sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adaptações Insanas: Kirby para D&D 3.0.5.75



Bão:

A adaptação insana de hoje é dedicado ao herói de muito marmanjo. Claro que jamais admitiriam que ele é seu personagem favorito de vídeo game porque ele é muito... Rosa...
Sim! Estou falando do sucessor espiritual de Pac-Man, ele que amado por alguns e querido por outros: Kirby.

Atenção!
  
O ministério do ócio adverte:

O conteúdo abaixo é extremamente longo, detalhado e tem a pretensão de ser sério. 

Bom:

Antes uma explicação do que é uma raça-classe. Lá pelos idos de 1974-1979 a primeira edição do D&D havia surgido no mercado. Nesta época, as classes que conhecíamos eram apenas 4: Guerreiro, Mago, Clérigo e Ladrão. Nesta primeira versão do D&D estas quatro classes eram todos humanos.

Mas eis que, sei eu se queriam homenagear Tolkien, os criadores do D&D os finados Gary Gigax e Dave Arnesson (que Pelor os tenha) incluíram as raças: Elfo, Hobbit e Anão como classes. 


Sim! Isso mesmo como classes!


O elfo basicamente era uma mistura de mago e guerreiro (e com a maior tabela de experiencia do jogo) Ele podia usar uma armadura de placa de aço e usar magia arcana (bons tempos ^^).

O hobbit, que foi batizado halfling porque houve (ou poderia haver) problemas na justiça, era uma espécie de ladino bom para enfrentar seres grandes.

O Anão que, basicamente era um guerreiro over-resistente.

Este sistema de Raça-Classe foi desenvolvido também em outros jogos. O RPG Rift da Paladium trazia algumas raças classes em suas opções (Dragões, Vampiro, etc)
No D&D 3.5 tivemos algo parecido, em suplementos como o "Savage Species" e algumas classes de prestígio que melhoravam características raciais.

Enfim, aqui em A.I. uma raça-classe é uma raça com características tão próprias que podem ser desenvolvidas como uma classe. 

E eu vou socar logo de cara o kirby!

Divirtam-se!   

Kirby


 Olá!

Os Kirbys são membros de uma raça de seres extraplanares que habitam o mundo dos sonhos. Para ser mais preciso, esta raça habita um planeta deste plano de existência conhecido como Pop-Star.
O mundo do sonhos sofre constantemente com guerras promovidas por seres que desejam domina-lo. Os Kirbys eventualmente interferem nestas guerras e, por serem seres adaptáveis e uma ameaça potencial aos planos de conquistadores, acabam sendo banidos para outros planos de existência, inclusive, o plano material primário.

Raça-Classe: Kirby

Personalidade: Kirbys tendem a ser seres inocentes e ingênuos na maioria das vezes dado a grande diferença existente entre seu mundo de origem e o plano material primário. São seres normalmente alegres, bondosos e sempre dispostos a ajudar.
Kirbys gostam muito de comer, principalmente doces. Se você encontra-los numa taverna e quer receber sua confiança dê a eles bolos, tortas e afins. Bebidas alcoolicas o fazem regurgitar, porém bebidas açucaradas (mas não doces sólidos) terão o mesmo efeito que álcool sobre um kirby. É possível embebedar um kirby com sorvete.

Descrição Física: Kirbys são seres esféricos, sem separação visível entre cabeça ou tronco. Possuem dois pequenos pés, sem pernas ou dedos e se movem pelo deslocamento muscular na base do seu corpo. Seus braços são curtos lembrando nadadeiras de pinguim, porém oblongas e arredondadas e seguram objetos tocando-os com seus braços, como se suas mãos fossem invisíveis.
Seus rostos são formados por dois grandes olhos inteiramente pretos e brilhantes de formato obilongo vertical. Uma boca pequena (que pode se alargar) . Sua pele tem a textura similar a da borracha. Pode possuir qualquer cor e esta será dominante em todo o corpo, salvo as maçãs do rosto que serão uma versão mais forte e viva dessa cor.
Sues pés terão uma cor mais escura em relação ao resto do corpo, às, vezes com cores diferentes.
Kirbys possuem em torno de 1m de altura e 1m de diâmetro.
Kirbys não usam roupas e podem guardar dentro de si seus equipamentos.

Relações: Kirbys se dão bem com raças que possuem inclinações boas ou neutras, embora nem sempre sejam bem vistos dado a suas características “alienígenas”. Por serem seres geralmente bons, não tardam a conseguir amigos usando seus poderes para ajudar no que for necessário.

Terra dos Kirbys: A terra dos kirbys no plano material primário tende a ser alguma sociedade que os aceite entre os seus.  As poucas aldeias onde existem exclusivamente kirbys são isoladas e eles tendem a construir suas casas e cidades com o mesmo “design” do seu mundo de origem:o mundo dos sonhos. Este “design” lembra muito desenhos infantis: suas casas terão formatos de estrelas, cogumelos, doces, e afins. As árvores locais terão enfeites pendurados que lembrem rostos sorridentes.
Kirbys tem muita afinidade com estrelas e este símbolo predomina na sua arte.

Aventuras: Há muito mal neste mundo. Os Kirbys banidos geralmente eram guerreiros em seu mundo, usando suas habilidades contra monarcas perversos que oprimiam seus povos. Ao virem para este mundo, os kirbys buscam manter a postura que possuíam na terra dois sonhos, lutando contra o mal e esta é a motivação da maioria deles.

 Aventuras!

Características: Kirbys são seres maleáveis e adaptáveis. Sua principal habilidade consiste em aspirar o ar a sua frente, ao ponto de criar um tornado próximo, fazendo com que ele consiga engolir qualquer coisa que seja capturada por este tornado. O corpo de um kirby é maleável o suficiente para acomodar grandes volumes.
Um kirby também é capaz de absorver o conteúdo em seu interior, fazendo com que ele assuma uma forma híbrida e possa utilizar habilidades especiais relacionadas com o que foi absorvido. Um kirby pode também usar o tornado de forma inversa “cuspindo” o que foi engolido e/ou absorvido arremessando-o para onde ele desejar.
Kirbys também podem flutuar depois de algum tempo de treinamento.

Tendência: Um Kirby nunca pode ser maligno.

Religião: Kirbys normalmente se dedicam ao bem, de forma tal que qualquer deus bom pode tê-los entre seus adoradores.

Outras Classes: Por seu mundo de origem ser fortemente mágico e com regras físicas diferentes kirbys tem uma certa afinidade com classes capazes de alterar a realidade, como magos, clérigos, psiônicos e afins. Paladinos são também respeitados por kirbys que dividem com eles os mesmos ideais.
Kirbys somente não se dão com classes com tendência forçosamente malignas.

Função: Kirby é um personagem “Severino”, uma raça/classe faz tudo, contanto que possua formas de obter recursos para absorver e ativar seus poderes. Caso não possa absorver nada, Kirbys agem como combatentes secundários.

Informações de Jogo

Habilidades raciais inatas

- Pequeno:  Um kirby é considerado pequeno.

- Deslocamento: 6m

- Elasticidade. O Corpo de um kirby é muito maleável e elástico. Graças a esta característica um kirby pode resistir mais facilmente a ataques físicos feitos contra ele. Um kirby recebe redução de dano igual ao seu modificador de constituição.

- Kirbys são imunes a ataques críticos. Dado que sua anatomia é alienígena.

- Kirbys são considerados limo para efeito de armas e habilidades.

Habilidades: Kirbys precisam ter carisma como um atributo primário, já que ele influencia as habilidades que Kirby pode usar de coisas absorvidas. Força é um atributo relevante, já que esta modifica sua habilidade de formar o tornado. Destreza e Constituição são úteis para manter o kirby vivo.

Tendência: Qualquer não maligna.

Dado de Vida: D8

Perícias da Classe: Salto, Natação, Escalar e Diplomacia.

Pontos de Perícia no primeiro nível: (2 + Modificador de Inteligência) x 4

Pontos de Perícia por Nível: 2 + Modificador de Inteligência.

Características da Classe

Usar Armas e Armaduras

Um Kirby não usa armas ou armaduras.

Tabela 1-1
Nível
Ataque Base
Fort
Refl
Vont
Habilidades
Habilidades Absorvidas
1
+0
2
0
0
Aspiração, Absorção
1
2
+1
3
0
0

1
3
+2
3
1
1

2
4
+3
4
1
1

2
5
+3
4
1
1
Expirar
2
6
+4
5
2
2

3
7
+5
5
2
2

3
8
+6
6
2
2

3
9
+6
6
3
3

4
10
+7
7
3
3
Flutuar
4
11
+8
7
3
3

4
12
+9
8
4
4

5
13
+9
8
4
4

5
14
+10
9
4
4

5
15
+11
9
5
5
Marca do Guerreiro Estelar
6
16
+12
10
5
5

6
17
+12
10
5
5

6
18
+13
11
6
6

7
19
+14
11
6
6

7
20
+15
12
6
6
Cópia Perfeita.
Especial

Aspirar (Ext): dado a flexibilidade e resistência dos seus pulmões, um kirby pode sugar o ar a sua frente formando um tornado que traga, para dentro de sua boca, algum objeto ou ser.

Esta habilidade consome uma ação padrão e o alvo deve fazer um teste de reflexos. Uma falha indica que o kirby conseguiu aprisiona-lo em seu interior. A dificuldade para resistir será 10 + ½ do nível do kirby + seu modificador de força.

Aspirar possui um cone de 3m e o kirby somente pode conter dentro de si objetos cujo tamanho seja, no máximo, uma categoria de tamanho acima da sua. Ele pode conter dentro de si um objeto ou ser de categoria média e pequena ou três miúdas.

Um ataque cortante, impactante ou perfurante feito contra um kirby pode também ferir o ser ou objeto em seu interior. Neste caso se o kirby for ferido um segundo ataque deve ser realizado contra o alvo em seu interior que não poderá aplicar seu bônus de destreza ou esquiva na CA. Um ataque furtivo não pode ser realizado num ser no interior do kirby, mas acertos decisivos funcionam normalmente.

Um kirby com um ser ou objeto aprisionado move-se como se estivesse com sobrecarga de peso.

Uma criatura presa no interior de um kirby pode tentar sair causando dano ou forçando a saída abrindo a boca do kirby. Caso opte por causar dano, uma arma pequena perfurante ou cortante pode ser usada e uma jogada de ataque contra CA 10 deve ser feito. Caso a criatura presa cause 5 pontos (+5 para cada nível do kirby) kirby a regurgita. Uma outra opção, é tentar forçar a boca do kirby a abrir e escapar: neste caso uma disputa de força deve ser feita e a criatura é libertada caso vença a disputa.

Um kirby não pode falar quando esta de “boca cheia”.

Absorver (Sob): Como uma ação livre, uma criatura ou objeto preso dentro do kirby pela habilidade “aspiração” pode ser absorvido. Kirby volta a ter a proporção normal do seu corpo, contudo ele apresentará algum traço visual do ser ou objeto absorvido e pode falar normalmente. A criatura em seu interior “desaparece” (inclusive seus ítens) mas não morre, pois agora é considerada que ela seja o próprio kirby. Quando desejar o kirby poderá “desabsorve-la” e regurgita-la quando então passará a agir normalmente.
O poder “aspiração” não pode ser usado quando kirby já tiver absorvido um ser. Ele deve libertar um ser absorvido para tentar absorver outro.
Nenhum objeto mágico que a criatura esteja portando terá algum efeito sobre o kirby. 
O tempo de duração da absorção perdura até kirby ficar com 0 ou menos pontos de vida, quando a criatura será “desabsorvida” e poderá agir normalmente.
Uma vez a criatura estando absorvida, o kirby deverá escolher quais habilidades daquele ser ele poderá replicar e isso inclui qualidades e ataques especiais, habilidades de classe e básicas como base ataque e afins. O número de habilidades possíveis depende do nível do kirby, conforme mostrada na tabela 1-1.

Aqui Kirby absorveu um guerreiro!

Algumas considerações:

- Uma magia arcana ou poder psíquico são considerados uma habilidade e o número de vezes que um kirby poderá lança-la será o equivalente a um feiticeiro do seu mesmo nível. Um kirby não pode usar magia divina desta forma.
- Habilidades de uso constante, como baforadas, podem ser usadas uma vez a cada 1d4 rodadas ou dentro do limite da criatura absorvida, como, por exemplo, uma habilidade que é usada uma vez ao dia.

- Habilidades de classe como por exemplo evasão ou magias do 5º nível levará em conta o nível do kirby. O kirby deverá ter seu nível igual ou maior que o da criatura absorvida para poder adquirir aquelas habilidades.

- O kirby pode absorver a habilidade de usar Armas e Armaduras que aquela classe usa e conta como uma habilidade.

- As armaduras contam como uma só habilidade, ou seja: se a classe da criatura absorvida permitia o uso de armaduras pesadas, inclui o uso de armaduras leves, médias e pesadas.

- Cada talento é contado como uma habilidade absorvida pelo kirby.

Expirar (Ext): Esta habilidade confere a capacidade contrária a aspiração: O kirby pode soprar o ar fortemente a sua frente numa lufada de vento fortíssima. Para usar esta habilidade um kirby deverá usar antes, a habilidade aspiração sem, no entanto, capturar alguma coisa no processo. Esta habilidade requer uma ação padrão e pode ser usada de duas maneiras:

Lufada de ar: Afetando os mesmos 3m de cone a sua frente, kirby pode aplicar uma forte lufada de ar. Cada oponente na área afetada deve ser bem sucedido em um teste de reflexos ou cairá.

Projetar: O kirby pode projetar o objeto ou ser aprisionado em seu interior. A distância base é de 3 metros +1,5m para cada ponto de força do kirby.
Caso kirby consiga projetar um objeto ou ser para atingir um oponente ou outro alvo este deve fazer uma jogada de ataque à distância usando seu modificador de força no dano.

O dano causado será:

Objeto miúdo: 1d6 + Modificador de força do kirby
Objeto pequeno: 2d6 + Modificador de força do kirby
Objeto médio: 3d6 + Modificador de força do kirby

Caso o item arremessado seja um ser, este sofrerá o mesmo dano que seu “alvo”.

Caso o kirby erre o ataque, o objeto ou ser arremessado sofre 1d6 de pontos de dano + seu modificador de força e ficará “caído”.

Flutuar (SM): Um kirby pode, ao usar a habilidade aspiração apenas para encher-se de ar, magicamente converte-lo em hélio permitindo que kirby flutue no ar. Sua movimentação é igual a que ele possui em terra e ele precisa “bater os bracinhos” para que possa manter altura e controlar seu rumo.
Ao flutuar, kirby não pode usar nenhuma outra habilidade ou atacar exceto expirar. Claro que ao usar expirar, ele cairá.

Flutuando!

Marca do Guerreiro Estelar (SM): Um kirby de nível 15º ou maior é o único ser capaz de empunhar uma Master Sword: uma poderosa espada forjada no mundo dos sonhos. Este item deve ser conquistado a critério do DM.

Master Sword: Trata-se de uma espada longa +5, com toque espectral. Caso um kirby a empunhe, este recebe um ataque-base similar a de um guerreiro e pode usar seu modificador de carisma os testes de resistência.


Vem cá dragão filho da p***!

 Cópia Perfeita: Um Kirby de 20º Nível é capaz de copiar todas as habilidades do ser absorvido.


Rogério "Monge da Dungeon" Freitas

2 Blá blá blá!:

jacome disse...

Hehehe,

Muito bom,
Imaginação é isso.

Esse o verdadeiro espirito de D&D
^^

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

Com certeza jacome!

A imaginação é o limite, seja no D&D ou qualquer outro RPG.

Eu, pessoalmente, acredito que tudo pode ser adaptado para qualquer sistema.
Mesmo que alguém por ventura não jogue com Kirby no D&D aqui ele temos uma base de como ficaria o pequeno herói no sistema D20. Este personagem poderia ser usado, por exemplo numa campanha de RPG baseada na série Super Smash Bros, porque não?
Muitos tem seu contato com o RPG via Games: Eu, por exemplo, antes de comprar meu saudoso GURPS, tinha como referência apenas o velho Phantasy Star de Master System.

Tudo é questão de contexto.

Flws

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes