quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cidade Grimlond



Participando do nosso Cidades e Lugares conheça a cidade enviada por Rogério Belchior:

Grimlond 

A cidade de Grim como e conhecida era um principado prospero ate que um dia o mago mais poderoso da mesma descobriu em seu subterrâneo uma necrópole, um emaranhado De túneis e de cadáveres recolhidos em todos os lugares do mundo! (como?) 

Na verdade o que conseguiu descobrir o confinou em seu interior e lançou a terrível maldição sobre o local, apenas os aldeões e não foram afetados, mas todos os que portavam armas tornaram-se mortos-vivos incapazes de procriar e de comer, privados dos sabores da carne e todos os seus prazeres, todos ate mesmo o rei são mortos-vivos podem se encaixam na descrição de amaldiçoados e não de maus, enquanto não descobrirem o que realmente aconteceu na necrópole não recuperaram sua forma ou sua paz.

Estranhamente a vida dos por assim dizer zumbis acaba ao adentrarem na necrópole, o que significa que só forasteiros podem desfazer a maldição, todos os “zumbis” são conscientes e seguem todas as leis apesar de terem o pavio bem curto, seus soldados poderosos chamados pelos inimigos de “death knights” trajam armaduras negras como a noite e duras como o diamante, 

Nível de desafio: difícil igual a um guerreiro de nível 10 humano, com foco em arma, especialização, ataque poderoso, traspassar, reflexos em combate, mais os talentos específicos de combate a escolha do narrador; a armadura confere CA 6 +2 mágico e acaracterística conforto -25% d peso “feita de um material raro encontrado em Grim conhecido por diamante negro “chocolate rsrsrsrs”).

 o nome da cidade vem do fundador dela chamado de Barão Grim enfrentou nestas terras um urso atroz “extraplanar” temido por saber conjurar magias chamado e amaldiçoado pelo nome de (Lond); a historia não é clara mas duas coisas são ditas sobre isso, o Barão se uniu ao Urso ou o Barão matou o Urso; não se sabe ao certo mais a capa mágica** e a espada do Barão*** foram encontrados no local onde foi erguido o templo da cidade e 3 garras do famoso urso* também, hoje são expostos no centro do templos o único paladino da cidade guarda as relíquias.

Nível de desafio: Impossível dentro do templo o qual nunca abandona paladino nivel 20+ 10pv de regeneração por turno considerado meio-troll fogo causa dano dobrado porem as fortes correntes de ar o templo da noite tornam o uso de fogo simples impossível, fogo mágico estará extinto na próxima rodada características das armas.

***(espada do Barão “arma mágica+amaldiçoada +5 curar ferimentos moderados 5xao dia, teste diário de vontade ou será dominado pela arma por todo dia, tendência da arma leal e mau deseja dominar a cidade e controlar os mortos, poder infinito comando dos mortos apenas na cidade, fora dela igual a magia controlar os mortos 5xao dia” se o usuário por qualquer motivo se separar da espada pede 20pv e 1pv por rodada enquanto tiver sem a mesma)

**(capa do Barão: capacidade de ignorar 5pv de dano normal ou mágico por rodada amaldiçoada jogar 1d6 resultados de 1 a 4 funciona , resultado 5 e 6 não funciona pela cena.)
Dizem que essas maldições foram lançadas pelo urso, apenas bardos e magos de nível 5 ou mais conhecem as maldições.

*Garras do urso: se amarradas juntas formaram a garra trovão com as seguintes características dano 1d4+3, magias 5 atordoar por dias, e a habilidade esconder-se nas sombras +5, uso instantâneo considerado ação padrão. 

::Tamanho: Grimlond é mediana seus muros são robustos e tem uma fama de impenetrável, uma vez que não há troca de guardas e estes não dormem(estão mortos-vivos), os limites da cidade vão das montanhas negras ate as margens do rio adaga, 30km x 13,5km envolto em muralhas com portões de cedro reforçados por barras de aço. A pequenas casas em volta da cidade que são tidas como rurais aumentando a extensão do mesmo em 6km, as poucas casas e fronteiras do principado são guarnecidas pelos soldados mais temidos os
“death knigths”.

::Limite de ouro: acredita-se que a renda da cidade seja pela pele de animais e de roupas confeccionadas pelos aldeões, e pelas armas feitas nas ferrarias da cidade, o item mais procurado do reino são as flechas de lord Hunt um meio-elfo que viveu aqui, conta a lenda que Hunt nunca usava arco mas fazia flechas como nem um outro cada aljava de flechas “feitas” por ele chega a valer cerca de 10gold “as flechas são apenas +1 mas tem alguns tipos de efeitos entre eles paralisar o inimigo por um turno e etc.” estas são conhecidas
pelo desenho que trazem na parte de metal da ponta que e um pás de orelhas élficas. A renda chaga a simpática 5.000pç de ouro por mês. Os cofres reais estimam 1.000.000pçs de ouro em suas reservas.

::População e seu limite de itens por level; a população mista entre todas as raças varia em torno de 11.000 habitantes a maldição afeta apenas os nascidos aqui, e estranhamente os que portam armas. Estima-se que a cada 300 habitantes 1 tenha 1 item mágico em casa de nível 1 e a cada 2.000 habitantes 1 tenha 1 item mágico de nível 3. 

::Chefe da guarda: o chefe da guarda é o Comandante do 1° exercito Anubite e seu aprendiz Denorrá. Ambos nível épico com itens mágicos diversos.

::Nº Guardas em tempo integral: o exercito de Grim e tem 800 guardas em tempo integral menos os das fronteiras, e cerca de 200 cavaleiros no todo. 

::Prédios importantes: (1)O quartel general do 1° e xercito, (2)a biblioteca publica de Grim, (3)a biblioteca do mago desaparecido “ninguém lembra o nome do mago”, (4)o templo da noite, (5)as catacumbas sagradas. (6)O mercado de peles e armas de Grim, (7)a feira de guloseimas élficas, (8)a prisão indestrutível de Poliferir e o (9)portal da necrópole, (10) palácio de Goriak príncipe de Grimlond, (11) Templo de Heyroneus “Deus dos Herois”, (12)arsenal de Grim, (13) academia arcana e (14) guilda de sortudos “O Trevo”. 



::Leis da cidade: todos os de bom coração são bem vindos, os crimes serão punidos severamente, a lei e o rei, heróis são convidados do rei, não furtar, não matar, não portar mais de uma arma, ser devoto a sua divindade sem ferir a do outro, todos são iguais diante da morte, e proibido permanecer nas ruas após a meia-noite apenas salvo para os soldados, não perturbe e Demolich ou o Dragolich.

::Tendência e sist. de governo; Leal e Neutro, o rei esta acima de tudo e de todos, menos do Dragolich e do Demolich, o Demolich não se interessa por humanos, o Dragolich que voltar a ser um Dragão comum, magias ofencivas são proibidas detro do castelo. Os impostos são cobrados mensalmente

::Governantes: O Rei Altami “Filho de Goriak Senhor de Grim”, o Demilich Chafra e ou Dragolich Justicam.

::Oposição ao governo: Não há, apenas alguns espertinhos que teimam em  burlar a ordem social, conhecidos por sortudos, rumores indicam que se reúnem sobe a proteção de uma guilda que faz as vezes de contratar aventureiros e vários outros tipos de serviços esternos, por isso a guarda não extingue suas atividades.

C-8 cidade maldita, Grimlond
Cidade enviada por Rogério Belchior

Considerações como a área escolhida foi C-8 e fica fora do mapa, mudamos para E-10. Caso se sinta ofendido com a nossa mudança por favor entre em contato conosco.

2 Blá blá blá!:

Paulo disse...

Ficou bem legal. Gostei.
Só mudaria algumas coisas.

Dragões do Sol Negro disse...

Esse é o Plano Paulo as idéias dão o norte para os mestres e jogadores mas sinta-se livre para modificar na sua mesa como desejar.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes