sexta-feira, 17 de junho de 2011

Game Of Thrones

Crítica Game Of Thrones (Série de TV)






A algumas semanas atrás o canal HBO começou a transmitir a série Game of Thrones,  baseado na obra A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo no Brasil) do escritor americano George R. R. Martin ­− eu já estou lendo o primeiro livro, no qual a primeira temporada e o título da série, Game of Thrones (Guerra dos Tronos no Brasil), são baseados, assim que eu terminar eu escrevo uma resenha.
O enredo se passa em uma terra onde as estações como inverno e verão podem durar anos, ou até décadas. Uma terra com reis, rainhas, cavaleiros, nobres e tudo o mais que podia encontrar­se na Europa da idade média, o que pra mim, fã de RPG, D&D em especial, e fã de Senhor dos Anéis, é um cenário ideal. Mas não espere por bolas de fogo, orcs, magos e dragões. Os dragões existiram, mas foram extintos e a magia e misticismo apresentados pelo autor são muito sutis, beirando a superstição, mas sempre se mostrando verdadeira.

O personagem principal da série é Eddard "Ned" Stark, o senhor das terras de  Winterfell e melhor amigo do rei, interpretado pelo Boromir do filme Senhor dos Anéis (o nome do ator é Sean Bean, mas dane-­se, é o Boromir). A historia se desenrola quando a "Mão do Rei", uma espécie de segundo em comando no reino, morre, e o Rei convida Ned Stark para assumir o cargo.
Desse ponto em diante o bicho pega, tem assassinato, incesto, combates, tramas pelo poder, príncipes exilados e muito mais.
Os personagens têm personalidades muito distintas e muito marcantes, e eu me surpreendi quando vi que meus personagens preferidos eram: a princesa exilada junto de seu
irmão, herdeiro de direito ao trono, a qual ele casa com o líder de uma horda de bárbaros em troca da ajuda dessa horda para reconquistar seu trono; o anão mulherengo e beberrão, filho do nobre mais rico do reino, mas pouco respeitado pela família, porque é um anão; e o filho bastardo de Ned Stark. Pois é, os personagens são tão variados e distintos que não é dificil você acabar simpatizando com um vilão e achando um dos mocinhos um pé no saco. 

Spoiler - Spoiler - Spoiler - Spoiler - Spoiler - Spoiler - Spoiler
E por falar em personagens, assim como no livro, na série não há bem um personagem central, o foco da série é a trama. O autor não tem dó alguma de matar os personagens que a primeiro momento parecem ser centrais à trama. 
Spoiler - Spoiler - Spoiler - Spoiler - Spoiler - Spoiler - Spoiler



Em suma, na minha humilde opinião, a série vale a pena ser assistida, e, no final de cada episódio, dá fica aquela sensação de "caralho, só semana que vem vai ter denovo...". Eu recomendo a todos os fãs de fantasia medieval, Senhor dos Anéis, D&D etc. que assistam a série, não vão se arrepender.

Espero que todos assistam e gostem como eu gostei.
Abraços

Vítor Hugo






Bonus Pra você!

Na mesa! 3.5


Needle 
"Stick em' with the pointy end!" - Arya Stark
Lightblade Obra Prima
Arma Leve
Dano 1d6 Perfurante
Crítico 18-20
Exótica

Por que usar uma arma dessas, sendo exótica, se o sabre é igual e é comum???
Porque uma criatura pequena não pode usar um sabre de tamanho normal com o talento Acuidade com Armas, mas a Lightblade permite isso.

12 Blá blá blá!:

Samuel DW disse...

apesar de muito bem feita, a serie nao é tao boa quanto o livro, 10 episodios foram poucos, + uns 2 ou 3 epis entrariam bem pra nao ficar a correria que foi. e fiquei decepcionado por nao mostrar as batalhas, tudo bem que no livro elas nao sao o foco, mas na serie deram ainda menos importancia, sacanagem oque fizeram com o tyrion no epi 8, sendo que no livro ha a descrição da batalha.

Torinks disse...

Boa resenha camarada!
Curti muito a série, mas, como ainda não li o livro, me senti meio perdido em muitos momentos... Por exemplo, o mais dificl pra mim foi lembrar os nomes de cada personagem, pois são muitos.

Sonado disse...

/me se obriga a comprar o livro
D:

vitor_serpa disse...

É Samuel, raramente as adaptações para as telas são tão boas quanto os livros. Mas a série é bastante fiel ao livro, não 100%, mas não decepciona. Também acho que mais uns 2 episódios não fariam mal a ninguém, mas o foco da série é ainda maior à trama.

Eu não mencionei na resenha, mas eu, particularmente, gosto muito da abertura da série...

a HBO, se não me engano, já encomendou mais duas temporadas, ao passo que o quinto livro já esta saindo no exterior. Tomara que a série continue até o último livro...

Jeferson Lucas disse...

Boa resenha cara. Acredito que para o que se propõem a Série está muito boa. Se ela viesse com uma capa tipo "exatamente como o livro" aí sim seria muito ruim.

E a LightBlade ficou foda! hehe

Odin disse...

Deveras...

A série é realmente muito interessante, e digna de ser assistida por aqueles que conhecem ou não a obra de George R. R. Martin.

Anônimo disse...

Nunca leia o livro antes de ver o filme/série, sempre o cara se decepciona

vitor_serpa disse...

Ah sim, quanto a Lightblade, não se acanhem de pedir autorização ao mestre para usá-la na mesa. Ela é retirada de material oficial da WotC, mais precisamente, o livro Complete Warrior.

mestreurbano disse...

Ai Vitão, blz???

Gostei da resenha. Diria que a série é muito boa, principalmente comparando a adaptações de livros que em sua maioria são uma bosta.

abs

Eder disse...

Comecei a assistir essa série.
Total e completamente animal.
Arte, personagens, coreografias, texto, enfim, todo o conteúdo está simplesmente redonda a série.

Angélica Reyes disse...

Esta série é a melhor que eu já vi no gênero de ficção, e eu quero começar a quinta temporada, eo melhor, haverá também um sexto. Game of Thrones marcar a história da série de ficção, sem dúvida. David Benioff é um produtor visionário, já que ninguém tem atrevisdo fazer o que ele, parabéns.

Dragões do sol Negro disse...

Realmente é uma série muito boa, mas existem outras tão boa quanto, Black Sailors, é um exemplo de uma série muito boa também.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes