terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mnar, entrevista Cavaleiros das Noites Insones


Aqui é Mnar, o Urso e hoje, falamos com o nosso parceriro Fernando Fenrir do Blog Cavaleiros das Noites Insones.



Caro FenrirX, Seja bem vindo ao nosso Aniversário Premiado II.  (aff. não quento mais)


      - É uma honra participar dessa festa dos Dragões. Os Cavaleiros das Noites Insones estão honrados.


Espero que esteja participando de nossas promoções e curtindo o nosso blog.
      - Sou viciado em blogs, e o de vocês estão nos preferidos. 

Prata, prata... cadê meu machado de prata. Agora vai, fora da ninhada como é o seu nome, aquele que mamãe te deu?
      - Meu nome é Fernando Afonso, mas entre o pessoal daqui de Natal/RN sou conhecido como Fenrir ou como Gangrel. Isto é, quem me conhece há mais de 10 anos me chama ainda de Fernando Gangrel, e os mais novos de Fernando Fenrir, ou só Fenrir mesmo.


Que quer dizer insones bardo?Passo pelos Cavaleiros Sem Sono  constantemente e percebi que vocês são uma matilha de quantos?
      - Atualmente estamos com 11 colaboradores, dentre ativos e quase ativos, e muitos inativos. As obrigações do dia a dia comprometem o tempo de divulgar o hobby aqui por essas pairagens, mas nos esforçamos. A maioria é do Rio Grande do Norte, e mais um de fora.


Acho melhor pega alho também. Dentro da matilha você usa seus poderes de alfa e domina todos eles?
      - Nunca demandei cargos ou obrigações para eles, muito pelo contrário. Eles sempre foram livres para postagem o que for, os Cavaleiros Insones é um local para debate, e já ocorreu vários, principalmente divergências (sadias) nas postagens entre eles. A responsabilidade editorial e o layout do site e de seus artigos são meus, mas as cabeças por trás dos pensamentos, artigos e ideias são deles. Claro que tem uns que postam mais do que outros, mas é a vida...


Tá bardo eu volto com o nome original. Mas porque não simplificar... Destrincha ai a quanto tempo existe os Cavaleiros Insones?
      - No dia 26 de novembro, estaremos completando 3 anos de blog/site, mas como Cavaleiros Insones, temos quase 6 anos, com esse nome, pois o grupo mesmo é mais antigo do que isso, creio que estamos juntos há mais de 10 anos, reciclando algumas cabeças, incentivando outros grupos se formarem, e contribuindo para a popularização do RPG aqui em Natal e redondezas.



Arrá eu sabia eles são de dezembro. A era de ouro do RPG, já era, baubau, foi-se, mas me diz ai, o que você acha que vem por ai?
      - Eu digo que estamos vivendo a Era de Ouro agora, caro Urso. A explosão das editoras Indie, a popularização dos blogs e sites de RPG, o acesso mais fácil a livros de RPG de todo o globo, faz com que nosso hobby esteja em evidência. Claro que não temos mais os grandes eventos de RPG, pois é mais cômodo recorrer a um programa de jogos onlines para RPG de mesa (vide RRPG Firecast, RPG Online e Taulukko), mas cada vez mais temos mais e mais jogadores. Pena que estejam bem escondidos. Eu espero cada vez mais o RPG saindo do Nincho de mercado, e virando artigo popular, com livros sendo vendidos com mais facilidade, e as editoras investindo nisso. Não gostaria que o RPG ainda fosse tachado aqui no Brasil como um "jogo estranho", mas é essa a nossa missão na net: desvendar e popularizar o jogo para os jogadores, e desmistificar para os não-jogadores e curiosos.



Ichi, ele sabe meu nome. Vai falando criatura das trevas, você rola uns dados?
      - Uma coisa muito importante: eu não jogo RPG como jogador faz anos! Agora como mestre, são mais de 10 anos direto! Estou agora narrando uma mesa de Vampiro - A Máscara.



Alho, alho, defesa, defesa...Vai falando lobinho, qual os eu sistema preferido?
      - Aí complicou... Não tenho sistema preferido, tenho o que estou jogando no momento. Mas uma coisa me irrita: essa leva de dizer que existe RPG old school ou New School (referindo-se a D&D e seus clones).



Ah é, vai ficar irritado agora...No jogo  você eh um elfo chorão e fica de mi mi mi para mestre?
      - Nunca fui um Advogado de Regras, mas sei discernir o que é julgamento do mestre e o que é erro. Normalmente aconselho mestres inexperientes com a informação da regra e com a frase "Mas o mestre é você! Faça o que quiser!"




Agora eu pensei sobre o Old school e new school, será que depois tudo vira old school e o old virá o que?elder school? Mas se o new vira old então o new é a mesma coisa, e vice versa? Muita coisa, pra pensar,  mais fácil focar na diversão.Qual sua classe preferida? E não estou falando da sala de aula.
      - Classe? Se estamos falando de Dungeons and Dragons, então normalmente são os conjuradores não-decoradores de grimórios, do tipo Warlock/Sorcerer. No D&D4ª o Warlock de longe é minha classe preferida!



Bom, pelo menos não é elfo warlock. QDiga sem enrolação, qual foi a situação que te marcou por dentro?
      - Agora no momento não estou lembrando, mas em GURPS Conan, eu era uma espécie de Warlock em treinamento, e esse personagem me marcou muito. Comecei com ele com 100pts, e terminei a campanha (por motivo de viagem do Mestre para Portugal) com 912pts. Foram anos jogando com ele.



Nussa 912pontos, eu levei 30 e ja achei muito, ele deve ter ficado como um espantalho. Vou mudar o assunto antes que ele mude a forma.  Agora fala para o pessoal como você chegou até os Dragões do Sol Negro?
      - Pessoalmente não conheço a galera do Dragões, mas com os contatos que tive, me familiarizei com a proposta de blogar deles. Não é a toa que somos parceiros desde a época do domínio blogspot!



caracas já ta tarde e eu to com muito sono acho melhor encerrar a saideira. Para que eu possa ir embora, deixe o seu comentário ao pessoal da blogosfera?
      - Todo blogueiro da blogosfera RPG procura não lucrar com seus blogs, pois sabemos que por ser nincho, é muito complicado sustentar-se com isso. Então nosso salário são os comentários, então por favor: comentem! Os visitantes não sabem o que um comentário nos faz, desde continuar até nos inspirar para mais um artigo. Comentem! Os blogueiros de RPG agradecem.



Assim finalizamos, nossa entrevista obrigado. E nem usei o meu machado até que o lobinho é gente boa.
      - Eu que agradeço! E visitem os Cavaleiros das Noites Insones. E sim, não dormimos direito a noite.
Quem perguntou alguma mais alguma coisa?

8 Blá blá blá!:

Fernando "FenrirX" Afonso disse...

Resposta ao post:
"Quem perguntou alguma mais alguma coisa?"

Resposta para um Urso monossilábico é de graça! kkkkkkkkkkkkkkkk

Dragões do sol Negro disse...

HAUAHUHAUA

Sid Moreira disse...

Me entreviste também.

Domingo.
No fantástico.

Dragões do sol Negro disse...

Você precisa fazer algo memorável...

MundoRPG disse...

Eu iria ser entrevistado, mas não tenho mais blog ativo. =(.
Hoje em dia sou apenas o "intruso" do Cavaleiros Insones (é, eu sou o "...um de fora")

Dragões do sol Negro disse...

HAHAHAH

Herbart ( XYko) disse...

Muito Bom!!!
Aos Dragões do Sol Negro deixo meu recado..
Há muitos Cavaleiros Insones que frequentam esse blog também.!!

Dragões do sol Negro disse...

E sejam todos bem vindos!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes