segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Classe de prestígio - Conjurador de monstros

Olá, amigos. Hoje, Jacó Galtran nos traz uma nova classe de prestígio. As regras usadas são as do D&D 3ª Edição, mas podem ser facilmente adaptadas às demais versões do jogo. Os mestres podem (e devem) se sentir livres para alterar as informações aqui contidas conforme suas preferências/necessidades/grau de apelação de seus grupos.


Espero que apreciem e comentem.

Conjurador de monstros


Aventureiros relatando uma presença acentuada de criaturas monstruosas em regiões inóspitas nunca foi novidade. Mas, nos tempos recentes, a quantidade de seres não naturais a vagar pelo mundo se tornou tão elevada, que levou muitos sábios a teorizarem que havia algo maior por trás disso.

E o tempo provou que eles estavam corretos.

Não se sabe se aliados a cultistas de divindades monstruosas, ou auxiliados por druidas enlouquecidos, mas o fato é que surgiram grupos de indivíduos com uma impressionante afinidade com seres sobrenaturais. Esses indivíduos parecem ser capazes de conjurar quase qualquer tipo de monstro, além de demonstrar um nítido interesse de que as feras assumam o controle do mundo.
Os bardos (e os aventureiros que sobreviveram a ataques desses indivíduos) estão chamando-os de “Conjuradores de monstros”.

Conjurador de monstros: cada vez mais numerosos, esses indivíduos estão começando a agir em grupos, formando quase que exércitos de monstros. Até onde se sabe, esses insanos indivíduos costumam habitar apenas regiões selvagens e desabitadas. A grande dificuldade para se identificar um conjurador de monstros, é que só é possível reconhecer um deles quando ele usa suas habilidades. E naquele momento, já pode ser tarde demais.
Dado de vida: d8
Pré-requisitos: Para se tornar um conjurador de monstros, o personagem deve preencher os seguintes requisitos:

Magias: ser capaz de conjurar magias de 1º nível.
Tendência: Maligna.
Perícias: 10 graduações nas perícias “Adestrar animais” e “Empatia com animais”.

Perícias de classe: As perícias de classe de um conjurador de monstros são as seguintes: Empatia com animais, Adestrar animais, Cura, Senso de direção, Conhecimento (natureza), Ouvir, Furtividade, Cavalgar, Procurar, Observar, Natação, Sobrevivência e Espionar.
Pontos de perícia a cada nível: 4 + modificador de Inteligência.

Nível
Bônus de Ataque
Fortitude
Reflexos
Vontade
Habilidades
+0
+0
+2
+0
Conversão espontânea
+1
+0
+3
+0
Empatia superior +2
+2
+1
+3
+1
Aura antinatural +2
+3
+1
+4
+1
Cura aos monstros
+3
+1
+4
+1
Empatia superior +4
+4
+2
+5
+2
Aura antinatural +4
+5
+2
+5
+2
Imunidade monstruosa
+6
+2
+6
+2
Empatia superior +6
+6
+3
+6
+3
Aura antinatural +6
10º
+7
+3
+7
+3
Ressuscitar monstros


Características de classe: Todas as características a seguir pertencem a essa classe:

Conversão espontânea: Um conjurador de monstros tem a capacidade de converter espontaneamente suas magias em magias de “Invocar criaturas”. A única restrição é que as criaturas convocadas devem ser de tendência maligna. Essa é uma habilidade sobrenatural.

Empatia superior: O conjurador de monstros é capaz de fazer a lealdade do companheiro animal de um druida ou ranger inimigo fraquejar. Sempre que for atacado pelo companheiro animal (ou qualquer criatura aliada) de um adversário, o conjurador de monstros pode fazer um teste resistido da perícia Empatia de animais com um bônus de circunstância de +2. Caso vença, a criatura se voltará contra o antigo senhor e obedecerá ao conjurador de monstros. Esse bônus aumenta para +4 no 5º nível e +6 no 8º nível. Essa é uma habilidade sobrenatural que afeta não apenas animais, mas também com bestas, bestas mágicas e humanóides monstruosos.

Aura antinatural
: O conjurador de monstros é capaz de despertar um pavor inexplicável em seus inimigos. Sempre que entra em combate, ele faz uma disputa de Carisma com seu atacante (com um bônus de +2). Caso perca, seu inimigo pode atacá-lo normalmente. Caso o conjurador vença, seu oponente não consegue atacá-lo por duas rodadas até se acostumar com a aura maligna do conjurador de monstros. Personagens imunes a medo TAMBÉM SÃO afetados por essa habilidade sobrenatural. O bônus no teste de Carisma aumenta para +4 no 6º nível e +6 no 9º nível.

Cura aos monstros
: Um conjurador de monstros tem a capacidade curar as criaturas com quem convivem. Ele pode conjurar uma vez ao dia a magia “Cura completa”, mas apenas em animais, bestas, bestas mágicas e humanóides monstruosos. Essa é uma Habilidade Similar a Magia.

Imunidade monstruosa
: Um conjurador de monstros tem uma ligação tão íntima com os seres malignos, que não é mais afetado por nenhuma das habilidades deles. Um conjurador é totalmente imune a venenos, petrificações e quaisquer habilidades ou danos adicionais provocados por animais, bestas, bestas mágicas e humanóides monstruosos. Essa é uma habilidade extraordinária.

Ressuscitar monstros
: No 10º nível, o conjurador passa a ter uma ligação profunda com as criaturas monstruosas que passa a ser capaz de ressuscitá-las. Uma vez por dia, o conjurador pode trazer de volta a vida uma única criatura cujos dados de vida não ultrapassem os seus. Essa é uma Habilidade Similar a Magia idêntica à magia “Ressurreição Verdadeira”.

Mais sobre o trabalho do Jacó clicando aqui.

2 Blá blá blá!:

João Brasil disse...

Muito interessante e versátil.... Gostei bastante!!!

Paulo disse...

Gostei também!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes