segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Armas de Nonsen



Bom:

Com quase todas as raças prontas, vamos tratar daquele outro elemento importante na construção dos personagens...

Regras de interpretação?
Não filho...

Armas e algumas coisas relacionadas ao sistema de combate de Nonsen. Lembrando que a base é o sistema D20, mas há algumas severas modificações que deixam mais legal!

As armas de Nonsen:

As armas no Mundo de Nonsen possuem uma padronização nos danos e capacidades. Isso Baseia-se no princípio:

Não importa a arma que você usa, mas como você usa sua arma.

Então tudo pode ser usado como armas em Nonsen: de espadas de duas mãos a pia da cozinha, qualquer coisa pode ser uma arma!

Como “Fúncia”?




5 parâmetros são levados em consideração nas armas do mundo de Nonsen:

1 - Dano

Dano da arma expresso em dados. Varia de acordo com o tamanho da arma.

Armas Pequenas ou Leves: 1d4

Armas Médias: 1d8

Armas Pesadas: 1d12

Obs : Armas com alcance, tem seu dado de dano reduzido em uma categoria equivalente ao tamanho. Exemplo: armas grandes causarão o dano de uma arma média quando possuírem alcance e armas médias, o dano de uma arma pequena. Não existe alcance para armas pequenas.


2 - Crítico:

Em Nonsen o sucesso decisivo é chamado de “crítico”, igual o D&D americano. Um crítico, salvo em casos particulares como itens mágicos ou porque o mestre quer e ponto final,  acontece quando há uma rolagem 20 natural no dado de 20 (até porque se fosse no dado de 6 não ia dar né? Hahahaha! Ok, ok... eu para com as piadas sem graça...) Toda arma tem um multiplicador de crítico de x2, com exceção das armas de perfuração.
 Cada arma possui um tipo específico de dano que pode ser: Cortante, Impactante ou Perfurante e cada tipo de dano possui uma característica de crítico particular

Cortante: possui uma margem de crítico de 20-19.

Impactante: um sucesso decisivo deixa o alvo atordoado por uma rodada.

Perfurante: o multiplicador de crítico é x3.

Armas com a possibilidade de ser usada com dois ou mais tipos de dano, como uma espada longa que pode estocar,cortar ou aplicar um “pranchaço” (impactante), este tipo de dano deve ser declarado pelo jogador antes da rolagem.


3 – Velocidade





As três categorias de armas em Nonsen possuem velocidades diferentes de ataque e isso tem influência direta na sua iniciativa.

Armas leves conferem uma vez e meia seu modificador de destreza nas rolagens de iniciativa (arredondado para baixo)

Armas Médias conferem o bônus normal de iniciativa.

Armas grandes conferem apenas metade do seu bônus de destreza nas rolagens de iniciativa (arredondado para baixo)


4 - Que a arma seja engraçada, legal ou ambos e que você se divirta com isso!

Fundamental!





ARMA MÁGICA DE NONSEN (QUE É UM ARTEFATO TAMBÉM NAS HORAS VAGAS): BOLSA DE GATO MORTO


5 – Características Gerais das Armas

Armas Pequenas: são armas muito leves e pequenas que podem ser arremessadas facilmente. Somente podem ser usadas com uma mão.
Exemplos: punhos, facas, pedras, palitos de dente, toco de madeira, canecos, armas naturais, penicos.
Especial: armas pequenas podem ser arremessadas.

Obs: arremessar os punhos, joelhos e pés somente pode ser realizado por criaturas com o modelo/template “Boneco de Lego” que será tratado em um artigo futuro quando o Rogério tiver tempo =D. Trata-se de um tipo de criatura do plano de “Brinquedus”.

Armas Médias: armas que ainda podem ser usadas com uma mão mas no geral são mais pesadas que as armas pequenas e não podem ser arremessadas. Somente podem ser usadas com uma mão.
Exemplos: Espada longa, Machado, Ripa-de-Cerca, Porrete, pé-de-mesa, panela de pressão, etc.

Armas Grandes: armas que somente podem ser usadas quando empunhada com as duas mãos. São grandes e pesadas e não podem ser arremessadas e pronto!
Exemplos: Espada ou Machado de duas Mãos, Moerão de Cerca, Pia da Cozinha, etc


Obs: Existem habilidades que podem ser usadas de acordo com cada arma baseando-se no seu tipo e tamanho. Estas são regras básicas, portanto, vocês vão achar que dadas combinações são melhores que outras dependendo a situação (sim estou falando com você meu amigo combeiro).



Ps1: Este é um artigo que Leônidas aprova!




 PS2: O Leônidas ja mandou o recado!

Rogério "Monge da Dungeon" Freitas Filósofo espancador cuja Dungeon é seu templo e que lembra no final dos seus artigos que você deve comprar as camisetas do blog!


ATENÇÃO!!!!

Na próxima quinzena vou deixar para vocês escolherem o que será postado:

Raça: Vampiro Romântico

Ou

Classe: Batedor.

Postem aí embaixo seus comentários e junto o voto de vocês! 

Flws!!!

11 Blá blá blá!:

Pedro disse...

rsrsrs!
Escolho você!
Raça: Vampiro Romântico!

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

Bah pedro, vlw a idéia!!!

Next Class of Nonsen: Treinador de pokebixo!

Rá!

vamos lá gente votando!!!

Dragões do sol Negro disse...

Nussa! a cabeça ta fervilhando de idéias hehehe

vitor_serpa disse...

dizus, um mago pra soltar magia de nono circulo tem que ter destreza 36

Rogério disse...

Calma Vitor.

As Regras de Magia Nonsica são diferentes... então relaxa e VOTA!!!

Dragões do sol Negro disse...

hauahua bom isso né! ahuahauha

Prof. Matheus disse...

Hummm.... Eu escolho o Vampiro Romântico ..

Mas gostaria de ver as raças:

- Anão protetor de festa infantil

- Freiras albinas plantadoras de alface no alto do himalaia

- Ogro macho-pa-carai paridor de filhotes de pôneys

Dragões do sol Negro disse...

HAUHAUAH bem parece que temos mais um conhecedor do mundo de Nonsen! hauahauh

Eder disse...

Inicialmente fiquei tentado a usar uma espada longa para poder cortar, perfurar e "dar pranchaço", mas depois que vi RIPA DE CERCA mudei de ideia, embora tenha uma panela de pressão aqui em casa que não tem funcionado muito bem que poder estar rolando dados em breve em Nonsen. ashuahsuhasuh

Meu voto é pra VAMPIRO ROMÂNTICO, deixa as classes pra depois.

Rogério"Monge da Dungeon" disse...

Prof: Mateus

- Anão protetor de festa infantil

- Freiras albinas plantadoras de alface no alto do himalaia

- Ogro macho-pa-carai paridor de filhotes de pôneys


Hummmm... Idééééééías!!!!

Eder: Ja imaginou?

Ripa de Cerca +2 Banidora (escolha a raça de seu vizinho)

Panela de Pressão +1 Flamejante (Não precisa ascender fogueira para ela cozinhar)!

Novos usos para velhas coisas!

Paulo disse...

rsrsrs

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