segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Background - Gust


Um jovem bárbaro, vindo das longínquas terras de Faerun, nascido em uma aldeia comum, e bem pequena por sinal, sendo conhecida apenas por seus guerreiros valorosos e de sangue quente que ali vivem.


Gust quando criança era sempre excluído pelas outras crianças por ser menor e mais fraco, mais por ser filho Vrux (o maior caçador de recompensas da região), resolveu que não ia mais aceitar ser “excluído”. Como via seu pai muito raramente, começou a treinar sozinho se esforçando em ser o melhor no que fazia, conforme o tempo passava Gust, foi se destacando na aldeia por sua força e coragem, com mais ou menos 12 anos, começou a se aventurar com seu pai, mais era a “Ovelha-Negra” do grupo por ter menos experiência em campo, como os companheiros de seu tinham, mais Gust não se intimidou pela pouca idade e pelos desafios propostos pelos seus companheiros.

Gust a maioria das vezes fazias suas façanhas individualmente, mas um velho guerreiro, conhecido como Cmodor, dificultava cada vez mais a vida de Gust, fazendo carregar as armas depois das caçadas, ou transportar os animais sozinhos, com a intenção de que ele desistisse de ser um caçador de recompensas, e virasse um simples pastor de gado. Só que o plano de Cmodor não deu certo, por causa do peso excessivo q Gust carregava apenas o deixou mais forte.
Gust chegou aos seus 18 anos sendo um jovem já reconhecido em sua região, mais odiado pelos companheiros de Vrux, e principalmente Cmodor que com o passar do tempo percebeu que não conseguiria mais afastar Gust de ser um aventureiro.

Cmodor começou a se afastar de Vrux, o que quase causou uma batalha feroz de grandes guerreiros, terminando com a partida de Cmodor. Gust chegou aos seus vinte e um anos, sendo apontado como um ótimo lutador, Vrux não o permitia utilizar armas, pois Gust não recebera um treinamento especifico de como usar nem mesmo uma adaga. Certa noite, como um raio, uma horda de guerreiros montados em cavalos atacou a vila de Gust, e pra surpresa de todos eles eram comandados por Cmodor, que vinha atrás de vingança. Vrux sendo um hábil guerreiro não encontrava dificuldade em matar os soldados de Cmodor, já Gust não tinha tanta facilidade para derrotalos, ele estava mais se defendendo e tentando sobreviver a golpes mortais desferidos contra ele.

Um dos guerreiros ataca Gust pelo lado direito não lhe dando chance de se esquivar e acerta um golpe no seu joelho, e derrubando-o Cmodor imediatamente percebeu a queda de Gust, e foi muito rapidamente em seu encalço, encontrando ele no chão, envolto por uma possa de sangue. Cmodor sorriu quando viu a cena, e retirou sua espada para matar Gust, mais imediatamente Vrux chega pra socorrer ele. Eles começam um combate implacável e que a cada golpe poderia decidir quem viveria e quem morreria. Gust sentia que estava começando a perder a consciência, mais sabia que se desmaia-se seria morto, e fazia o possível para se manter acordado.

Mais enquanto Cmodor e Vrux batalhavam, uma jovem moça se aproxima de Gust, dizendo algumas palavras que ele não pode entender e com a vista embaçada pela perda de muito sangue demorou a perceber de quem se tratava, quando conseguiu reconhecer a moça, viu era Erithica, filha do curandeiro da vila, Erithica tinha deixado a vila quando Gust tinha dez anos, para estudar encatamentos de cura na escola de magia da capital. Mesmo ela tendo envelhecido e mudado um pouco de fisionomia, Gust reconheceu ela imediatamente por sua beleza incomparável. Gust então sentiu como se o sangue que tinha perdido estivesse voltando para dentro de seu corpo, e então sentiu que sua pele queimava, mas não sentia dor, ele tentou se levantar para tentar ajudar seu pai. Só que quando ficou de pé percebeu que o combate entre Vrux e Cmodor estava terminado,ele viu Vrux desarmar Cmodor tão habilmente que se sentira orgulhoso por ser filho dele, então nisso um dos homens de Cmodor acerta Vrux com uma flechada na garganta, e Cmodor levantar e pegar a espada Vrux, dar uma estocada com ela no meio do coração dele, de tal forma a ser possível ver a ponta da espada a sair pelo costa de Vrux.

Gust vendo aquilo fica extremamente pasmo e sem reação, e com alguns segundos após isso entra num estado de fúria que nunca havia se encontrado antes, sentia a raiva correr pelos seus ossos, sem pensar Gust pegou o machado que o acertara na perna, e correra em direção a Cmodor. Quando o alcançou desferiu uma seqüência de golpes tão poderosos, que poderia atravessar o corpo se um humano. Mais Cmodor era habilidoso e se desviou ou defendeu todos os golpes então, Cmodor vê que seus guerreiros estão começando a recuar, pois os outros companheiros de Vrux eram mais do que suficiente para eles. E então Cmodor pega seu cavalo, e começa a correr em direção as montanhas. Gust tenta alcançá-lo, mais é envão, Gust sente um peso no peito como se uma caverna tivesse desabado sobre ele, alem de deixar Cmodor escapar tinha o deixado levar a espada de seu pai.

Gust, em busca do corpo de Vrux vê que Erithica estava ajoelhada ao lado de alguns corpos e resolve se aproximar para ver quem era, já que ela parecia chorar sobre eles, mas quando ele chega perto o suficiente para ver quem é, ele percebe que são todos soldados inimigos, então ele viu que Erithica estava ferida, ela tentara curar um dos guerreiros aliados, mas havia perdido um dos braços, por causa de um golpe do inimigo, Gust se sente horrível, por não fazer nada direito naquela batalha. Erithica começa a cair mais, até que não lhe restam forças para se manter ajoelhada e muito menos viva.

Gust revoltado com a morte de seu pai e de Erithica, e também com o roubo da espada de seu pai, resolve partir em busca de esclarecimento, e de se fortalecer ou ate mesmo uma chance de enfrentar Cmodor e recuperar a espada e a honra de seu pai, Gust agora vive assombrado pelo fantasma de seu pai e pela cena de sua morte.

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes