domingo, 11 de março de 2012

Nova Raça para Nonsen: Ay-Lu



É importante conhecer esta raça para entender a origem do filósofo espancador.

Ay-Lu
(Vai plagiar assim lá na PQP!!!)



Lembra Alguém?

Nas florestas de bambú antigas e ancestrais no antigo e ancestral continente de Xai-Nah uma civilização antiga e ancestral nasceu: O império de Pan-Dah.
Pan-Dah surgiu de antigas e ancestrais tribos de Homens-Panda que se pegavam feio na porrada por território, até que um grande rei surgiu da Tribo de Nen-Ly , chamado Ay-Lu.
Ay-lu, através de diplomacia e força unificou as tribos em uma única nação: determinou que a língua que seria usada por eles seria a da tribo Nen-Ly e que o nome da raça em si, seria seu próprio nome.
Ay-Lu significa na língua do povo Nen-Ly: Povo-antigo-e-Ancestral-que-Habitava-estas terras-à-muito-tempo-então-nem-vem-me-incomodar.
A nação dos Ay-Lu se desenvolveu lentamente nas florestas de bambú de Xay-nah, até que o imperador Amarelo-com-Bolinhas-Pretas determinou que tudo o que existia no continente era dele e decidiu desapropriar os Ay-Lu de suas terras no episódio conhecido como: A crise dos dragões endividados.
Esta crise ocorreu porque o imperador (Que era humano) decidiu que todos lhe deviam tributos inclusive os dragões. Ao chegar esta informação aos ouvidos do grande e velho rei dragão Ra-Tsu, foi tão engraçado e ridículo que teve uma parada cardíaca de tanto rir e morreu.
Os demais Dragões e seres inteligentes, ao verem Ra-Tsu morrer, concluíram que o Imperador era muito poderoso e poderia matar de rir quem se negasse a lhe pagar tributo: consistia em 70% das suas posses.
Muitos povos, por não suportar o pesado tributo do todo poderoso imperador, decidiram abandonar suas terras e assim muitos Ay-lu viajaram rumo ao Continente em busca de um novo lar.

E se tornaram raça para jogador!

Aparência:

Um Ay-Lu é um panda humanoide. Sua altura pode variar entre 1,80m ~ 2,50m de altura para os machos e as fêmeas são 5cm mais baixas. Seu peso varia entre 200 ~ 300 Kg para os machos e 110 ~ 230 Kg para as fêmeas.
Ay-Lu possuem mãos com 5 dedos terminando em afiadas e inúteis garras. Sua cabeça é similar a de um panda, mas um tanto arredondada. Sua pelagem é preta e branca, com um desenho característico, igual em todos os indivíduos, e seus olhos podem ser pretos, marrons, azuis ou verdes.
Uma característica comum da raça é o fato de acumularem uma grande quantidade de gordura corporal, que os protegem do inverno e impactos.


 Mas claaaaaro que lembra!

Personalidade

Ay-Lu são seres calmos e serenos. A espiritualidade característica de sua cultura lhes orientam a um estilo de vida natureba onde o trabalho pela comunidade é de vital importância.
Valorizam seus antepassados e, no geral, toda casa possui uma estante com livros escritos em sua língua natal, falando sobre sua linhagem. Sempre lembram dos ditames dos seus antepassados.
“Já diria meu (preencha aqui com avô, tataravô, pentavô)” é um começo de frase típico quando um Ay-Lu tenta invocar a sabedoria ancestral para aconselhar ou resolver um problema. Dado que valorizam tanto seus antepassados é muito importante respeitar a linhagem de um Ay-lu, a menos que você queira perder alguma parte importante do seu corpo.
Normalmente, estas palavras são sem sentido num primeiro momento, mas para um Ay-Lu faz total e completo sentido. Alguns exemplos:

Já diria meu Pentavô Sam-Li-Kun: Elefante não voa porque pipoca não tem antena...

Já diria meu avô, Li-Pai-Shun: Quem Cala, simplesmente, não fala.

Já diria meu Gugolvô Li-Shun-Ye: Nossa! Nossa! Assim você me mata.

Já diria meu Tataravô Bah-I-Ta: Meia Lua pra frente e soco!

OBs: Gugol é um número = 10 elevado a centésima potência.

Ay-lu valorizam muito o bambú como fonte de alimento, de modo que possuem grandes plantações próximas as suas comunidades. Além de alimento servem de material para fazer suas casas e algumas espécies são preparadas e fumadas em grandes cachimbos chamados : Ki-Se-Ru. Ki-Se-Ru significa: Fogo-do-demônio-verde-que-deixa-minha-mente-um-tanto-atordoada.

Ay-Lu apreciam também arte da culinária e graças a emigração a Yerevan, trouxeram também de sua terra natal muitas ervas e especiarias somente encontradas no “outrocontinente”. Um característica natural da raça é cosumir grandes quantidades de comida e passar dias sem comer ou beber.

Os nomes dos Ay-Lu são sempre trissílabos sendo a primeira sílaba seu nome verdadeiro. Os outros dois são os sobrenomes de sua mãe e pai respectivamente. O Nome normalmente tem um longo significado e é uma característica própria da linguagem deste povo. Na verdade toda a sua língua é silábica e, sabe-se lá como uma única sílaba pode significar frases inteiras. Um Simples “Zu” significa: Ay-Lu-Muito-alto-que-enxerga-acima-dos-bambús.


Am... Deixa pra lá...

Traços raciais de um Ay-Lu:

- Sub-Tipo Gordo: Um Ay-Lu é ser banhudo. Veja Subtipo gordo.

- Deslocamento 6m (já incluindo a penalidade pelo subtipo: Gordo)

- +2 Em constituição e -2 em Destreza: Ay-lu são um povo inegavelmente resistente, mas um pouco lentos.

- Tamanho Médio: Segundo o sistema métrico universal da Wizard of the Coast, os Ay-Lu tem tamanho médio.

- Um Ay-Lu tem deslocamento básico de 9m

-Acumular Banha: Um Ay-Lu come e bebe muito. Ele pode cosumir uma quantidade de comida e bebida equivalente à vários dias e passar sem comer pelo tempo de sustento que aquela comida e bebida dariam. Por exemplo: um Ay-Lu poderia comer e beber o equivalente a 5 dias de ração e passar 5 dias sem se preocupar com suprimentos. Um Ay-lu somente pode comer comida equivalente a um número de dias igual a seu modificador de constituição +2.

- Ca Natural +1: Sua pelagem e couro são mais resistentes.

Descrição do Subtipo Gordo

Subtipo: Gordo

Uma criatura com o subtipo gordo, possui grandes quantidades de gordura acumulada nos eu corpo, o que confere a eles algumas vantagens e desvantagens.

- +1 Pv por Nível: Um personagem Gordo recebe 1Pv a mais por DV que possua. Eles tem mais carne pra cortar ^^

- Resistência a Impacto: Um personagem Gordo sofre menos por danos impactantes. Você recebe redução de dano a ataques impactantes igual ao seu modificador de constituição.

- Movimentação Reduzida: por ser Gordo o personagem se desloca mais lentamente (reduz em 3m o deslocamento da raça).

Um Ay-Lu em fúria! E voc~e aí achando eles "fofis"

E lembrem-se: Nunca digam "Não" ao Panda:




Rogério "Monge da Dungeon" Freitas Fiósfo espancador cuja dungeon é seu templo 

Sim! Sou Eu!

1 Blá blá blá!:

Dragões do sol Negro disse...

KKKKK, Show de bola!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes