segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A armadura do amor

Olá, amigos. Jacó Galtran, o bardo, hoje nos traz um poderoso artefato para aventureiros que nutrem um sentimento verdadeiro por alguma donzela. As poucas regras apresentadas são da versão 3.0 do D&D, embora possam ser facilmente adaptadas às demais encarnações do jogo. Os mestres também devem se sentir totalmente livres para alterarem as informações aqui contidas da forma que melhor lhes convier.


Espero que apreciem e comentem.

A armadura do amor

"Uma lenda muito antiga fala sobre um famoso paladino que salvou seu mundo da destruição várias vezes. Incontáveis vilões e monstros tombaram ante sua coragem e a fúria de sua espada sagrada. Seu nome era Gretos.
Essa lenda relata que Gretos havia derrotado tantas vezes o mal, que os deuses malignos havia chegado ao ponto de se reunir em conselho para pensar em uma forma de destruir o paladino. Muito pensaram, até chegarem à conclusão de que a única maneira de acabar com ele seria atacando quem ele mais amava: uma linda jovem chamada Lerena.
Um vil plano teve início. Lerena foi seqüestrada por um terrível mago que comandava uma falange de mortos-vivos. Gretos foi avisado que deveria se render ou o pior aconteceria à sua amada. Sabendo que o paladino demoraria a se entregar para pensar em um plano, os vilões avisaram: Lerena seria torturada se Gretos demorasse muito.
O que quase ninguém sabia, era que Gretos era um artífice muito capaz. Fazendo uso de suas habilidades, ele forjou o mais rápido que pôde uma armadura quase que invulnerável. Quando terminou, fez uma fervorosa prece aos deuses da justiça pedindo que sua armadura fosse levada pelo poder do amor até sua amada para que ela pudesse se proteger dos maus-tratos. A oração foi terminada com o paladino em lágrimas. E os deuses da justiça o atenderam.
Muitos acham que é um exagero dos bardos, mas o fato é que enquanto Gretos usava aquela armadura, uma armadura semelhante protegia sua amada Lerena. Seus captores pouco mal puderam fazer a ela e o tempo passou. O paladino conseguiu chegar ao local onde o mago e seu exército se encontravam. Após um confronto épico, Gretos e Lerena acabaram morrendo, bem como os vilões. O lugar foi destruído. E sob as ruínas daquela região, ficou soterrada aquela que ficou conhecida como a “Armadura do Amor”.
Dizem que quem encontrar aquela armadura (que aventureiros mais embrutecidos preferem chamar apenas de “Armadura de Gretos”) é capaz de reproduzir a habilidade que ela tinha no passado: a pessoa mais amada pelo usuário da armadura também fica protegida por ela.

Armadura do amor (ou Armadura de Gretos): Meia-armadura +5 da fortificação pesada. Nível do item: 20°. Pré-requisitos: Desconhecidos. Preço de mercado e Custo para criar: Desconhecidos.

Idéias para aventuras

  • Uma ordem sacerdotal encontrou a “Armadura de Gretos” e está estudando uma forma de forjar outra com as mesmas características. Entretanto, um poderoso clérigo do deus da guerra pretende impedir e cabe aos aventureiros deterem-no.
  • A necessidade de proteger uma jovem recém-resgatada obriga o grupo a encontrar a “Armadura do Amor”. No entanto, descobrem que ela se encontra em uma ruína povoada por monstros mais poderosos do que eles podem enfrentar.
  • Um estranho sacerdote afirma que a “Armadura de Gretos” foi forjada com a utilização das almas de pessoas mortas. Os heróis duvidam disso, mas quando um grande número de mortos-vivos se levantam e começam a perseguí-los, eles começam a repensar suas opiniões.
  • Um grupo de necromantes planeja criar a “Armadura do Ódio”, forjando com sangue humano uma armadura comum. Os heróis devem detê-los.
  • Com a ajuda da “Armadura do Amor”, a namorada de um dos personagens, que foi seqüestrada, resiste aos maus-tratos a que é submetida. Entretanto, a armadura está começando a se danificar seriamente. Os heróis devem resgatá-lo com urgência máxima, em uma verdadeira corrida contra o tempo.
  • O vilão mais terrível do mundo seqüestra várias pessoas que os aventureiros amam. Os heróis têm a “Armadura de Gretos”, mas com ela só podem proteger uma das pessoas que estão nas mãos do vilão. No momento crucial do conflito, Gretos e Serena voltam à vida trazendo mais armaduras aos heróis.
  • Um jovem achou a “Armadura do Amor” e a usou para proteger a mulher amada. Apesar disso, sua amada acabou falecendo. Tomado pela revolta e pelo desespero, o jovem tenta destruir a armadura. Cabe aos aventureiros detê-lo."
Mais sobre o trabalho do Jacó clicando aqui.

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes