terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mnar, entrevista RPGBRASIL



Oi eu sou Mnar o Urso e hoje, Estamos aqui hoje com o nosso parceiro DRUIDA DAS PRADARIAS do Site RPGBRASIL.ORG.



Caro Druida das Pradarias, Seja bem vindo ao nosso Aniversário Premiado II.(nem doeu) 

Vamos as perguntas, seu nome?
- Meu verdadeiro nome é DRUIDA DAS PRADARIAS... mas tem gente que insiste em me chamar de Edson Jr. Acredita?!?...

Que tem haver druida com pão!?.  No RPGBRASIL.ORG que eu visito você não, né!? Vai destrincha tudo.
Hoje nossa equipe oficial é formada por: Eu mesmo (que fico com a parte de textos e criação dos materiais e cuido do Marketing também - se não fosse isso estaria dormindo agora e deixando outro responder esse e-mail kakakakaka), nosso amigo FININHO (que cuida de toda a parte visual, banners, diagramação dos livros e Layout dos site) e COBMEM (que cuida da parte de desenvolvimento do site, manutenção do fórum e agora é nosso editor chefe da nossa novidade Vídeo Letter). Além disso temos vários colaboradores que vão e vem nos ajudando e contribuindo um pouco com a criação dos materiais do site... vou citar alguns e peço desculpas se esqueci alguém, já que são muitos: Fenmarel, Del´Ran, Aeon, Birdbardo, Carol, Laila, Zoltran, Henrique e todos aqueles que visitam e fazem nosso site "acontecer". Obrigado a todos vocês.... a RPGBrasil.Org é de vocês.

RPGBRASIL.ORG está a quanto tempo funcionando?
Já estamos no ar a 3 anos e completaremos 4 anos no dia 18/ abril/ 2012 com a MEGA PROMOÇÃO que realizamos anualmente. Tendo na última mais 50 prêmios distribuídos entre 8 ganhadores.

Car...ho 50 premios e eu não levei nenhum aff. A era de ouro do RPG, já era, o que você acha que vem por ai?
A grande ERA de OURO do RPG foi na década dos anos 90. Porém o mercado de jogos de RPG tem crescido muito nestes últimos anos no Brasil. Basta olhar na internet e verá que várias empresas tem crescido investindo neste mercado, o número de Blogs (como este) tem crescido e seus visitantes aumentados. O mundo muda a cada minuto e o RPG muda com o mundo. Vitorioso será aquele que souber identificar estas mudanças e aprimorá-las aos novos consumidores do nosso querido entretenimento: o RPG.

E jogar vocês jogam ou é só blábláblá?
Claro, jogamos toda semana regularmente... as esposas chegam a questionar se preferimos elas ou o RPG... risos.

Por isso que Mnar prefere concubinas. Qual o seu jogo ou sistema preferido?
Desbravadores
Olha, eu gosto muito de GURPS, mas depois que criamos DESBRAVADORES RPG (se você não conhece o sistema acesse nosso site e confira - http://rpgbrasil.forumeiro.org/f137-sistema-desbravadores-rpg) tenho voltado meus olhos para ele. Acredito que ele tenha muito potencial ainda.

A culpa é de vocês então. Na hora do jogo você é um advogado de regras ou usa o essencial?
Depende.... eu gosto de realismo em minhas mesas. Basta ler meus materiais e verão como sou "neurado" com essa questão de dar realidade as coisas. Mas isso não impede a diversão. Gosto muito de mesclar ambos.... usar a física do mundo real nas mesas, porém sem perder a graça e a fluidez do jogo.

E a sua classe preferida? Só não vale elfinhos.
GURPS ou DESBRAVADORES RPG não tem classe... risos. Mas quando jogo D&D eu vario muito... prefiro jogar com criaturas bizarras, independente da classe.
Certa vez fiz um Halfling Bárbaro... todo mundo achou que eu estava ficando louco, "Halfling perde na força... como fará um bárbaro?" Mas eu gosto de interpretar... RPG vai muito além de combinações, por isso acho que as classes engessam muito o jogador (é ai que entra GURPS e DESBRAVADORES RPG que te permitem fazer o personagem que você realmente quer).
Mas geralmente jogo com classes que "batem".... não gosto muito de magos (porque dá um trabalho controlar suas magias) ou bardos.... já joguei com Druida (olha que meu NOME, kakakak... é Druida) mas não gostei muito....
Certa vez fiz um centauro guerreiro com estilo lança justa.... fui colocando um talento aqui, um tipo de arma específica ali, uma ferradura mágica acola... e no final.... sem querer fazer combo algum, ele dava um dano só de BÔNUS de + 180 pontos... sério....
Os outros jogadores brincavam... era POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ.... ACERTOU, MORREU. risos.

NUSSA! Mnar deveria ter nascido centauro. Mas e aí desembucha qual a situação que te marcou por dentro? Se bem que essa do cavalo...
Tive várias situações marcantes e emocionantes.
A de Beorn (que era o halfling bárbaro) foi quando ele foi morto pelo líder da sua tribo, que ele jurou enfrentar e se tornar líder... por azar nos dados ele morreu. Ele também matou um dragão com um único golpe crítico, foi uma cena emocionante....

Tive vários outros personagens que guardei a ficha com carinho e que tenho várias cenas interessantes com eles.... mas seria muito para descrever aqui.

Tá se não quer contar não conta então, mas isso você vai falar, como conheceu o pessoal dos Dragões do Sol Negro?
Acho que inicialmente foi pelo Twitter... se eu estiver enganado me corrijam.

Vomita ai alguma coisa para o pessoal da blogosfera e ao pessoal que visita o seu blog?
- Hurg, huragr.... vlopt.... (uai, não lembro de ter comido isso no almoço)..... quero dizer que o mundo virtual do RPG é feito por vocês... e se o RPG como conhecemos não morreu e agora volta a sua ascendência é por causa de vocês que trabalham arduamente sem pedir nada em troca e o fazem com o carinho de grande profissionais.... e se o fazem é para que outros possam vir e ler este material... ou seja, tudo é um ciclo e sem ele, o RPG não existiria mais.

Obrigado, essa é a Primeira vez que falo com um druida sem que eu precise mata-lo.
Nós é que agradecemos a oportunidade de estar aqui falando um pouco sobre..... nós!!!! Valeu... e parabéns aos Dragões do Sol Negro, que tenha muitos anos de vida (estanho desejar isso a dragões, seres quase imortais).

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes