quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escola de Heróis 23 - O Combate contra Pesadelo da Noite


Desculpe minha intromissão meu rei, mas temo que esse assunto será de seu interesse!

É sobre os homens enviados às terras ao norte para ajudar seu amigo. Depois de falarem com os anões que encontraram e que lhes venderam armas, os heróis desceram a escadaria feita com correntes até o último piso de Kairós.

Del pode reconhecer bem o terreno, afinal ele já estivera ali quando caiu da ponte logo quando entraram. Logo puderam observar uma grande monte de ouro ao fundo da caverna e movimentos de algo se mexendo sob a água.

Assim que o dragão negro saiu, apenas com as patas dianteiras, da água alguns dos aspirantes a heróis não resistiram ao medo e recuaram. Roger fez o que pode com sua música para encorajá-los, mas pouco fez efeito.

Todos exalavem medo e pânico, mesmo aqueles que não correram. Prova disso é que até ataques com fundas foram proferidos contra a criatura. Quando Pesadelo da Noite finalmente atacou o medo chegou ao ultimo grau e acabou encorajando a trupe. Um jato de ácido foi lançado contra eles e atingiu a muitos, corroendo parte das armas, armaduras e pele.


Dizem que um animal acuado corre até quando dá, depois acaba partindo para a ofensiva. Creio que foi isso que aconteceu com Twinsmate, que num súbito acesso de fúria partiu em direção ao dragão com seu machado em mãos e golpeou ferozmente o ser alado. O que ele não contava é que o dragão iria abocanhá-lo e arremessá-lo para dentro do lago.


Não sei ao certo como aconteceu, vossa majestade, mas sei que o combate foi deveras cruel e sangrento. Soube que vários dos combatentes quase caíram em batalha e que Twins quase morreu com um banho de ácido que tomou.

Não sei ao certo quem teve a idéia, mas o fato é que começaram a arremessar óleo no dragão. Depois que ele estava bem coberto da substância, Sulivan conjurou uma esfera de fogo que inflamou toda a criatura! Pesadelo da Noite, que já estava muito ferido, mergulhou na água e fugiu por um caminho que havia por baixo das rochas.


Enquanto alguns iam até o tesouro para garipar e ver o que encontravam de bom, Del, que estava sob o efeito da magia que lhe permitia respirar embaico d'água, pulou e tentou seguir o dragão. Mergulhou durante um bom tempo, até que se deu por vencido percebendo que adiante estava o exterior da caverna.

Depois de encontrarem muitos artefatos que o dragão colecionava todos decidiram partir. Del, quando voltou e se deu conta que estava sozinho apressou seu passo para alcaçar os demais.

Foram seus amigos que lembraram que ainda tinham uma dívida a cumprir. Na verdade duas: uma com o chefe troglodita e a outra com o Estrangulador. Como ele não havia parado para pensar que ainda havia os anões e que o dragão tiha fugido, Del ficou sem saber o que fazer.

Roger então tomou a decisão por ele: com sua música facinou o troglodita. Twins o amarrou firme com uma corda e todos ajudaram a levá-lo de alimento para o Estrangulador.


Não sei ao certo meu rei, mas creio que eles pensaram assim: se não conseguimos matar todos que estão aqui, que pelo menos um dos acordos sejam honrados. E assim fizeram. Cumpriram com a parte do acordo que dizia que deverião alimentar o Estrangulador com algo vivo que não fosse peixe.

Depois de cumprirem com sua parte, todos decidem partir, retornar ao vilarejo, avisar Berrick que não há mais orcs e então voltar ao reino!

Seria tudo muito tranquilo, se Del, Thorin e Bowie não tivessem uma barreira de culpa por ainda existirem criaturas vivas na montanha.

Não sei ao certo como procederam desse ponto em diante. Disseram que todos foram e deixaram os três para trás. Não sei se seriam capaz de faze isso.

Em todo caso, não o incomodarei com tais especulações. Quando souber dos fatos, como ocorrerão, eu retorno. Bom descanso meu senhor!

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes