sexta-feira, 30 de março de 2012

OrcsIV

Horkannus Fera


Como já dissemos no post anterior os Horkannus da Lamina e os Akars também existem os Bestiais ou comedores de cabeças.

Junto aos Orkanus da Lamina e aos Akars, um outro bando invadiu a floresta indo fundo atrás de comida e aguá e quando os recursos do local como a caça são exauridos eles partem mais uma vez para um outro local. A melhor comparação que eu posso fazer deles é que são como lobos vivendo em armonia com o ambiente e em seus bandos.

Fugiram a floresta e vivem o regime de tribos nomades dentro das florestas mais fechadas são mais animais que seus irmãos e sempre que podem matam e pilham, são lutadores terríves vivendo com apenas um intuito acharem comida e sobreviverem não conhecem o idioma comum e recusam a aprender quando capturados são caçadores eximios e respentam a deusa da natureza que lhes provem o seu sustento. 
São como seus irmão mas mais ferozes ainda corcunda vestem-se com peles e a mesma se confunde com seus proprios pelos grossos  que cobre o seu corpo e até suas vergonhas seu rosto asemelha-se ao porcos  com orelhas pontudas sua mandibula proeminente não consegue esconder seus dentes sempre sujos senten-se livres na floresta onde vivem, são as criaturas mais livres do mundo.

 Não conhecem o conceito de propriedade mas sabem que as outras raças podem destruir suas tribos não gostam de anões e as cidades os deixam enjoados.  Quando fugiram das minas anões  como já disse no primeiro post se embrenharam floresta adentro e de lá jamais sairam. 

Classe favorecida ranger, são magros e utilizam armas simples em sua maioria feita de paus e pedras. Podem farejar e utilizam essa caracteristica muito bem. 

Horkannus Fera

Humanóide (médio - orc) 
Dados de Vida: 1d10+1 (6pv)
Iniciativa:+2
Deslocamento: 9m (6 quadrados)
Classe de Armadura: 13 (=3 armadura de couro batido), toque 10, surpesa 13
Ataque Base/Agarrar: +1/+4
Ataque: corpo a corpo: falcione +4 (dano: 2d4+4; dec.18-20/x2) ou à distância: azagaia +1 (1d6+3)
Ataque Total: corpo a corpo: falcione +4 (dano: 2d4+4; dec.18-20/x2) ou à distância: azagaia +1 (1d6+3)
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m
Ataques Especiais: -
Qualidades Especiais: Visão na penumbra 9m, código de conduta.
Testes de resistência: fort+3, Ref+0, Von-2
Habilidades: For 17, Des 11, Cons 12, Int 8, Sab 7, Car6
Perícias: ouvir +1, Observar +1. 
Talentos: Prontidão, 
Ambiente: Travessia do Ork
Organização: Gangue (2-4), esquadrão (11-20, mais 2 sargentos de 3º nível e um líder de 3º - 6º nível)
Nível de Desafio: 1
Tesouro: Padrão
Tendência: Frequentemente Leal e neutro
Progressão: Conforme a classe
Ajuste de Nível: -

Orkannus Fera se parecem com humanoides, são mais corcundas e sua pele é coberta por pelos esverdeados e marrons, cabelos grossos, rosto com características de suínos, com caninos proeminentes.

Os Orkannus são humanoides inteligentes mas inaptos para a magia pois vivem sob uma forma bestial se assemelhando a animais. Não cultivam o ódio a outras raças.
Geralmente, o cabelo dos orcs é preto e suas barbas também, Eles tem orelhas lupinas, olhos vermelhos escuro e vestem pedaços de couros fedidos e sujos, seus equipamentos são sujos feitos de paus e pedras. Em geral um Orkannus adulto tem cerca de 1,80m de altura e pesa em torno de 100 - 130 kg. As fêmeas são um pouco menores .
Não permanecem por muito tempo em um mesmo lugar são leais companheiros quando assim se tornam, pois a sua ferocidade é quase impossível de conter. Alguns aventureiros mais corajosos já se meteram em muita confusão por terem alguns como seus companheiros.

Combate
Orkannus fera sabem utilizar todas as armas simples e comuns.
São as criaturas mais violentas de Poldengran, primando por ataques violentos e fortes, respeitam as leis das guerra (como respeitar tréguas).

Sociedade Orkannus Fera: Como nos lobos existe o alfa, que comanda o grupo ou família. Seguidores da deusa Gaia e o Deuses dos animais como o grande lobo branco, durante o solstício de verão concedem rituais ou sacrifícios ao grande pai branco. Acreditam que um Orc deve ser o provedor em sua casa e proteger todo o seu bando e quando não é mais possível é hora de passar a liderança, que na verdade é tomada pelo seu filho mais forte.
São nômades jamais permanecendo em um local mais que a uma ou duas estações. Permanecem em paz com as outras tribos de Fera.

Orkanus Fera como jogadores: 
Os clérigos seguem a deusa Gaia ou deusa da terra. Verificar os dominios deles.
Caracteristicas de Raça (ext), Orkannus da lamina possuem as seguintes caracteristicas raciais:
-+2 for,+2 cons, -2 sab, -2 int. 
- Deslocamento 9m
- Não sofre de sensibilidade a Luz como seus irmãos.
- Em vez de visão no escuro eles possuem visão na penumbra até 9 metros.
- Classe favorecida barbaro.
- Idiomas Orc, comum e silvestre.

2 Blá blá blá!:

Odin disse...

Excelente!

Dragões do sol Negro disse...

Obrigado e espero que tenha visto os outros tbm...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes