quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mnar, entrevista Rpg PARÁ


Aqui é Mnar o Urso e hoje, Estamos aquio nosso parceriro Rodrigo Ragabash do Blog RPG Pará



Caro Ragabash, Seja bem vindo ao nosso Aniversário Premiado II. (Tá ai falado)

Abra a boca e vai entregando ai o seu nome o do registro?
      - É Rodrigo Nassar Cruz

Visito RPG Pará constantemente e quero saber quantas pessoas contribuem lá?
      - Atualmente, são ao todo 15 colaboradores.

Caracas é um exercito, As responsabilidades são delegadas ou é uma bagunça generalizada?
      - Cada um faz e escreve o que desejar, tendo responsabilidade e usando o tema RPG como pauta de suas matérias.

Vai falando e o RPG Pará?
      - Nós começamos os trabalhos em 15/05/2009.

A era de ouro do RPG, já passou, (se bem que agora já tenho minhas dúvidas) mas diz ai, o que você acha que vem por ai?
      - Assim... concordo que a década de 90 foi sensacional, pois foi o período em que mais se explorou os RPGs, por assim dizer, top de linha, como os do Clássico Mundo das Trevas e o Dungeons & Dragons - 3ª Edição, mas com o tempo percebi que não nos permitíamos conhecer outros jogos e outros cenários, ou seja, nos bitolamos.


Hoje em dia, vejo que o cenário RPGístico nacional está mudando. Vejo jogos independentes ganhando espaço e sendo muito bem aceito pelos RPGistas ativos. Vejo uma nova geração emergindo empolgada e com vontade de desenvolver seus próprios projetos. Portanto, se continuar nesse rítimo, acredito que logo estaremos passando novamente por uma era de ouro.

E na mesa? você joga?
      - Infelizmente, devido às responsabilidades adquiridas com a vida adulta e com a formação de uma unidade familiar, estou apenas mestrando uma vez por mês, nos eventos que o RPG Pará realiza na Saraiva de Belém.

Entrega ai X9 do RPG Pará qual o seu jogo ou sistema preferido?
      - Tenha uma grande predileção pelo Clássico e pelo Novo Mundo das Trevas. Mas por conta dos cenários do que pelo sistema, apesar de que me identifico muito com o Storyteller/Storytelling.

Na mesa você é um elfozinho chorão pelas regras?
      - Uso apenas o essencial e recorrentemente costumo passar por cima de regras consagradas, tudo em nome de não deixar perder a interação dos personagens. Eu valorizo muito mais um momento de intriga e diálogo de personagens do que uma cena de ação e combate.

Qual sua classe preferida? Pq?
      - Em cenários fantásticos/mágicos medievais, tenho preferência por personagens que tenham como aptidão o uso de armas como arcos e bestas. Já em cenários contemporâneos, dou preferência a combinações de conceitos e filosofias que se aproximam da ideia de democracia.

Demo quem? Qual foi a situação mais te marcou por dentro?
      - Infelizmente não tive alguma com esse tipo de personagem preferido. Por incrível que pareça, foi interpretando um lobisomem Presas de Prata Ahron. Após uma longa cena de combate, consegui libertar uma maga que fazia parte de nosso grupo e tinha sido capturada. Ao encontrá-la, ainda na forma crinos (forma de combate dos lobisomens em Lobisomem: O Apocalipse), resolvi beijá-la na boca!!! A cena marcou pois a reação de surpresa e espanto foi imediata por parte de todos que estavam participando da sessão de RPG. Adoro fazer coisas que chamam a atenção dos outros... hehehehehehehehehe

Lobinho então né, vou mudar de assunto que lobinho é brabo. Eu quero saber agora como conheceu o pessoal dos Dragões do Sol Negro?
      - Através de seu blog, lendo seu conteudo, trocando idéias com seus colaboradores.

Esguela ai para o pessoal da blogosfera e ao pessoal que visita o seu blog?
      - Que eles nos ajudem a manter esse lazer chamado RPG vivo e com força para perdurar pela eternidade em meio a um futuro cuja tecnologia se apresenta extremamente sedutora, ao ponto de fazer as pessoas deixarem de usufruir de lazeres mais simples e nada tecnológicos, como o RPG.

Valeu Lobinho.

2 Blá blá blá!:

Elves disse...

Finalmente descobri o nome do Ragabash o.o

Dragões do sol Negro disse...

HAUHAUAHA

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes