sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Classes de Nonsen: O Batedor




1ª Classe de Nonsen Revelada: O Batedor
EEEEEEEEEEEE!!!


Algumas Observações:

As classes nônsicas seguem regras um pouco diferentes da demais classes do sistema D20. São elas:

1 – Perícias. Todas as perícias estão disponíveis a todas as classes. Cada classe, no entanto, recebe um número diferente de pontos de perícia de maneira similar ao D&D convencional.

2 – Pontos de Ação: Vide o artigo “Armas de Nonsen” para que possa entender o sistema de pontos de ação.

3 – Todas as classes vão até o nível 10. Porque? Porque é mais fácil lidar com personagens de nível baixo-médio. Acima disso a aventura se torna lenta e muito trabalhosa para se administrar. O outro motivo esta escrito no item 6.


4 – Os “dados de vida” são maximizados e recebem a nomeação pontos de vida base.

5 – Sugestões, dúvidas, possibilidades, combos, críticas, etc serão bem vindas afinal embora o autor seja incrivelmente inteligente, escreva muito bem e seja infinitamente humilde, não havendo ser mais modesto que ele em todo o universo, ele comete erros como todo ser humano fazendo facu, trabalhando e sendo movido a cafeína!

6 – ahm... esqueci...

7 – Só pra fechar com um número da sorte...

Sem mais delongas, e para seu desespero, esta é a primeira classe de Nonsen revelada!


O Batedor




Astolfo Rachacrânio, Anão de Armadura que gosta de lutar nu.
(E você aí achando que ele era do LdJ do D&D né?) 



Quando a filosofia e a diplomacia falham, nós entramos em ação! Na verdade, f***-se a filosofia e a diplomacia, vamos desce a porrada!

- Um batedor qualquer querendo fazer uma frase de efeito bacana. -


O Batedor é o típico indivíduo que se especializa em bater nas coisas até elas pararem de se mexer, quando então, buscará novas coisas que se mexem para bater nelas até elas pararem de se mexer, e assim sucessivamente até que ele tenha bons motivos para parar de bater nas coisas...
Batedores são seres obcecados pela possibilidade de bater nos outros. Eles se valem  das mais diversas desculpas esfarrapadas para aprender a lutar, e se dedicam, com afinco, a técnicas de espancamento conhecido como “estilos de luta”, normalmente ensinadas por um mestre. Os estilos de luta variam de acordo com a arma usada pelo batedor. Cada arma possui dezenas de centenas de estilos ensinados por diversos mestres, dos mais diversos lugares e cobrando os mais diversos preços.Tanto o mestre e os estilo tem nomes maneiros, engraçados ou ambos e por isso seja criativo na hora de cria-los, blz?
As habilidades de um batedor consistem na capacidade do mesmo em bater nos outros de maneira eficiente e melhorar esta eficiência conforme vai ganhando níveis de experiência. Fazendo isso ele poderá bater em coisas que se mexem de nível mais alto!
Como devem ter percebido, Morte, a deusa da morte, gosta muito de batedores.
De todas as outras classes que batedores dividem seu quinhão nas batalhas, os dabufis são considerados muito bons companheiros de equipe, pois seus bônus e sua cura permitem a eles baterem nas coisas de maneira mais eficiente e sua cura lhes permitem ficar mais tempo batendo nas coisas.


Armas de Guerreiros Nônsicos


Características Gerais dos Batedores

  • Uso de equipamentos: Um batedor pode usar armaduras Leves, Médias e Pesadas. Podem usar escudos e usar qualquer tipo de arma.
  • Dado de Vida: D10
  • Pontos de perícia base: 2 + Modificador de inteligência.

Tabela de Experiência do Batedor

Nível
Fortitude
Reflexo
Vontade
Habilidades
1
+2
+0
+0
Vontade de Bater

2
+3
+0
+0
Carga no Desgraçado, Técnica de Espancamento

3
+3
+1
+1
Nem Doeu 1/-

4
+4
+1
+1
Técnica de Espancamento

5
+4
+1
+1
Pegar Gana

6
+5
+2
+2
Nem doeu 2/-, Técnica de Espancamento

7
+5
+2
+2
Carga em Curva

8
+6
+2
+2
Técnica de Espancamento

9
+6
+3
+3
“Guenta” no Osso!
10
+7
+3
+3

Técnica de Espancamento, Nem doeu 3/-
 

Habilidades de um Batedor

Vontade de Bater (Ext): Também conhecido como “habilidade do rulqui”, esta habilidade leva em consideração que quanto mais um batedor bate em alguém ou alguém bata nele mais vontade ele tem de bater nos outros.

Cada vez que o batedor for bem sucedido numa jogada de ataque ou, alguém seja bem sucedido numa jogada de ataque contra ele, o batedor receberá 1 ponto de “vontade de bater”. O número máximo de pontos de vontade de bater (que doravante será chamado de PVB) que um batedor é capaz de acumular será igual 2 x seu nível de personagem + seu modificador de carisma se positivo, ou seu modificador de inteligência se negativo – o batedor deve escolher qual condição irá usar.
No seu próximo ataque bem sucedido o batedor pode gastar seus PVBs causando +1 pontos de dano para cada PVB gasto. Adicionalmente, um batedor pode gastar seus PVBs para realizar manobras especiais chamadas Técnicas de Espancamento ao invés de usá-las para causar dano. Embora muitas técnicas sirvam exatamente para causar mais dano...

Os PVBs são perdidos no fim de um combate.

Técnica de Espancamento:Técnicade espancamentos são técnicas usadas por um batedor para bater de maneira mais eficiente em coisas “apanháveis”. Elas também podem ajuda-lo a alcançar estas coisas apanháveis ou ainda protegê-lo: afinal é importante ficar vivo para continuar batendo nas coisas.
Existem três tipos de técnicas de espancamento: Com uma arma de duas mãos, com duas armas ou com arma e escudo. Não precisa de muita explicação pra entender que você empunhar duas armas ou uma arma de duas mãos para poder usar estas habilidades ou ainda, que precisa empunhar um escudo e uma arma. Se precisa, gaste mais pontos em inteligência e volte depois! Algumas técnicas podem ser usadas nos três estilos.

Um batedor pode escolher uma técnica de espancamento nos níveis 2,4,6,8 e 10.

Carga no Desgraçado!: Ao usar esta habilidade, o Batedor deve estar a uma distância mínima de 3 metros do alvo. Satisfeita esta condição, o batedor deverá correr na direção do alvo - nenhum obstáculo deve estar entre os dois – e realizar um ataque: caso seja bem sucedido, o batedor ganha 2 PVBs extras e o alvo deve ser bem sucedido em um teste de fortitude ou ficará atordoado por uma rodada.

Nem doeu: O Batedor recebe redução de dano igual mostrado na tabela.

Pegar gana (Ext): O simples fato de haver um oponente na sua frente, faz você ter vontade de bater nele! No início da sua rodada você ganha 1PVB contanto que tenha um oponente declarado e que você possa vê-lo.

“Guenta” no Osso (Ext): O batedor pode, uma vez por dia, usar sua fortitude para fazer testes de resistência para ataques sejam baseados em reflexo.

Ataque “Felomenal”: em caso de crítico, armas impactantes e cortantes terão seu multiplicador de dano aumentado para x3 e armas perfurantes x4.




E (6): CARGA NO DESGRAÇADO!!! 




Lista de Técnicas:

As técnicas são divididas em habilidades com duas armas e com armas de duas mãos. Elas são mostradas no formato:

Nome da Técnica (Custo em PVB): Descrição da Técnica.

Via de regra, quando não mencionado, todas as habilidades necessitam de uma ação padrão, lembrando que “Carga“ é uma ação de rodada completa.

2 Mãos

Porradão (1PVBs): Você bate no seu oponente com mais força. Dobre seu modificador de força nos danos até o início da sua próxima rodada.

Pegar Com a Guarda Baixa (3 PVBs): Caso seu oponente erre um ataque contra você, você pode gastar seus 3PVBs e fazer um ataque de oportunidade contra ele.

Basebol (2 PVBs): Caso o batedor seja atacado por uma arma de projétil, ou possua projéteis disponíveis - como pedras – ele pode usar sua arma de duas mãos para redirecionar/lançar um projétil contra um alvo. Cada situação possui regras distintas:

Rebater: Caso um oponente lance uma arma como uma panela ou a pia da cozinha no batedor, ele deve ser bem sucedido numa jogada de ataque contra o objeto. Este ataque conta como um ataque de oportunidade. A CA do objeto será a jogada de ataque de quem lançou o projétil. Se for superior, o personagem deve fazer uma jogada de ataque normal contra um alvo como se fosse um ataque corpo-a-corpo. Os modificadores de distância dependem do que foi arremessado. Objetos lançados por seres 2 categorias de tamanho ou maior não podem ser rebatidas.

Lançar um Projétil: usando sua arma de duas mãos como um bastão de basebol, o batedor poderá lançar um projétil para cima e rebate-lo lançando contra um alvo. O ataque é considerado corpo a corpo e causa o dano da arma empunhada.

Varredura (2PVBs): Você realiza um ataque em cada oponente adjacente a você. Cada ataque além do primeiro é feito com uma penalidade cumulativa de -2. Esta habilidade não pode ser selecionada antes do 5º nível.

Ali Onde Dói Mais (3PVBs): Ao conseguir um crítico, você atinge-o “Ali onde dói mais” aumentando o multiplicador de dano em 1. Armas cortantes e Perfurantes terão o multiplicador de dano aumentado para x3 e as perfurantes x4.


2 Armas

Ali Onde Dói Mais (3PVBs): Ao conseguir um crítico, você atinge-o “Ali onde dói mais” aumentando o multiplicador de dano em 1. Armas cortantes e Perfurantes terão o multiplicador de dano aumentado para x3 e as perfurantes x4.

Double Porradão (1PVBs): Você bate no seu oponente com ambas as armas. O personagem recebe 1 PvB apenas se o ataque feito com a mão hábil for bem sucedido.

Ataque Duplo Efetivo (“X”PVBs): Você pode gastar seus PVBs para reduzir as penalidades por atacar com duas armas. Para cada PVB gasto reduza a penalidade em ambos os ataques até anula-lo.
Obs para combeiros: Anular é anular as penalidades! Nada de gastar mais pontos pra ganhar bônus!

Carga do Leão Albino das Savanas Árticas (3PVBs):  Ao realizar uma carga, você pode atacar com ataques múltiplos, ou seja atacar com duas armas ou usar multihit.

MultiHit (3PVBs): Você aplica um ataque com a mão hábil. Se for bem sucedido, pode usar um ataque com a mão inábil, se o segundo ataque for bem sucedido, você pode aplicar um ataque com a mão hábil e assim por diante até completar 5 ataques. Multihit somente pode ser adquirido a partir do nível 5.


Arma e Escudo

Provocação (1PvB): O alvo obrigatoriamente atacará o batedor na sua próxima rodada. Apenas um alvo por rodada pode ser afetado desta maneira e consome uma ação menor.


Amortecer (XPvB): Durante uma rodada você aumenta a RD da habilidade  “nem doeu” em “x” onde “x” é o número de PvBs gastos. Esta habilidade dura até o início da próxima rodada do batedor.


Double Porradão (1PVBs): Você bate no seu oponente com a arma e o escudo. O personagem recebe 1 PvB apenas se o ataque feito com a mão hábil for bem sucedido.

Cover (2PvBs): Enquanto um aliado estiver adjacente ao batedor, este confere seu bônus de escudo a CA do aliado até o início da próxima ação do batedor. Esta habilidade usa uma ação menor.

Carga Defensiva (1PvB): Você não recebe penalidades na CA por fazer uma carga.



Tabela Aleatória de Desculpas Esfarrapadas Usadas por Batedores para Aprender a Lutar.

Role 1d10 e consulte a tabela abaixo, caso esteja com preguiça de escrever um histórico detalhado

1 – Desculpa Chun-li: Vingar a morte do mestre, pai, irmão, mãe, primo, sobrinho, esposa(o), filho, peixinho dourado ou qualquer combinação destes.

2 – Desculpa da Síndrome de Ryu: Você quer se tornar o maior lutador do mundo. Porque? Porque é legal, ué!

3 – Desculpa Pica Pau: 100 000 de Dinehirus? Mulheres, Iate, Mulheres, Mansões, Mulheres, enfim: você quer ser rico ta ligado?

4 – Necessidades Especiais: Você é um doente mental que esta nessa vida de batedor só para poder estripar os outros e não ser preso por isso.

5 – Desculpa da motivação de vilão de desenho animado: Você quer dominar o mundo.

6 – Desculpa Samurai: Sirvo fielmente meu senhor (seja ele qual for)

7 – Desculpa Macdonald: Amo muito tudo isso...

8 – Desculpa Sincera: Bato nos outros porque quero ganhar xp!

9 – Desculpa Politicamente Correta: Luto pela justiça, verdade, honra, etc.

10 – Escolha uma qualquer e role denovo!


Rogério "Monge da Dungeon" Freitas Filósofo espancador cuja Dungeon é seu templo.

Ps: Nem vem com PS hoje!

1 Blá blá blá!:

Dragões do sol Negro disse...

HAHAHAHAHA

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes