segunda-feira, 19 de março de 2012

Classe de prestígio: "Cavaleiro do anoitecer"


Olá, amigos. Hoje, titio Jacó Galtran nos traz uma nova classe de prestígio para ladinos que querem ir para a porrada, mas se sentem meio desfavorecidos. As regras apresentadas são para o D&D 3.0, embora possam ser facilmente adaptadas para as demais encarnações do jogo. Lembrando que todo o conteúdo aqui apresentado pode e deve ser alterado pelos mestres a fim de se adequar às necessidades/preferências/grau de apelação de seus grupos.

Espero que apreciem e comentem.

Cavaleiro do anoitecer

Muitos dos terrores que assolam os reinos costumam agir à noite. Tendo a escuridão como aliada, e o anonimato como um poderoso trunfo, incontáveis seres espalham o medo e a violência após o sol se pôr.
Como que em resposta a isso, começaram a surgir aventureiros especialmente habilidosos no período noturno. Aliados a um poder desconhecido que agracia os que agem à noite, esses poderosos indivíduos podem ser a força necessária para garantir um sono tranqüilo à população. Entretanto, se usarem suas habilidades para o mal, talvez eles não possam ser detidos.
Quaisquer que sejam suas intenções, e quem quer que sejam seus patronos, esses indivíduos são conhecidos como “Cavaleiros do anoitecer”.

Cavaleiros do anoitecer: não são muitas as coisas que se sabe sobre esses misteriosos guerreiros. Comenta-se que eles costumam integrar grupos de aventureiros, pois assim seus colegas podem suprir sua incapacidade lutar à luz do dia. Grupos formados apenas por Cavaleiros do anoitecer nunca foram vistos.
Em combate, eles se mostram mais efetivos quando estão sob a luz da lua. Embora alguns os chamem de “cavaleiros da escuridão”, uma escuridão não-natural não basta para que possam usar suas habilidades (estando em uma masmorra subterrânea durante o dia, por exemplo). Apenas sob a luz da lua, em um anoitecer natural, eles revelam toda a sua capacidade de combate.
Os motivos que levam um aventureiro a tornar-se um cavaleiro do anoitecer são os mais diversos. Sede de poder, preferência por agir sob a beleza das estrelas, um pacto com seres sobrenaturais... Ninguém sabe dizer ao certo.

Dado da vida: d6

Pré-requisitos: Para se tornar um cavaleiro do anoitecer, o personagem deve preencher os seguintes requisitos:

Tendência: Qualquer uma não-leal.
Bônus base de ataque: +6
Perícias: 8 graduações na perícia “Furtividade”.
Características de classe: Ataque furtivo.
Especial: Deve (a critério do mestre) ter feito algum pacto sobrenatural com alguma entidade ligada à noite ou à lua (o que for mais adequado à campanha) para a obtenção dos poderes.
Perícias de classe: As perícias de classe de um cavaleiro do anoitecer são as seguintes: Acrobacia, Arte da Fuga, Atuação, Blefar, Disfarces, Equilíbrio, Escalar, Esconder-se, Espionar, Furtividade, Observar, Operar mecanismo, Ouvir, Procurar, Punga, Saltar e Senso de direção.

Pontos de perícia a cada nível: 6 + modificador de Inteligência.

Nível

Bônus de Ataque

Fortitude

Reflexos

Vontade

Habilidades

+0

+0

+2

+0

Visão no escuro 18m

+1

+0

+3

+0

Aliado das sombras +2

+2

+1

+3

+1

Fortalecido pelas trevas +1

+3

+1

+4

+1

Benção da lua

+3

+1

+4

+1

Visão no escuro 36m

+4

+2

+5

+2

Aliado das sombras +4

+5

+2

+5

+2

Fortalecido pelas trevas +3

+6

+2

+6

+2

Aliado das sombras +6

+6

+3

+6

+3

Fortalecido pelas trevas +5

10º

+7

+3

+7

+3

Poder da escuridão


Características de classe: Todas as características a seguir pertencem a essa classe:

Visão no escuro: Um cavaleiro do anoitecer tem a capacidade de enxergar no escuro à uma distância de até 18 metros. No 5º nível essa distância aumenta para 36 metros. Essa é uma habilidade extraordinária.
Aliado das sombras: Um cavaleiro do anoitecer usa as sombras e a escuridão a seu favor em situações de combate. Por isso recebe um bônus de +2 em seus testes de Reflexos e em sua Classe de Armadura. Esse bônus aumenta para +4 no 6º nível e +6 no 8º nível. Essa é uma habilidade extraordinária.
Fortalecido pelas trevas: A presença da escuridão torna o cavaleiro do anoitecer mais efetivo em batalha. Por isso, ele recebe um bônus de +1 em seus ataques e danos enquanto durar o anoitecer. Esse bônus aumenta para +3 no 7º nível e +5 no 9º nível. Essa é uma habilidade extraordinária.
Benção da lua: A aparição da lua torna um cavaleiro do anoitecer mais obstinado. Por isso, uma vez por dia, ele é capaz de recuperar 1d8+3 dos seus pontos de vida invocando o poder da lua. Essa é uma habilidade sobrenatural.
Poder da escuridão: Um cavaleiro do anoitecer tem uma ligação tão íntima com a noite, que é capaz de invocá-la em casos extremos. Uma vez por semana, ele é capaz de criar um eclipse (o que vai lhe garantir o uso de todas as suas demais habilidades) que durará um número de horas igual ao seu modificador de Carisma. Essa é uma habilidade sobrenatural.

Mais sobre o trabalho do Jacó clicando aqui.

4 Blá blá blá!:

Astreya disse...

Nossa, muito legal! Quero fazer uma cavaleira do anoitecer já!

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

Uma classe muito legal!

Boa, equilibrada e com ótimo background!

Flws

Dragões do sol Negro disse...

Ficou Show de BOLA!
Essa é uma classe, bem equilibrada e gostei muito do poder do eclipse isso gera muita conversa, muita conversa, muita conversa.
Parabés! ficou show!

Anônimo disse...

ainda uso esta classe no trpg
tenho um espadachim(ragnarock) lvl 8, cavaleiro do anoitecer lvl 10, chapeu preto lvl 2, aprendiz de gaurdião lvl 12* que é uma classe referente a campanha que estamos no momento

essa campanha já possui 13 anos, estou ha 6 anos nela, e essa classe me ajuda muito pois minha classe guardião aprendiz é duo
trevas e luz.
MUITO BOM

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes