segunda-feira, 5 de março de 2012

Idéias para aventuras

Olá, amigos.


Sem idéias para aventuras? Cansado de apenas matar/pilhar/destruir? Sem problemas. Titio Jacó Galtran vai lhes dar algumas idéias de possíveis enredos para suas próximas aventuras.

Vamos lá:

  • O rei foi amaldiçoado e transformado em um vampiro. A cura foi encontrada, mas o rei precisa QUERER ser curado. E como ele não quer, os personagens acabam passando por problemas com os soldados do reino.
  • Uma estranha gruta de gelo parece emitir gritos pedindo ajuda nas noites sem lua. Com o passar dos dias, os gritos parecem se intensificar. O frio que emana lá de dentro é comprovadamente mágico.
  • Uma respeitada ordem sacerdotal tem uma criatura demoníaca como espiã em suas fileiras. Conseguir provas pode ser mais difícil do que parece, principalmente porque o espião maligno acabou de ser tornar sumo-sacerdote.
  • Um outro grupo de aventureiros ressuscitou um poderoso mago do passado. Metade da cidade prega que ele foi um salvador e agora voltou para exterminar o mal. A outra metade afirma que é um feiticeiro demoníaco que vai voltar a aterrorizar o mundo. Quem está com a razão?
  • Elfos-do-mar entram em guerra com os sahuagins. Se eles perderem e forem expulsos de seu reino, morrerão, pois não resistirão muito tempo no mundo seco. Por isso, os elfos-do-mar pedem ajuda. Para ajudar os jogadores a colaborarem, eles recorrem à magia e transformam um dos personagens em um elfo-do-mar.
  • Dois poderosos reinos estão em guerra. Uma reunião entre lideranças dos reinos foi agendada, em um último esforço para promover a paz. Entretanto, ambas as lideranças sofrem ameaças de sequestro. Os aventureiros terão que se dividir e garantir a segurança dos líderes dos dois reinos.
  • O mais poderoso paladino do reino foi prometido em casamento à princesa. Uma maquinação maligna de seres extraplanares o fizeram acreditar que a princesa é na verdade uma criatura abissal. Decepcionado, o paladino está prestes a se corromper e abandonar seus ideais. Os aventureiros deverão desmascarar a farsa, apoiar o paladino e resgatar a verdadeira princesa que foi sequestrada pelos extraplanares.
  • O Tarrasque está perto de ser despertado, e se isso acontecer, a primeira cidade que ele atacará sera a capital do reino. O rei ordena que todos fiquem a postos para defender a capital. Mas há uma chance de impedir o despertar do monstro se os aventureiros puderem encontrar um item mágico no outro extremo do continente. O que eles preferirão fazer?
  • Um torneio de gladiadores cheio de desafios, ouro e lindas mulheres chama a atenção dos aventureiros. Quando todos os poderosos da cidade estão assistindo aos confrontos, um poderoso feiticeiro "lacra" a arena magicamente. É necessário encontrar uma forma de sair antes que o feiticeiro concretize seus planos - quaisquer que sejam eles.
  • Crianças que brincavam em uma floresta acidentalmente assassinaram um filhote de troglodita, cuja tribo conta com mais de mil guerreiros. Adivinhe quem está prestes a atacar a cidade querendo vingança?
  • Um clérigo maligno conseguiu desenvolver um ritual que cria mortos-vivos imunes a expulsão e ao poder da fé. Os mortos-vivos são centenas e levantam-se depois de derrotados, tantas vezes quantas forem necessárias. A única forma de acabar definitivamente com as criaturas é destruindo o clérigo que as criou.
Mais sobre o trabalho do Jacó clicando aqui.

2 Blá blá blá!:

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

Ótimas Idéias.

Uma vez mestrei uma sessão parecida com a terceira idéia. No meu caso era uma cidade que possuía como benfeitor um demônio.
Raramente as pessoas viam ele, mas sempre que viam causava impressão e medo.
No meu caso o ser era um herói. Um ex- aventureiro que acabou transformado num monstro parecido com um demônio. O Sacerdote de Pelor dava abrigo a ele dentro do templo e ele saía a noite para trazer justiça contra organizações criminosas pela cidade.
Ou seja uma espécie de "batman" que, na verdade, era um ladino com senso de justiça.

Flws

Dragões do sol Negro disse...

HEHEHE.
Aqui tem ótimas idéias...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes