segunda-feira, 4 de junho de 2012

Wojs V - Classes de Prestígio

Bom meus amigos:

Segue duas classes de prestígio dos woj.

Para conhecer a raça, segue o link:

http://www.dragoesdosolnegro.com/2012/05/nova-raca-o-woj.html



Antara Anu



Antara Anu significa, em ursun, Andarilho Sábio

Todo o aventureiro Woj é um Antara ansioso por conhecer o mundo. Se o tempo lhe permitisse você vagaria pela eternidade, pelo mundo e além dele, para conhecer tudo e escrever sobre tudo. Mas o ciclo da natureza precisa ser seguido... Consciente disso, você busca nos conhecimentos arcanos formas de ampliar mais ainda seus saberes e sua capacidade de registrar suas experiências.
Quando seu Wanderlust terminar, aqueles wojs honrados com sua visita e aqueles que obterão contatos com seus livros entenderão perfeitamente o que é “conhecimento”.

Pré-Requisitos:

Raça: WOJ

Conhecimento Arcano: 8 Graduações

Outros 2 Perícias de Conhecimento (ou 3 de ofícios): 8 Graduações

Ofícios: Construir Codex (Livros com capa e miolo) 6 Graduações. Caso prefira, pode ser substituído por trabalho em madeira.

Capacidade de conjurar magias, divinas, arcanas ou psíquicas, de nível 2 ou maior.


Caracteristicas da Classe:

Tabela1-1

Nível
Ataque Base
Fort
Refl
Vont
Habilidades
Nível de Conjurador
(Arcano, Divino, Psíquico)
1
+0
+0
+0
+2
Conhecimento Geral, Tarranca Anu +1
+1
2
+1
+0
+0
+3

+2
3
+1
+1
+1
+3
Memória Eidética
+3
4
+2
+1
+1
+4
Carisma +1
+4
5
+2
+1
+1
+4
Tarranca Anu +2 , Saber aos Ventos
+5
6
+3
+2
+2
+5

+6
7
+3
+2
+2
+5
Ira de Arctus
+7
8
+4
+2
+2
+6
Carisma +2
+8
9
+4
+3
+3
+6

+9
10
+5
+3
+3
+7
Tarranca Anu +3
+10

Uso de Armas e Armaduras: Nenhum

Pontos de Perícia: 4 + modificador de inteligência

Perícias da Classe: Mesmas de feiticeiro + a perícia Conhecimento.

Dado de Vida: d4


Habilidades de Classe:

Conhecimento Geral

Seu contato constante com os saberes dos povos lhe faz um entusiasta do conhecimento geral dos mesmos. Você sempre sabe um detalhe ou outro sobre aspectos importantes da cultura e histórias de um lugar ou povo.
Mecânica: Funciona como a habilidade Conhecimento Bardídico. Usa-se seu nível de personagem e não apenas de antara anu, para os testes.


Tarranca Anu



Com o objetivo de aprimorar as técnicas daqueles que tem o prazer de sua companhia, você constrói tomos mágicos em pouco tempo, conhecidos como Tarranca Anu. Estas obras são belos livros escritos nos moldes dos livros comuns, mas sua escrita é mágica permitindo a quem ler aprimorar-se em suas capacidades.

Mecânica: Para que o benefício ocorra, quem tiver acesso ao Tarranca Anu deve ler o livro por, pelo menos, 8 horas consecutivas. Depois, como uma manutenção do saber, deve gastar pelo menos uma hora por dia lendo. Caso falhe 1 dia deverá novamente lê-lo por mais 8 horas para receber o benefício.
O Próprio antara anu pode receber os benefícios do seu livro.

Construção:

Um tarranca anu requer o preço de um grimoire e o antara deve dedicar-se a escrevê-lo por pelo menos um mês (não consecutivo).

Ligação

O antara tem uma ligação íntima com seus Tarrancas Anu. Parte da sua essência esta contida nestes livros para que o aceleramento do processo de aprendizagem se dê. Para isso um pequeno ritual de consagração é feito (dura uma hora e requer 10po de componentes materiais), onde o antara deposita sua energia pessoal no livro.

Mecânica: Ele pode manter escritos um número máximos de tarranca anu igual ao seu modificador de carisma +1 (mínimo 1). Caso consagre a mais, a consagração de um dos anteriores perderá seu efeito.

Habilidades

Os tarranca anu são divididos em 3 níveis: +1,+2 e +3 que representam, na mecânica da classe, o poder que o tarranca proporciona. Os tipos de poderes serão descritos abaixo, mas o woj deverá por títulos nas suas obras, como por exemplo: Você fez um tarranca da precisão (+1 nas jogadas de ataque a distância) neste caso poderia se chamar: Garra da Águia em Voo.

Tabela 1-2 
Tarranca Anu
Benefício
Do perito em (nome da perícia)
+(2x nível do tarranca) de bônus em testes de uma perícia
Mente de Ferro
Nível do tarranca como bônus nos testes de vontade.
Da precisão
Bônus do tarranca nas jogadas de ataque à distância.
Das Armas
Bônus do tarranca anu nas jogadas de ataque corpo-a corpo com armas de um determinado grupo: Espadas, Machados, Maças, Lanças, Armas Naturais ou uma exótica.
Da Saúde
Nível do tarranca como bônus nos testes de fortitude.
Dos Ágeis
Nível do tarranca como bônus nos testes de reflexos.
Da matança
Bônus do tarranca nos danos com qualquer tipo de arma.
Da conflagração
Bônus do tarranca nos testes para vencer resistência a magia.
Da Vitalidade
Aumenta um número de pontos de vida igual ao seu nº de dados de vida x o bônus do tarranca.
Da Resistência
Garante redução de dano do tipo x/Épico sendo que x é o bônus do tarranca anu.

Memória Eidética

Para adquirir conhecimento com mais facilidade o Antara deve desenvolver atenção, concentração e, sobretudo, memória excepcional.
Mecânica: caso o Woj precise de livros para escrever suas magias arcanas (Magos), Divinas (arquivista) ou poderes psíquicos (eruditos) ele não mais precisará carrega-lo. Ele aprende as magias automaticamente, simplesmente lendo livros de magias/psiquismo e pergaminhos.

Carisma +1 e +2

Devido a necessidade constante de conversar e ensinar os demais, a tendência natural da raça ao isolacionismo vai, aos poucos, sendo eliminada.
Mecânica: você recebe um bônus em carisma conforme a tabela.

Saber aos Ventos

Há momentos tristes que simplesmente não se tem tempo para ensinar. Às vezes o mundo a sua volta é tão cruel e exige uma capacidade de adaptação rápida as circunstâncias. De posse do tarranca anu por ti consagrado, o Antara Anu pode queimar seu tarranca e espalhar seu conhecimento magicamente entre ele e seus amigos de forma mais potente.
Mecânica: O tarranca anu será destruído e seu benefício será dado ao woj e a seus aliados por uma hora em dobro.

Ira de Arctus

Inspirados nos mitos do seu povo, em que o deus Arctus devorou a cabeça do Ceifador, e no hábito desagradável dos ursos, os wojs antara anu desenvolveram formas de adquirir conhecimento rapidamente e de maneira brutal:
Um antara anu pode comer a cabeça de um ser e ter acesso aos conhecimentos dele por um certo tempo.
Mecânica: Uma vez por dia, o Antara Anu pode consumir a cabeça de um ser recém morto (até uma hora no máximo) e adquirir os conhecimento dele.  Este conhecimento o beneficia da seguinte maneira:
1 – Você recebe os benefícios da perícia “Obter informação” como se escolhesse “20” num teste para suas possíveis perguntas.
2 – Se o ser possuir as algumas perícias que o Woj também possua e estas perícias sejam baseadas em inteligência, sabedoria ou carisma, o woj receberá +2 nos testes.
3 – O woj receberá uma habilidade de classe a sua escolha ou um talento. Caso a classe possua a habilidade de lançar magias, o Woj poderá prepara-la como se fosse sua.

Todos os três benefícios perduram por um dia.



Atarka Arctus




Atarka Arctus significa em ursun:  A pata de Arctus.

Você levou o estilo de vida woj a patamares inimagináveis pelos demais. Não apenas foi capaz de passar pelo seu agoúra só, você se tornou um antara e decidiu permanecer só como um segundo agoúra.  Após passar por estes dois agoúras, você se torna uma manifestação de a resignação de Arctus em viver solitariamente. Sua tenacidade e resistência é capaz de invocar a admiração do pai urso que o vê como algo tão precioso quanto suas “própria pata”.
Um Atarka Arctus é ao mesmo tempo um ser capaz de viver só e agir em grupo com eficiência em ambas as formas em lidar com problemas. Ele não precisa mais provar nada a ninguém: seu aganta foi alcançado de forma plena e agora você pode viver como achar que deve.

Pré-requisitos:

Raça: Woj

Talentos: Toque de Arctus, Vitalidade aprimorada, Foco em Arma Natural e Foco em Perícia: Sobrevivência.

Perícias: Sobrevivência 8 Graduações

Especial: O Woj deve proceder, após seu aganta, de uma das seguintes formas:

1        - Deve ter participado de uma aventura completamente só e sobreviver.

2        - Pode participar de aventuras com um grupo, mas deve:

A-     Resistir ao uso de curas (pode usar poções compradas por você);

B-     Resistir ao uso de magias benéficas que não sejam as suas (a única que não precisa ser resistida é ressurreição),

C-     Deve recusar ajuda (Ver manobra no LdJ)

D-     Matar um oponente sozinho usando suas armas naturais.

E-      Deve depor suas montarias e animais companheiros e não pode conjurar criaturas.


Caracteristicas da Classe

Tabela 2-1
Nível
Ataque Base
Fort
Refl
Vont
Habilidades
1
+1
+2
+2
+2
Armas Naturais Aprimoradas, Cura Rápida,
Escamotar
2
+2
+3
+3
+3

3
+3
+3
+3
+3
Supressão
4
+4
+4
+4
+4

5
+5
+4
+4
+4
Regeneração
6
+6
+5
+5
+5

7
+7
+5
+5
+5
Couro Duro
8
+8
+6
+6
+6

9
+9
+6
+6
+6
Imortal
10
+10
+7
+7
+7
Extraplanar


Uso de Armas e Armaduras: Nenhum

Pontos de Perícia: 4 + Modificador de Inteligência.

Perícias da Classe: Idem Ranger

Dado de Vida: D12

Armas Naturais Aprimoradas (EXT)

Suas armas naturais se tornam impressionamente fortes.
Mecânica: aumenta o dado de dano dos seus ataques naturais em uma categoria. Por exemplo: suas garras causam 1d4 de dano, passarão a causar 1d6. Estas armas podem ser encantadas por você como se você fosse um conjurador de nível igual ao seu nível de Atarka Arctus + seu modificador de sabedoria. Suas armas naturais podem receber efeitos mágicos como se fossem armas artificiais.

Cura Rápida (SOB)

As auguras da vida lhe fizeram desenvolver um poderoso sistema imunológico e regenerativo.
Mecânica: Você recebe cura rápida igual a metade do seu nível de atarka arctus (arredondado para baixo). Este valor não pode ser superior ao seu modificador de constituição. Caso você receba cura de outro ser voluntariamente, esta habilidade fica suprimida por um dia.
Você deve se manter bem alimentado para receber este benefício: Não pode ficar sem comer por um dia.

Escamotar (EXT)

De tanto revirar carcaças, lugares e construções para encontrar coisas para sobreviver, você desenvolveu o dom de achar coisas de valor mesmo no meio do maior lixão.
Mecânica: uma vez por dia você pode fazer um teste de procura ou sobrevivência. Para cada 5 pontos obtido no valor do teste você encontrará 2d10PO em objetos de valor diversos. Esta habilidade pode ser usada para encontrar componentes para 1d4 magias que não tenham valor de mercado.

Supressão (EXT)

As auguras da vida lhe fizeram ser capaz de resistir a um longo tempo sem comida ou água.
Mecânica: você resiste a um número adicional de dias sem comer ou beber igual ao seu nível de atarka arctus x 2.

Regeneração (SOB)

Seu sistema imunológico e regenerativo alcança patamares sobrenaturais.
Mecânica: Você recebe regeneração igual à metade do seu nível de atarka arctus (arredondado para baixo). Este valor não pode ser superior ao seu modificador de constituição. Caso você receba cura de outro ser voluntariamente, esta habilidade fica suprimida por um dia.
Danos por fogo e ácido não podem ser regenerados.
Você deve se manter bem alimentado para receber este benefício. Não pode ficar sem comer por um dia.

Couro Duro (EXT)

Sua pele adquire uma textura dezenas deves mais grossa que a pelagem de um woj normal.
Mecênica: Você substitui o bônus de +1 racial da sua CA natural por um valor igual a metade do seu nível de Atarka Arctus. Este benefício não pode ser superior ao seu modificador de constituição.

Imortal (SOB)

Caso venha a morrer, você não entenderá porque, mas acordará em uma caverna como se estivesse dormido. Este estágio da vida de um Atarka é impressionante porque é um mistério como o corpo de um woj pode se refazer desta forma. Alguns acreditam que o próprio arctus cria um novo corpo para o woj, ou um urso tem sua alma substituída pelo do woj.
Mecânica: Caso morra, Na primeira lua cheia da primavera você ressuscitará dentro de uma caverna como se tivesse hibernado por todo o inverno.

Extraplanar (EXT)

O próprio Arctus reconhece sua ascensão tornando-o um ser digno de correr o mundo junto com ele a hora que quiser.
Mecânica: Seu tipo muda para extraplanar, você recebe redução de dano igual a 10/Armas Mágicas e não sofre os efeitos de velhice.




4 Blá blá blá!:

Anônimo disse...

Parabéns, ótimo texto e classe.

Tiago ranger disse...

Po a classe rAça ta d+ muito boa, mas como eh a relação deles com as outras raças?

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

Anônimo: Obrigado

=========================================

Oi Tiago:

Os Wojs são territorialistas e solitários e são hostis com qualquer um que entre em seus territórios. Fora deles, wojs são indiferentes e frios: pois eles acreditam que você deve ser capaz de resolver suas adversidades sozinho. Pode ocorrer deles irem comercializar produtos em cidades, mas não espere simpatia, aliás, nem eles esperam isso de outros.

Caso o woj seja um antara (andarilho) a coisa muda de figura: eles se tornam tão sociáveis ou não quanto qualquer membro de outras raças. Os valores que eles sustentam como a auto-suficiência tende a funcionar como uma espécie de altruismo de mão única: se for para ajudar alguém ele ajudará mas será relutante em receber ajuda. Relutante contudo não deve ser confundido com negação. Se ele puder, por exemplo procurar uma informação ele preferirá ler um livro a perguntar a alguém, mas não negará uma magia de cura se estiver ferido e não possuir poções.

Considerando as raças básicas do LdJ, Wojs tem afinidade com elfos pela sua ligação intrínseca com a natureza e com anões pela seu gosto pelo trabalho duro e estoicismo.

Humanos são tratados de forma individual: depende do indivíduo e depende da cultura.

Halflings são muito comunitários e interdependentes e um woj não se sente a vontade com raças com fortes laços fraternais. Ele é capaz de entender que isso é parte da natureza do halfling, mas não será capaz de compartilhar esta visão de mundo.

A relação dos Wojs com 1/2 orc e tieflings tendem a ser amistosos pois ambas as raças são considerados párias em sua sociedade e, geralmente, forçadas a serem auto-suficientes, algo que o woj valoriza.

Dependendo do grau de chatice, um gnomo pode ter o respeito do Woj.

Flws

Tiago ranger disse...

Obrigado.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes