quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pintura de Miniaturas - Herói

Os Dragões do Sol Negro + Kimeron. Trazemos para você hoje o herói com armadura de osso e a espada mágica.



A primeira coisa a se fazer na sua miniatura é remover as rebarbas, as Miniaturas da Kimeron são feitas de uma liga metálica e sempre sobram umas rebarbas, que devem ser eliminada, ou com uma lixa ou com o estilete às vezes com os dois.

É bem simples de fazer, mas precisa de um pouco de dedicação e capricho.
Você pode usar um estilete ponta fina comprado em livrarias e/ou papelarias e uma lixa de unha que não faço a menor idéia de onde vende, mas sua mãe e/ou namorada com certeza tem. “Pegue emprestado.” Se elas reclamarem procure uma desculpa clicando aqui.

Agora vamos ao primer, você pode utilizar o primer preto FOSCO, temos sempre reforçado a idéia do fosco por um simples motivo a tinta adere melhor na tinta fosca, pois como nos outros exemplos, (Caveira, Soldado), usaremos para pintar tintas acrílicas.
Falaram-me sobre os pinceis que eu nós não indicamos em nenhum dos posts anteriores, bem o motivo é simples:
-Esse tutorial não tem como objetivo um trabalho ganhador de prêmios e sim algumas dicas de como pintar as suas miniaturas, de modo simples e barato.

Mas alguns pinceis que usamos são:
Pincel nº 0
Pincel tigre nº4
Pincel tigre nº10
Pincel Condor nº00
Mas não são obrigatórios, o que você precisa é um pincel fino para os detalhes, um médio para o drybrush e algum outro que ache necessário. Pode ser pincel duro ou macio. Você vai decidir com o tempo.

Um pote com agua e um pano de algodão (eu prefiro algodão para limpar os pinceis) uma camiseta velha serve muito bem.

Voltando ao primer:
Passamos o preto fosco, a uma distância de uns 30 – 40 cm, uma camada fina, pois ele será apenas o fundo, pintaremos por cima dele com as nossas cores.

Olhando a miniatura, decidimos utilizar, laranja para a capa, a armadura preta com os ossos, ver a caveira pra ter uma idéia do que faremos Metal para a cota de malha, Vermelho para os arremates da cota e para o saiote. O escudo faremos em duas cores, vermelho e prata. Marrom para o cinto e alguns detalhes em vermelho e prata, e cor de pele para o rosto. Depois vamos para a base da figura.
Usamos um sistema bem simples onde são quatro camadas de tinta, primer, cor escura fundo, cor normal em cima e cor clara luz.
O normal e mais fácil de fazer é pegar as cores que irá utilizar e misturar 10% a 20% de preto para a primeira camada depois usar a tinta normal e como brilho final misturar 10 a 20% de branco.
Assim você terá os três tons que usaremos.

Agora pintaremos o rosto primeiro, por um único e simples motivo você pode errar, pois quando for pintar as outras partes as novas tintas irão cobrir os erros.
Pele com preto

Pele

Pele com branco

Agora para abarba marrom e para os olhos azul

Agora vamos para a armadura. Confira antes o tutorial da caveira para entender melhor o que faremos aqui na armadura.
Primeiro o fundo marrom escuro

Marrom, nessa faze misturamos um pouco de amarelo com o marrom

Marrom claro aqui usamos 50% branco. Mas você pode inclusive usar só branco.


Vamos para a capa
Laranja escuro

Laranja normal

Laranja mais claro


O Saiote decidimos fazer como a capa.

 Agora adicionamos um pouco de marrom tanto na capa quanto no saiote, mas apenas na barra.

Vamos para as luvas
Marrom escuro
Marrom amarelado misturamos mais amarelo ao nosso marrom.

Agora vamos ao escudo
Parte interna marrom escuro

Amarras utilizamos o ocre ou se preferir uma mistura de amarelo e marrom
Para a parte externa decidimos fazem em dois tons vermelho e prata, já aproveitando o vermelho fizemos já os detalhes em vermelho

Com o dourado fazemos a cota de malha e os detalhes dos metais e a outra metade do escudo.

Um detalhe que decidimos incluir após o termino do escudo foi o símbolo dos Dragões do Sol Negro.



Agora vamos aos pés, durante nossas aventuras encontramos em uma loja de hobby e maquetaria, uns pedriscos utilizados nos trens elétricos, ótimo para essa não utilizaremos nem pedras, nem gramas e sim esses pedriscos. Quer saber como confira o post do herói, mas em vez da grama faça com os pedriscos.



Adicionamos o verniz para proteger a miniatura, utilizamos apenas uma camada de verniz Fosco para não estragar a coisa. Pronto o seu Herói já esta pronto para enfrentar os maiores desafios ou quem sabe um labirinto sem saída.

 Espero que tenha gostado. E aguarde os novos posts, pois pintaremos novas miniaturas. Não se esqueça de deixar os eu comentário. Ou sua dúvida.

4 Blá blá blá!:

o Clérigo disse...

Eu deveria ter gastado pontos nesta perícia quando ainda era jovem...

Dragões do sol Negro disse...

eu tbm hauahuahau

Odin disse...

Uno-me a vós na guilda daqueles que não sabem pintar. Apesar desta miniatura estar muito bem pintada, o que significa que vós, nobres dragões, estão expulsos desta seleta guilda!

Prof. Matheus disse...

Hauhauhauahu...

Eu tô dentro.... devia ter brincado mais de colorir e pintar coisas quando era criança.... tipo aqueles livrões de gravuras em branco.... hehehehe

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes