quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Diário de um Heroi - Prólogo

Acompanhem também em: http://odiariodeumheroi.blogspot.com/


           Essa, caro leitor, é a história da minha vida.
Não sei o que me levou a escrever um diário. Talvez a solidão, talvez a velhice, ou mesmo o simples desejo de manter viva a história da minha vida, mas aqui estou, sentado em uma mesa com um livro em branco, pena, tinta e muitas imagens em minha mente.
Antes que você, amigo leitor, comece a imaginar minha aparência, basta saber que sou muito velho. Talvez você não saiba, mas existem duas coisas que pessoas velhas gostam mais, reclamar da vida e de contar histórias chatas. Pessoas quando envelhecem gostam de contar suas histórias, de como sua juventude era diferente de hoje, de como a vida era difícil nos tempos antigos e como tudo está ficando mais fácil com o passar do tempo.
É verdade que nem todos os jovens conseguem ouvir, por muito tempo, as histórias de um velho rabugento que, sentado em uma cadeira de balanço e fumando um cachimbo fedorento, discorre por horas a fio sobre sua monótona vida, histórias de conquistas de damas, de idas à cidade grande ou mesmo de sua viagem para ver o mar.
Mas nem todas as histórias de velhos são chatas e monótonas como muitos jovens imaginam. Muitos dos velhos rabugentos têm histórias interessantes, que conseguem prender a atenção de jovens e adultos, que levam os jovens a imaginarem por onde mais esteve aquele velho de barbas brancas e rugas tão grandes que quase cobrem seus olhos, histórias que levam muitos jovens saírem do conforto de suas casas a procura de lugares distantes para criar suas próprias histórias como aquelas.
E o que um velho como eu tenho a oferecer para as gerações que virão após mim? Uma história chata, maçante? História que apenas eu a acho atraente? Ou histórias de herois e mosntros como aquelas que se tornam lendas?
Caro leitor, a história que vou lhes contar é sobre magia.

Mateus Soares  

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes