segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Raças de Nonsen - Os Blor



8ª Raça de Nonsen Revelada: os Blor
(Se pronuncia Blór, ok? nada de Blôr, é Blór!)



Os blor são os seres mais inteligentes de Nonsen. Não que isso importe, afinal poucas pessoas tem paciência e interesse em ouvir o que eles dizem...

-         Rufus Filósofo Pescador que filosofa e pesca peixes–

Personalidade: Um blor é um ser cuja inteligência transcende a compreensão das demais raças nônsicas. Não se sabe se sua mente tem um padrão mental diferentes das demais raças, ou se as outras raças é que são meio burrinhas, mas o fato é: os blor são muito inteligentes. Esta inteligência comum a espécie os fazem ser prolixos, e o que é pior: tentam falar o mais claramente possível explicando TODAS as possibilidades de um curso de ação e são redundante e repetitivos.
Para entender melhor como um Blor deve ser interpretado segue um exemplo de como um blor explica para alguém como encontrar a taverna que fica na segunda rua a direita:

- Bom meu caro amigo, você deve seguir esta rua, nesta direção, o que significa que o senhor não deve ir por nenhuma outra direção que não seja esta que eu apontei. Você pode ir pelo lado direito ou esquerdo da rua mas é melhor o lado direito porque assim você dá menos passos e evita cruzar a rua quando chegar ao seu destino.
Depois de caminhar e alcançar a primeira rua, o senhor atravessa-a e caminha mais um pouco até chegar a segunda rua, contando a partir desta que nos encontramos. Feito isso, o senhor deve seguir para direita, o que significa que o senhor não deve ir para esquerda, nem seguir em frente ou recuar.
Olhando os estabelecimentos desta rua o senhor vai encontrar um que se chama: Taverna Lagosta com Sal ali o senhor vai encontrar os aventureiros que precisa, que são obviamente, pessoas que se aventuram.

Blors usam também palavras pouco comuns, chama os animais por nomes científicos, e adoram explicar coisas, além de dar nomes longos a tudo o que encontram. Por exemplo: Ordem-dos-magos-blor-que-te-matam-sem-misericórdia-é-só-duvidar, taverna-da-baleia-branca-com-brincos-vermelhos-de-esmeralda, espada-matadora-de-dragões-multicoloridos-e-multimetálicos-of-hell, etc... Moral da história: nunca peça para um Blor batizar alguma coisa.

Apesar deste inconveniente, os Blor são seres que vêem tudo de maneira lógica e prática e procuram ponderar sobre absolutamente tudo e adoram traçar planos para fazer mesmo as coisas mais simples! Tudo pela eficiência e praticidade de um curso de ação, mesmo que seja atravessar a rua!
Blor amam conhecimentos obscuros, sinistros e ocultos em geral.

Descrição Física: São feios pra caramba! Um blor tem a aparência vagamente humanóide pele escamosa, cabeças proeminentes que lembram os devoradores de mente. Em outras palavras, aprecem um Sahuagin cuja cabeça foi substituída por uma lula!
Em comparação com um humano são um pouco mais baixos, com o peso proporcional.
Sua pele é verde, mas pode haver variações como verde-oliva e até azul. Seus olhos são como o dos humanos podendo ser castanhos ou pretos. Existem etnias blor que também não possuem íris nem pupila. Na verdade isto pouco importa, são feios pra c******.
A maioria dos Blor possuem um par de asas inúteis igual ao do Vingador do desenho: Caverna do Dragão (Dungeon and Dragons), alguns Blor nem desenvolvem estas asas. E sim, são feias!
Blors possuem tentáculos saindo ao redor de sua boca agravando ainda mais sua feiúra. Estes tentáculos podem segurar objetos pequenos, mas não possuem força suficiente para empunhar uma arma por exemplo. Entendeu seu apelão?

Matheus, do Conto Nônsico: Ao Vencedor as batatas.



Relações: A relação do Blor com as demais raças passa por três estágios:

Olha é um monstro!

Neste estágio, as pessoas que vêem os blor pela primeira vez acreditam que ele é um monstro e por isso precisa ser atacado, banido e morto (não necessariamente nessa ordem).

Olha ele é Feio!

Neste estágio, as pessoas que vêem os blor mais de uma vez acreditam que ele é feio! Na verdade, isto é óbvio, mas o pessoal olha para ele com alguma desconfiança.

Olha ele é um Blor.

Passado os estágios anteriores o Blor, se sobreviver, passa a ser aceito entre os membros da sociedade. Só continuam a ser considerados feios.

Tendência: A ser Feio

Terra dos Blor: Os blor são seres que acredita-se vir do Plano Elemental da Feiúra, onde lá numa infinidade de pântanos lamacentos, fedorentos e feios eles são a raça dominante. Acreditam-se que antes de habitar este plano, eles viviam num lugar além do tempo e espaço! Ou seja, eles são extraplanares de um local extraplanar de plano nenhum! Não entendeu? Este é o espírito!
*Nota do autor: não me peçam para explicar os blor são realmente incompreensíveis.

Religião: Blors veneram Lutuku, um deus monstro pai da raça que habita a terra “além da imaginação”. Não se sabe se este ser é um filho de O Deus, ou este existe em outro plano ou fora dos planos. Ele é esquisito e pronto, ta legal?

Idioma: Blor falam A-língua-ancestral-desconhecida-por-qualquer-outra-raça-que-não-seja um-blor e comum.

Aventuras: Blor se aventuram como um meio de adquirir mais conhecimentos obscuros e sinistros sobre o mundo.

Nomes Blor: Os nomes dos Blor são simples de se contruir: pegue sílabas aleatórias e combine até fazer exatamente 4 palavras. Ex: Playturia Nomonoko Binburdio Blavatco

Características da Raça


-         Segundo o sistema métrico universal da Wizard Of The Coast, Blor tem tamanho médio.

-         Deslocamento: Blor tem deslocamento base de 9m.

         -     + 4 em Inteligência, –2 em Força. Blor são muito inteligentes, mas não tem uma musculatura muito desenvolvida.

        -     Feiúra Insana: Caso o Blor tenha direito a uma rodada de surpresa e esteja a menos de 9 metros do alvo, ao se revelar falando a palavra “Boo” este alvo fica sob efeito da magia medo por uma rodada. Um teste de vontade com CD 10 + ½ do nível do blor + seu modificador de carisma para anular este efeito. Esta habilidade também confere +2 em testes de intimidação.

-         CA Natural: O couro enrijecido do Blor confere a ele +3 de CA natural.

-         Prolixo: Penalidade –4 em testes de diplomacia. definitivamente é muito chato ouvir um Blor falando. Caso alguém ouça atentamente o que o blor esta falando por mais de 10 rodadas, deve ser bem sucedido em um teste de vontade com DC 10 + ½ do nível do blor + seu modificador de inteligência ou dormirá. Esta habilidade não pode ser usada em combate.

-         Resistência a Doenças: Blor recebem +2 nos testes contra doenças.

Um Blor precisando de uma dieta.

By Rogério "Monge da Dungeon" Freitas, aquele que é um Filósofo-espancador-cuja-dungeon-é-seu-templo-e-que-não-esta-postando-tanto-por-causa-das-provas-da-faculdade.

PS: Sabem né? Tipo: camisetas do Blog, aquela coisa toda, patati, patatá... Blz?

4 Blá blá blá!:

Paulo disse...

hahahaha

Dragões do sol Negro disse...

... ai você pega e cola uma lula na cabeça dele...

HAUHAUAHAUHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUu

Velho você se supera a cada post! hauahauah

anagrélo disse...

Mordekai
MUHAHAHAHAHAHHHA
Excelente e extremamente engraçadonho o post

Rafael disse...

AHSHASHASHAHSHAS mtu bom mas o mais altentico foram as relaçoes e a tendencia AHSHASHASHASHA

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes