terça-feira, 20 de setembro de 2011

A batalha arcana 03 - O castigo


 Ei, ei.. todos vocês. Se reunam aqui. Trago novidades. Larbur, traga mais bebida para o pessoal.



  Pois bem, gente. Estou ansioso por contar para vocês sobre aqueles aventureiros. Acho que ainda não me recompus. Creio que poderemos sentir de perto algumas consequências do que está por acontecer.

  Primeiro, sinto que devo falar do guerreiro que fugiu, conhecido por Kics. Depois de mudar sua aparência e, dormir em outro lugar, ele foi até um dos templos de Martan pedir ajuda de um dos clérigos que lá ficavam. Prontamente o guerreiro divino curou as feridas de Kics e esse pediu alguma ajuda para reviver Etilaw. Não me perguntem que eu não sei o motivo. Só sei que o clérigo o botou para fora a pontapés, sobre tudo ao saber que o guerreiro cultuava Erythnul. Desnorteado, Kics vagou pelo centro do reino, até que um dos magos da academia arcana o encontrou. Depois de um pouco de conversa, Kics explicou a eles que as pessoas que haviam prometido a morte do assassino de Etilaw havia fugido. Mal sabia o mago que o assassino estava diante dele. Disposto a ajudar, o aprendiz de ilusões conjurou uma magia no anel do guerreiro de forma que toda vez que ele se direcionar para o lado do templo mais próximo de seu deus, o anel brilhará. Sendo assim, depois de alguns dias de caminhada, Kics encontrou um tempo de Erythnul.
  Novamente ele pediu para que ressucitasse Etilaw. O clérigo, com um jeito sinistro, negou novamente. Entretanto, ao saber das rixas entre Kics e Kalamick, demonstrou um grande interesse.

Tá.. eu também fiquei curioso, mas não sei - ainda - o que eles conversaram.


  Já os outros aventureiros, acabaram ganhando reforços de antigos conhecidos. Caminharam dias sob a mata densa da floresta. Em uma das paradas para acampar e dormir, foram pegos de surpresas por ladrões. Na verdade creio que sejam assassinos, pois tentaram matar a todos e não roubaram nada. Pelo que soube no início, com seus ataques furtivos, eles foram muito bem. Tanto que o ranger pereceu com os golpes de adaga que levara. Mas depois que todos acordaram e os pequeninos assassinos não conseguiam mais de esconderem, o combate tomou outro tom e o sangue halfling deles jorrou alto. Depois que todos estavam mortos, Shadow observou uma tatuagem no braço de todos eles. Um círculo central maior, ligado com outros círculos menores. O rosto do pequeno ladino empalideceu. As lendas que ele ouvira quanto criança eram verdade. Um clã secreto de assassinos e ladrões comandados por um Beholder existia. e pelo jeito os queria mortos.

Com mais zêlo, continuaram sua viagem até a próxima cidade, para encontrar os magos da escola da conjuração.

Os dias passaram lentos devido ao medo de um novo ataque dos assassinos. Finalmente avistaram o acampamento. Ramza vi que alguns magos com túnicas diferentes estavam saindo do acampamento e se dirigindo até a cidade, mas não deu importância. Ele, e os outros preferiram verificar que tipo de ritual alguns magos estavam fazendo em torno de comidas e bebidas enquanto os outros magos se banqueteavam com mais comidas.

Ao tentar interromper a concentração daqueles que estavam conjurando algum tipo de magia, os que estavam comendo pediram silêncio para que pudessem se concentrar e os chamou para comer também.
Como estavam com medo do encontro com esses magos, todos foram achando muito estranho tal comportamento. Ragnak, o que estava mais preocupado, pois fora o que mais matou magos conjuradores no outro encontro, se mostrou bastante solícito e amigável.

Os magos, até onde sei, foram os melhores anfitriões que pode existir. Ramza descobriu que Tiliti era conhecido daqueles magos e que possivelmente toda sua cidade fora dizimada. O ódio queimou em seu coração naquele momento, mas ainda não era a hora de sua vingança.

Depois de se esbaldarem com o baquente, todos foram dormir inocentemente.

 - "Nossa, como eles são bons! E a gente com medo desses magos!" - alguns pensaram antes de dormir.

O fato é que ao acordarem, estavam todos amarrados dos pés à cabeça. Garru, a líder da guilda da conjuração aparece diante de seus olhos e diz:

- Acharam mesmo que retornariam ao seio de nossa família e ninguém notaria? Vocês são presas fáceis quando seu oponente não tem uma espada na mão. Vocês pagarão pelo mal que nos fizeram. Quanto a vocês - apontando para aqueles que ajudaram Garru e seus amigos contra os ilusionistas - vocês terão a chance de salvar seus amigos. Eles estão envenenados e morrerão em poucos dias se vocês não me trouxerem o cajado de conjuração que está em posse de Kalamick. Assim que o cajado estiver comigo, eu dou o antídoto a eles, do contrário podem se despedir de todos.  E quanto a vocês, vermes imundos que matam tudo o que enxergan pela frente, para vocês eu tenho um bom lugar para esperarem seus amigos retornarem de sua jornada. Devo dizer que dei-lhes uma chance de não dependerem de seus amigos para viver, embora eu duvide muito que conseguirão encontrar o soro de cura e a saída do lugar para onde estou mandando vocês!

Enquanto isso, alguns magos abriram um portal dimensional e jogou os prisioneiros através dele.
Até onde sei minha gente, ao atravessarem esse portal, os jovens aventureiros perderam todos os objetos que carregavam consigo, aparecem quase nus nessa outra dimensão.

Alíás, antes de jogá-los, pelo que ouvi dizer, Ragnak olhos nos olhos de Garru e disse algo como:

- Você vai ver! Provarei que não sou seu inimigo e ainda ajudarei a vocês contra os ilusionistas!

A lider dos magos então respondeu:

- Prove seu valor sem seu machado em mãos. Estarei observando seus movimentos. Se o que me diz for verdade sua ajuda será de bom grado!

Dito isso, aqueles que haviam atacado o grupo de conjuradores foram transportados para uma masmorra sem seus itens, enquanto aqueles que acabaram formando algum vínculo com a trupe de Garru, começaram sua viagem de volta ao reino, tentando bolar um plano para tomar o artefato de conjuração das mãos dos ilusionistas.

É minha gente. Sempre soube que arranjar encrenca com magos não era uma boa idéia. Agora vamso esperar o próximo viajente com informações deles para saciarmos nossa curiosidade!

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes