sábado, 15 de outubro de 2011

Resenha, Princesa dos Dragões



Quer ganhar participe! Aniversário Premiado II

Release:

Passageiros do espelho é o resultado de uma oficina de literatura que abre oportunidades, ressalta talentos escondidos, pois, segundo João Guimarães Rosa, “A colheita é comum, mas o capinar é sozinho”.  E, assim, cada contista  convida seus leitores a uma viagem imaginária, penetrando em  mundos tão diversos, em encontros inusitados, sonhos desfeitos,  amores de longe e de perto, saudades, morte e vida.
Oficinas literárias estão cada vez mais ganhando prestígio, pois é através delas que nasce o efeito multiplicador. É onde acontece o verdadeiro diálogo, a experiência na construção de textos, a troca de ideias entre todos aqueles que amam literatura.


Passageiros do espelho obriga o leitor a pousar seu olhar sobre as mais diversas situações da vida e muitas vezes mergulhar profundamente na alma dos personagens como se fosse sua  própria existência.
Angela Reale é atriz, escritora e radialista.


A vida é movimento, impermanência. Desesperadamente procuramos estacas para fixar nossas formas mentais, emoções, ideias. Somos peregrinos que se sonham senhores do universo, passageiros do espelho, e o conto nada mais é do que um fragmento de algum universo paralelo. Universos criados pelos autores.
Cada um dos contos de Passageiros do espelho poderá ter diferentes ressonâncias nos leitores. Cada autor seguiu o seu próprio estilo; nunca foi nosso propósito igualar, dar coerência.  Ninguém desenvolve as suas asas preso numa gaiola. Essa variedade de assuntos e de estilos é a tônica desse trabalho.  Nessa coletânea reunimos contos de autores iniciantes e de autores que possuem uma longa experiência em narratologia, como é o caso de nosso convidado especial, o escritor Miguel Sanches Neto.  O leitor conhecerá os ecos de suas vozes literárias ao longo das páginas. Nelas, a sedução de um retrato, o eco da ditadura, a idosa que conserva seu vestido de noiva, a imagem de uma bailarina, a modelo que caminha por Milão, e outras histórias despertarão a atenção – algumas cativarão.
Esperamos você nessa viagem através dos espelhos.


Autor: 

Isabel Furini é escritora, palestrante, poeta e educadora. Orienta a Oficina Como Escrever um Livro, desde 1999, no Solar do Rosário, em Curitiba (PR). O Livro do Escritor, publicado pelo Instituto Memória em
2009, é o resultado desse trabalho. Escreve a coluna Livros de Negócios do Jornal Indústria&Comércio, de Curitiba, e a coluna El Abanico de la Literatura na Revista ZK 2.0, da Espanha. Concursos de Poesia: 1° lugar da Academia de Letras Itapemense (SC) 2010. 2º lugar da Revista Katharsis, Espanha, 2009. 1º lugar, no Internacional Missões de Poesia. Roque Gonzáles (RS) 2005. 1º lugar Estadual de Poesia de São José dos Pinhais (PR) 2002. Além de 8 Menções Honrosas.

Editora:

6 Blá blá blá!:

Very disse...

gostaria mto de ler esse, então né, quem sabe ganhar na promoção, rs
Estou bem interessada em livros de aventura, estou gostando mto do Guerra dos Tronos, está bem interessante :)

Thallys disse...

Só de ler isso ja da pra imaginar como deve ser a história. Concordo com a very seria bom ler ele.

sandromira disse...

isso ai meninas, estão participando da promoção?

Very disse...

eu to, acho que to fazendo certinho tudo, rs

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

Ahm... DaRgões?

Dragões do sol Negro disse...

Rapaz...
Obrigado já arrumamos.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes