quarta-feira, 20 de junho de 2012

Adaptações Insanas: Houses & Humans



Porque tudo pode ser adaptado para
D&D

Baseado numa imagem que vi numa antiquíssima Dragon Magazine onde monstros de fantasia jogavam RPG interpretando "personagens" do nosso mundo.

ALERTA:

Esta é uma obra de zoação. Qualquer semelhança com fatos, pessoas, entidades é pura zoação e falta do que fazer... 

Houses & Humans

Vocês são seres humanos normais tentando resolver seus problemas da melhor maneira possível. Namoradas furiosas, cachorros que resolvem descarregar sua tensão sexual na sua perna, sua irmã escutando funk no último volume: estes são alguns dos perigos que podem lhe espreitar na dungeon mais terrível de todas:

Sua Casa!!!!

Sair para rua pode ser uma aventura alucinante: cálculo perfeito de tempo para atravessar a rua, camelôs gananciosos querendo arrancar seu suado dinheiro e filas gigantescas e demoradas do SUS lhe aguardam no mundo para além de sua casa.

Seu trabalho é outro lugar repleto de perigos: colegas fofoqueiros, capachos ambulantes ou chefes são um dos terríveis perigos que lhe aguardam.

Todos estes desafios estão à espera de você em:

Houses and Humans!

Cenários:

Workscape: Num mundo paralelo ao nosso (nossa imaginação), ninguém precisa trabalhar, todos ganham bem e podem viver sua vida sossegado fazendo aquilo que gostam.

Greyday: Um mundo de aventuras impressionantes te aguarda num dia chuvoso, onde além de você enfrentar tudo o que existe no cenário oficial, você tem aguentar as grandes dificuldades impostas pelas intempéries neste cenário.

Forgotem Appointments: Você se sobrecarregou de compromissos s agora deve se virar para tentar cumprir tudo num prazo apertado.

Cleanloft: Cenário de horror onde você interpreta personagens solteiros tentando limpar a casa. Muitos perigos lhe aguardam neste cenário que pode acabar com a sua sanidade.

Dark Night: Você trabalha no turno 2 e agora precisa conviver com tudo o que acontece durante o dia agindo como um zumbi, ferrando sua saúde e se alimentando precariamente.


Raças básicas de Houses and Human

Somente humanos com ou sem modelos.

Modelos/Templates permitidos:

Magro, Gordo, Alto, Infante, Idoso, Adolescente, Meia Idade, NERD e Periguete. Pode-se pegar mais de um modelo e adicionar ao personagem a critério do mestre.


Magro

Você é magrelo, quase anoréxico.

Qualidades Especiais: Você recebe +2 em destreza e -2 em força.


Gordo
Você tem muita gordura corporal normalmente justificada como sendo excesso de tecido adiposo

Qualidades Especiais: Você recebe +2 em constituição e -2 de destreza.


Alto
Você é mais alto que a maioria das pessoas.

Qualidades Especiais:

- Você recebe +2 em força

- Todos os itens feitos para você custam +50% mais caros e devem ser feitos sob medida.

Infante
Você é uma criança

Qualidades Especiais:

- Você recebe -2 em todos os seus atributos.

Habilidades Especiais:
- Você recebe a habilidade “chamar minha mãe/pai/irmão” uma vez por dia. Esta habilidade convoca 1d4 familiares para te defender de algum problema que você esteja passando mesmo que você seja o culpado.


Idoso
Você é uma pessoa rica em anos de vida...

Qualidades Especiais:

- Você recebe -2 em For, Des e Com

- Você recebe benefícios de Idade:

Aposentadoria: recebe um salário mínimo por mês sem trabalhar.

Milagre: Capacidade de sobreviver com uma aposentadoria. (esta é uma habilidade sobrenatural)

Assento preferencial em ônibus: Autoexplicativo.



Adolescente

Você esta naquela fase entre a infância e a fase adulta. Alguns adultos nunca deixaram esta fase.

Qualidades Especiais:

- Escolha um atributo: você recebe -2 nele.

- Pseudo-Imortalidade você acredita que vai viver pra sempre e por isso faz merda de forma inconsequente. O Benefício desta habilidade é que você pode fazer merda e não ser preso na maioria dos casos por ser “dimenór”.

Habilidade Especial:

- Fúria: Você, uma vez por dia, entrará em fúria por um motivo fútil e babaca. Você recebe +1 nas jogadas de ataque e testes na perícia blefar.



Meia idade

Você esta numa idade entre a fase adulta e o idoso

Características

- Crise de Meia Idade: Você sofre de crise de meia idade, onde você fica arrependido de tudo aquilo que não fez. Por causa disso uma força te impele a agir de forma mais ativa (ou não) nas suas atividades: você ganha +1 em todas as suas rolagens. Esta característica nos leva a 2ª:

- Depressão: sempre que falha em alguma rolagem recebe -1 nos testes na próxima rolagem reclamando que "esta ficando velho para este tipo de coisa".



NERD

Você é um NERD

Qualidades Especiais:

- Grande conhecimento numa área de entretenimento NERD. Confere +1 nas rolagens ao interagir com outros NERDs.

- +2 Numa perícia relativa a alguma atividade NERD: informática, eletrônica, etc.

-+2 Em testes para jogar vídeo games.

- RD 2/- Você provavelmente apanhou pra caramba quando era criança/adolescente e adquiriu uma pele mais dura por consequência.

-+2 em testes de vontade para resistir a zoações.


Periguete

Você é uma periguete.

- Gostosidade: +2 em Testes relacionados em carisma ao interagir com homens. +4 se tentar seduzi-lo.
- Resistência 5 contra frio


Classes de Personagem

Observações:

-Definitivamente existem mais classes neste cenário, mas vamos ficar com apenas 3. 

- Todas as habilidades são consideras extraordinárias mas existem algumas sobrenaturais tipo viver com um salário mínimo ou ser atendido rapidamente pelo SUS. As 3 classes apresentadas possuem apenas habilidades extraordinárias.

O Trabalhador Braçal

Você é o legítimo “arigó”. Talvez seja um pedreiro numa obra ou trabalhador de uma linha de produção. O fato é: sua força e habilidade é o que lhe define e lhe garante o sustento.
Graças ao seu extenuante trabalho, você aproveita seus momentos livres para encher a cara, e comer coisas gostosas (e por consequência pouco saudáveis) e com isso ganha grande resistência a substâncias tóxicas. 

Conceitos: Pedreiro, Estivador, Carregador de Mudança, Paleteador de Carne etc.

Dado de Vida: D10

Tabela: 1-1
Nível
Ataque Base
Fort
Refl
Vont
Habilidades
1
+1
+2
+0
+0
Especialização em Ofício
2
+2
+3
+1
+1
Resistência a Veneno
3
+3
+3
+1
+1
Mula de Carga
4
+4
+4
+1
+1
Resistência a Armadilhas
5
+5
+4
+2
+2
Desenvolvimento+1
6
+6
+5
+2
+2
Mula de Carga Extra
7
+7
+5
+2
+2
Reflexos Rápidos
8
+8
+6
+3
+3
Resistência a veneno Superior
9
+9
+6
+3
+3
Mula de Carga Suprema
10
+10
+7
+3
+3
Desenvolvimento+2

Pontos de Perícia Base: 2 + Modificador de Inteligência.

Uso de Armas e Armaduras: Um Trabalhador braçal é proficiente com o uso de ferramentas do seu ofício e pode usar macacões, capacetes e outros EPIs.

Habilidades especiais:

Especialização em Ofício: Você recebe +1 nos testes de ofício correspondente ao seu conceito. Por exemplo: se você é pedreiro receberá +1 nos testes envolvendo pedra.  Este bônus aumenta em +1 no 5º e no 10º Nível.
Resistência a Veneno: Você recebe +2 nos testes para resistir a venenos. Seu metabolismo já se adaptou a grande quantidade de “goró” e comida gordurosa lhe conferindo este bônus. No nível 8 sua capacidade de resistir a venenos muda para +4.
Mula de Carga: Aqui você se torna um hábil carregador de coisas pesadas. Você não sofre efeitos penalidades por carregar carga média.
Resistência a Armadilhas: Trabalhar em locais onde a segurança é precária é parte do seu dia a dia. Você recebe +1 nos testes de resistência ou CA quando for alvo de “ataques” provocados por acidentes de trabalho.
Desenvolvimento: dado sua profissão é natural que você desenvolva algum músculo. Você recebe +1 em força no 5º e no 10º nível.
Mula de Carga Extra: Seu limite de carga média é igual a seu limite de carga pesada e sua carga pesada é igual a uma vez e meia sua carga pesada natural.
Reflexos Rápidos: Sua capacidade de evitar acidentes de trabalho é impressionante! Você recebe o talento reflexos rápidos como um talento bônus.
Mula de Carga Suprema: Seu limite de carga média é igual a seu limite de carga pesada x1,5 e sua carga pesada é igual a duas vezes carga pesada natural.



O Mendigo

Tu te fodeu na vida. Você vive na rua e as pessoas te ignoram completamente.
Sua rotina consiste em encontrar locais para comer e beber e, às vezes, brigar por um lugar pra dormir e conseguir cachaça.

Conceitos: mendicante, louco, bêbado fedorento, etc...

Dado de Vida: D8

Nível
Ataque Base
Fort
Refl
Vont
Habilidades
1
+0
+2
+2
+0
Esmolar, Escamotar
2
+1
+3
+3
+1
Resistência a Doenças
3
+2
+3
+3
+1
Bônus de Deslocamento +3m
4
+3
+4
+4
+1
Resistência a Fogo 5
5
+3
+4
+4
+2
RD 1/ -, Desenvolvimento
6
+4
+5
+5
+2
Bônus de deslocamento +6m
7
+5
+5
+5
+2

8
+6
+6
+6
+3
Resistência a Fogo 10
9
+6
+6
+6
+3
Bônus de deslocamento +9m
10
+7
+7
+7
+3
Celebridade, Desenvolvimento, RD 2/ -

Pontos de Perícia Base: 4 + Modificador de Inteligência.

Uso de Armas e Armaduras: Um mendigo pode usar como arma aquilo que ele achar no chão. Ele pode usar como armaduras várias camadas de roupas enroladas.

Habilidades

Esmolar: Caso se mantenha parado no mesmo lugar numa rua movimentada pedindo dinheiro você é capaz de ganhar 1d6 R$ por hora.

Escamotar: Escamotar é uma palavra bonita para revirar lixo para conseguir comida ou material que pode ser vendido para empresas de reciclagem. Uma vez por dia Faça um teste de procura contra CD 15. Caso obtenha sucesso role 2d10 e este é a quantidade de R$ que você recebe naquele dia + uma refeição. Você recebe +2 em testes de procura.

Resistência a Doenças: De tanto comer comida em estado suspeito de conservação você recebe +1 nos testes de resistência contra doenças. Este bônus aumenta em +1 nos níveis 5 e 10.

Bônus de deslocamento: Você só anda o dia inteiro e isto lhe confere uma melhoria significativa na mobilidade recebendo um bônus de deslocamento conforme a tabela 2-1.

Resistência a Fogo: Vida de mendigo não é mole. Não bastassem as dificuldades oriundas da sua situação, playboys entediados pelas suas vidinhas fáceis e medíocres precisam conseguir adrenalina tacando fogo em mendigos. Isto já deve ter acontecido a você em algum momento lhe conferindo resistência a fogo conforme a tabela.

Desenvolvimento: A vida difícil lhe confere uma resistência singular a problemas de saúde. Você recebe um bônus de +1 em constituição no 5º e no 10º nível.

Resistência a dano 1/- :Você também já deve ter apanhado em algum momento dos playboys, policiais, vendedores e outros, lhe conferindo assim redução de dano conforme a tabela 2-1

Celebridade: Chega um momento que na sua vila todos lhe conhecem por algum apelido carinhoso tipo: Velho-Bode, Homem do Saco, Pé d’água, etc. Pode ser até mesmo que você tenha sido filmado fazendo alguma besteira e seu vídeo parou no youtube, não importa. Você recebe o dobro do seu modificador de carisma em testes de perícias baseadas em carisma.


O Técnico

Uma vez e disseram que você deveria estudar para ser alguém na vida. Bom, você se dedicou aos estudos e percebeu que isto que lhe falaram era mentira. Qualquer um mesmo formado na mais conceituada faculdade do mundo jamais ganhará o que um jogador de futebol ganha não tendo nem completado o ensino fundamental ainda (seja reconhecimento ou dinheiro).
Mas fazer o que? Te fode ae nerdão, ninguém mandou você estudar.
Agora você é técnico. Teus parentes e conhecidos passam a achar que você tem a obrigação de concertar as coisas pra eles, mesmo que você saiba perfeitamente que não é bem assim que a coisa funciona e que santo de casa não faz milagre. Para ajudar, você adquire certo gosto nerdístico que lhe faz, principalmente na escola, alvo de zoação.

Conceitos: Técnico em informática, Técnico em eletrônica, Eletrotécnico, etc...

Dado de Vida: D6

Nível
Ataque Base
Fort
Refl
Vont
Habilidades
1
+0
+0
+0
+2
Especialização em Ofício Técnico, Conhecimento Nerdístico
2
+1
+1
+1
+3
Resistência a Zoação, Insignificante
3
+1
+1
+1
+3
Gambiarra, Mágica da Função x1 por dia
4
+2
+1
+1
+4
Proteção a Projéteis
5
+2
+2
+2
+4
Desenvolvimento+1, Blogueiro
6
+3
+2
+2
+5
Mágica da Função 2x ao dia
7
+3
+2
+2
+5
Mágica da Função
8
+4
+3
+3
+6
Proteção a Projéteis
9
+4
+3
+3
+6
Mágica da Função 3x ao dia.
10
+5
+3
+3
+7
Desenvolvimento+2


Pontos de Perícia Base: 8 + Modificador de Inteligência.

Uso de Armas e Armaduras: Um Técnico pode usar suas ferramentas como armas, e podem usar EPIs dependendo do seu conceito.

          Habilidades

 Especialização em Ofício: Você recebe +1 nos testes de ofício correspondente ao seu conceito. Por exemplo: se você é técnico em eletrônica receberá +1 nos testes envolvendo eletrônicos.  Este bônus aumenta em +1 no 5º e no 10º Nível.

Conhecimento Nerdístico: Seu gosto por estudo lhe fez adquirir certo conhecimento geral sobre muitas coisas. Esta habilidade funciona como a habilidade conhecimento bardídico mas relacionado com matérias escolares, cultura geek/nerd e informática.

Resistência a Zoação: A vida de técnico não é fácil. Por gostar de estudar (ou ser forçado a isso) você passa a não desenvolver um físico respeitável o que faz com que todos os garotos e garotas com problemas EMOcionais e de autoestima passem a praticar bulling contra você. Você já aprendeu a ignorar as humilhações embora à violência física ainda lhe incomode. Você recebe um bônus de +2 nos testes de resistência para resistir a provocações.

Insignificante: Se gosta de estudar você é tratado como um pária social. Caso precise ser escolhido para atividades físicas você será ignorado. Tudo bem que nos esportes isto possa ser chato, mas para trabalhos pesados outro vai ser escolhido no seu lugar.

Gambiarra: Você gosta de consertar coisas e isso te permite a fazer gambiarras temporárias para resolver um problema em algum item relacionado com seu curso. Você faz um teste de ofício com CD15. Caso obtenha sucesso a coisa funciona bem por umas 24h... Caso seja informática, faça um teste de conhecimento nerdístico com CD20.

Proteção a projéteis: Por se muito zoado é normal os bulliers jogarem coisas em você e isto lhe faz um excelente esquivador. Funciona como a habilidade de Monge de interceptar projéteis.

Desenvolvimento: Suas características mentais irão se sobressair graças a sua dedicação em estudar. Você recebe +1 em inteligência nos níveis 5 e 10.

Blogueiro: Você escreve blogs sobre coisas relacionadas ao seu curso técnico ou assuntos nérdicos. Isto lhe confere 1d10x10R$ extra de renda por mês pelo google adsense e +2 em testes relacionados a carisma ao lidar com pessoas que fizeram o mesmo curso ou goste da mesma área nerdística.

Mágica da Função: Você é capaz de fazer coisas na sua área de atuação que parecem tão além da compreensão dos leigos que parecerá mágica. Você pode utiliza-lo um número de vezes por dia igual ao mostrado na tabela. Escolha um efeito abaixo
1 – Conserta automaticamente um problema qualquer.
2 – Destrava uma função nova que ninguém mais conhece ao programa/máquina.
3 – Lê manuais em inglês
4 – Causa confusão no alvo usando linguajar técnico.




4 Blá blá blá!:

Igor disse...

boa haha!

brunomtr disse...

chorei de rir com o tecnico!!! muito verdade principalmente a parte dos parentes...
nem preciso dizer que sou tecnico ne?

Dragões do sol Negro disse...

hahaha

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

De que Nível Bruno?

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes