terça-feira, 19 de julho de 2011

Xeque Mate, Parte 3 | Procurando o príncipe Ulirash



Opa... como vai minha gente! Se aproximem que vou começar a contar as histórias daqueles aventureiros que sairam em busca do príncipe Ulirash.


  É meu povo, vários heróis foram atrás daquele mago Etilaw e outro tanto saiu em busca do príncipe Ulirash. Pelo que soube um novo clérigo integrou esse segundo grupo. Parece que ele estava em Martan em busca de aventuras e acabou ingressando com esses outros heróis. É bem verdade que não temos muitas explicações sobre esse novo clérigo, mas pelo que ouvi ele é bem diferente daquele da equipe, conhecido por Ramza.

  O fato é que eles sairam na direção da vila atacada e incendiada, nas proximidades do reino. Depois de algum tempo de caminhada eles encontraram a vila toda destruída pelo fogo. Corpos e cinzas compunham todo o cenário. Stor, cismado com o que estava vendo apurou seus olhos e encontrou algo semelhante uma carta de baralho. Ela estava intacta entre os escombros no centro da aldeia. Na frente não havia nada a não ser um grande vazio, tudo em branco e o verso havia uma espécie de símbolo em foram de espiral.


Decididos seguir em frente para encontrar o príncipe, os heróis encontraram duas criaturas que pareciam estar os esperando: dois centauros.


Embora um dos centauros tenha tomado a dianteira e iniciado o combate, os ataques de Kics e as flechas do novo clérigo, conhecido por "Sombra" foram mais que suficientes para derrotar os dois meio-equinos. O estranho é que ao serem derrotados, eles desapareceram no ar, como fumaça. ali por perto foi encontrado mais uma carta como da vila incendiada.

Seguindo adiante, meio com medo do que poderiam encontrar, os heróis percebram uma grande rachadura no chão e perto dali uma estrada por onde passa algumas carroças de mercadores.

Cansados todos pararam um pouco, mas o sossego foi rápido. Num salto ágil uma criatura saiu de dentro da fenda do chão e iniciou uma investida contra o grupo.

Era uma criatura muito feia pelo que ouvi dizer. Aliás, há quem diga que era um tipo de demônio. Enfim... eles lutaram bravamente e até conseguiram uma certa vantagem no combate. O que não imaginavam é que esse demônio poderia invocar outro igual a ele. Desse momento em diante o combate desequilibrou.


Kics ficou sem sua espada. Feiticeiro, paladino, e praticamente todos, uma a um, foram caindo inconscientes. Contudo esse deveria ser o dia de sorte de todos eles. Um grupo de magos passava por ali com sua caravana e decidiu intervir no combate. Em um único golpe arcano um dos magos irou uma das criaturas de combate e consequentemente sua invocação sumiu. Assim como os centauros, eles desaparecem no ar como fumaça.

Numa conversa com os magos, eles explicaram que os inimigos que eles enfrentaram eram ilusões, muito poderosas por sinal. aqueles que estavam incosncientes no chão, com um simples cutucão retornaram à consciência e sem nenhum dano. O clã de magos disseram que odeiam magos que gostam de enganar pessoas e por isso são inimigos de ilusionistas. Avisaram ainda que esse tipo de mago costuma andar com ladinos. Eu particularmente não tenho nada contra ladinos... os que eu conheça costumam beber bem... e muita bebida é muito ouro pra mim.. hehehe!

Como diz o ditado: "Inimigo do meu inimigo é meu amigo."  E parece que esse ditado se valeu. Os magos propuseram ajuda para os aventureiros para eles encontrarem e eliminarem o dono do baralho de onde estava saindo as cartas e em troca pediram o baralho para que esse fique bem protegido. Por ser um artefato muito poderoso, aqueles magos querem se certificar que não caia em mãos erradas.

É.... tá tudo dando um nó na minha cabeça. As histórias do outro pessoal com o Etilaw, e esse grupo que foi buscar o príncipe e também se deparam com ilusões. Tá parecendo aqueles contos do Bardo Cego lá de Porthi.. eu hein?!?

Bem... é isso meu povo!!! Quando tiver novidades eu conto... enquanto isso, vamos nos divertir!!!

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes