sábado, 21 de abril de 2012

Adaptação de raça para D&D 3.5 - Moogle


E aew Lich, aqui, vim trazer a vocês uma adaptação dos Moogles, uma criatura que aparece nas séries do Final Fantasy e Kingdom Hearts.

Adaptação de Raça: Moogle

Personalidade: Costumam serem alegres e respeitosos,  gostam de roupas bem ornamentadas, eles têm boa adaptação a magia, adoram festivais alegres e serenos, onde podem desfrutar de boas comidas e diversão.

Descrição Física: São pequenos e peludos, sua altura varia de 50 a 70 centímetros, esses pequeninos, a pelagem tem variações entre branco, cinza e marrom, apresentam grandes orelhas parecidas com a de um coelho, tem pequenos olhos, apresentam uma espécie de “pompom” no topo da cabeça o qual é muito sensível, além disso pequenas asas muito parecidas com de morcegos,  pesam entre 10 a 15 quilos.

Relações: Se relacionam bem entre si e com Halflings e Gnomos, são basicamente neutros com Elfos e Humanos. Não se relacionam bem com os Anões porque  acham eles muito rudes , e dificilmente gostam de Meio-orcs.


Tendência: São na maioria das vezes, Alegres e bem humorados, por isso se relacionam muito bem com os Gnomos, mas não gostam de serem enganados, muitas vezes os Gnomos evitam tais brincadeiras com os Moogles. A maioria deles tendem a serem neutros ou bons, dificilmente são maus ou caóticos.

Terra dos Moogle: Costumam Construir Casas em árvores, e lugares mais altos, evitando montanhas, adoram lugares com ar puro e florestas úmidas, já os que vivem em cidades e vilas tendem a ser muito sociáveis, normalmente fazendo o papel de feiticeiros, técnicos, mecânicos, vendedores e bardos.

Religião: Não costumam seguir nenhuma, mas quando seguem preferem deuses bons como Yondalla e Ehlonna.

Idioma: Falam o idioma comum e Moogle, constantemente usam a palavra KUPO! Em finais de frases, sendo uma questão cultural, mas um provável motivo seria a comida típica de nome Maní Kupo! a qual tanto adoram.

Nomes: Normalmente os nomes têm o prefixo Mug- ou -Ku, mas são muito variáveis.

CARACTERÍSTICAS RACIAIS DOS MOOGLES

  • +2 de carisma, -2 de constituição, são alegres e gostam de boas conversas, mas são pequenos e um tanto frágeis.
  • Tamanho: Pequeno, +1  de bônus de tamanho na Classe de Armadura, +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque, +4 em testes de esconder-se, precisam usar armas pequenas e sua capacidade de levantar e carregar peso equivale a dois quartos da carga máxima das criaturas Médias.
  • Deslocamento básico equivale a 6 metros andando e 12 metros voando (bom), caso estejam carregando um quarto de sua capacidade máxima de carga, o delocamento de voo será reduzido a 3 metros.
  • +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magia.
  • +4 de bônus racial nos testes de ouvir devido as suas grandes orelhas
  • Habilidades Similares à Magia: 2/dia Detectar magia, 1/dia Detectar Portas Secretas (caso percam o pompom de sua cabeça, perdem essas 2 habilidades)
  • Caso estejam ao ar livre conseguem detectar com 1 hora de antecedência mudanças climáticas(caso percam o pompom de sua cabeça, perdem essa habilidade)
  • Idiomas Básicos: Comum e Moogle.
  • Classe favorecida: Feiticeiro.

5 Blá blá blá!:

JamesFoxBR disse...

Eles tão ganhando +1 em inteligência? Mas em D&D só ganha bônus raciais de habilidades pares. Eles são assim mesmo ou ali está uma errata?
Qual a categoria de Qualidade de voo (Media, boa, etc)?

lich disse...

Vlw pela dica vou arrumar

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

Bah! Lembro de uma vez que fiz a adaptação do moogle como uma raça-classe pro paleozóico D&D 1ª Edição! Era igual ao moogle do Final Fantasy 3 do superness (era o FF6 pra quem jogou a versão japonesa).

O tempo passou e os games evoluiram, e os moogle com eles. Ficou muito boa a tua adaptação para 3.5!

Flws

Dragões do sol Negro disse...

hahaha Manda lá ou melhor aqui hauahuah

Anônimo disse...

Vei, posta outras racas ae, tipo o seeq, bangaa, e a viera adaptadas para ded 3.5, to kerendo mestra uma campanha em ivalice (como se o mundo d ffxii fosse outro plano de existencia) so q num axo as racas, agradeco dsd já,

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes