terça-feira, 19 de junho de 2012

Background : Timato Naguela



Timato é filho único do grande arqueiro Miro Naguela. Desde criança seu pai lhe ensinou a arte da arquearia, demonstrando onde encontrar as melhores madeiras para arcos e flechas, explicando os efeitos do vento ao disparar e todas as nuances que implicam em um tiro certeiro. Mesmo antes de se tornar adulto, Timato já era tido como uma grande promessa para a “Ordem do Arco”. Miro ensinou a seu filho que o Caminho do Arco é uma arte espiritual. Ao aprendê-lo, o arqueiro aprende sobre si mesmo. Ao aperfeiçoar-se no Caminho do Arco, o arqueiro aperfeiçoa a si mesmo. 

Miro sempre foi um exímio arqueiro. Usava a arquearia como espelho de seu caráter: justo, direto e preciso! Timato seguiu seus passos e se tornou um grande conhecedor e atirador de flechas! Até conhecer a guerra. Na guerra ele percebeu o quanto o uso da flecha pode ser covarde: atingir e matar o oponente antes mesmo que ele possa reagir. Há quem diga que seus valores foram revistos quando ele pode olhar no olho do seu inimigo e ver o brilho da vida se esvair com a lâmina da espada. De qualquer maneira, após conhecer o terror da guerra de perto, Timato passou a olhar com mais atenção para as espadas. Não que ele tenha deixado o arco de lado, mas “matar com espada é mais divertido” como ele costuma dizer!

Miro não aprovou esse novo comportamento do filho, mas como já é um senhor de idade, e seu filho um homem formado, entendeu que seu primogênito já poderia fazer suas próprias escolhas, mesmo que pudessem ser escolhas erradas. A mãe de Timato não diz nada. Ela sempre foi contra a matança, seja com arco ou com espadas. Por ela ele seria um agricultor como muitos outros.

O fato é que, devido esse impasse criado com seu pai, Timato saiu de casa. Não houve uma briga, mas ele sabia que enquanto ele usasse a espada, seu pai o olharia diferente. Por isso preferiu sair e viver uma vida errante, vivendo como caçador de recompensas. Por alguns momentos ele se arrependeu e pensou em desistir e voltar para o aconchego de seus pais, por outros, ele se sentiu confiante, certo que havia tomado uma sábia decisão. 

Quem conhece Timato mais de perto, sabe que ele sente muita falta dos pais, mas sabe também que ele não pretende voltar, que ele provavelmente vai viver como nômade por toda sua vida, colecionando aventuras e cicatrizes! A saudade de sua família era um preço alto mas que ele estava disposto a pagar para ter sua vida de acordo com sua contade.


By Matheus Vieira.

E ai vale quanto de XP?

2 Blá blá blá!:

vitor_serpa disse...

Veiiiii, pelo q eu To sabendo, eu vou aparecer ae um dia e ganhar xp por direitos autorais, rsrsrsrsrs.

Dragões do sol Negro disse...

kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes