizendo que são adagas da cura. Os aventureiros precisam punir os charlatões, além de se curarem, pois também foram enganados.
Surgem boatos de que existiria uma versão mais poderosa dessa arma: a adaga da ressurreição. Um nobre contrata o aventureiros para encontrar essa adaga, que se encontra nas profundezas de uma masmorra infestada de monstros.
Investigações descobrem que se a adaga da cura for embebida em sangue de dragão vermelho, seu poder de cura aumenta. Isso interessa ao príncipe regente, que ordena aos aventureiros que ataquem um dragão ancião que habita as ruínas próximas.
O reino foi devastado por bárbaros, e centenas de pessoas morreram. Surge a informação de que a adaga da cura seria capaz de ressuscitar todos, mas apenas se, antes, a adaga perfurar o coração de um jovem virgem de menos de doze anos. O que os aventureiros irão fazer?


Mais sobre o trabalho do Jacó clicando aqui e aqui.

2 Blá blá blá!:

Anônimo disse...

Doida d+

Rogério "Monge da Dungeon" disse...

Nada como uma boa história pra dar "cor" a um ítem relativamente simples.

Flws

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes