segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mnar, entrevista o blog Falando de RPG



Sou Mnar o Urso e hoje, Estamos aqui hoje com o nosso parceriro Álvaro o Bardo do Blog Falando de RPG 



Caro Álvaro o Bardo", Seja bem vindo ao nosso Aniversário Premiado II. (essa foi a ultima vez)

Então antes que eu feche tudo por aqui, me diga de uma vez: qual seu nome verdadeiro?
       -Meu nome verdadeiro é Álvaro Botelho 

No Falando de RPG   quantas pessoas contribuem para o seu blog?
       -Bem, nós somos quatro, dois deles são ilustradores que quando podem postam umas coisas por lá, são a Érika e o Roger e o outro colaborador é o Benaduce o responsável pelo blog Crônicas do Bardo Acorde

As responsabilidades são delegadas ou cada um faz o que quer?
       -Como falei antes, temos duas pessoas que quando podem postam ilustrações ou pequenos quadrinhos n a sessão piadas lendárias, o Benaduce por sua vez colabora com algumas matérias.

A quanto tempo Existe o Falando de RPG ?
       -Não sei ao certo, entretanto acredito que nós já tenhamos dois anos de atividade

A era de ouro do RPG, já passou mas eu pergunto, o que você acha que vem por ai?
       -Bem, o Brasil demonstra agora grande força em nosso mercado com o lançamento de ótimos produtos e a abertura de novas editoras, espero que as coisas andem de forma triunfante e vitoriosa, é mais uma torcida mesmo do que qualquer outra coisa, pois não tenho nenhuma previsão em mente ou coisa do tipo só torço para que as coisas andem bem. No mercado internacional a unica coisa que eu não queria que ocorresse agora era uma nova edição do d&d acho que a Wizards deveria ter um pouco mais de respeito com seus consumidores.

E na mesa? você tem jogado?
       -Infelizmente não tenho jogado, a faculdade e a família e também a música tem tomado um grande tempo da minha vida e o RPG por enquanto está de férias para mim.

Qual o seu jogo ou sistema preferido?
       -Gosto muito do d&d 4ed. apesar de ser ciente do trabalho e do custo que é jogá-lo, e neste caso não falo nem do custo em dinheiro com miniaturas e grinds, pois isso é o de menos falo mesmo do custo de tempo hehehe.

Na hora do jogo você é um advogado de regras ou usa o essencial?
        -Uso o necessário para fazer o jogo fluir, quando começo a narrar um sistem anovo costumo consultar os livros, mas depois que me adapto a sua lógica prefiro dá um enforque maior as regras básicas e ir narrando de maneira intuitiva.

Qual sua classe preferida? Pq?
       -Bem, sempre gostei do druida por sua postura misteriosa, além dela sou fã dos paladinos, pois me identifico com a ideia de batalhar pelo bem e pela justiça em nome de uma experiência pessoal que você vive com seu deus, isso foi algo que aprendi desde pequeno graças a minha religião( sou protestante) e fiquei feliz ao ver uma classe com esse paradigma. 

Qual foi a situação mais marcante que você já interpretou com esse tipo de personagem?
       -Ptuz!! Faz tanto tempo que eu não jogo que não lembro mais :P 

Mudando de assunto como conheceu o pessoal dos Dragões do Sol Negro?
       -Conheci através do RPG.BLOGS e logo de cara curtir o blog e comecei a seguir, daí para conhecer a turma foi um passo comentei e eles responderam o meu comentário e ainda marcaram presença no Falando de RPG. 

Eu gostaria de saber o que você tem a dizer ao pessoal da blogosfera e ao pessoal que visita o seu blog?
       -Primeiramente eu queria agradecer toda a paciência, a atenção  e o auxílio que vocês dão não apenas a mim mas também a cada um que faz parte da turma do RPG  na net, saibam que a amizade que se forma entre jogadores de RPG é coisa rara e esses laços sociais são o que de fato torna uma brincadeira algo tão especial, fiquem na paz Deus abençoe vocês e não se esqueçam continuem a falar e a jogar RPG e claro não deixem de visitar o http://falandoderpg.blogspot.com 


Muito obrigado pela sua entrevista.

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes