quinta-feira, 2 de junho de 2011

Escola de Heróis 03 - Lição sobre Necromancia


Ó meu rei. Trago novas notícias! Os jovens garotos aspirantes a heróis da academia de Tarshan retornaram.


Assim que voltaram para a escola, já se dirigiram à sala de reuniões, pois estava começando o momento de avisos de Ladika.

Em clima de preocupação, o diretor-geral avisa que um vilarejo das redondezas do Reino de Tacho fora atacado e que o mago que liderava os moradores, conhecido por Epitácio, foi morto. De acordo com Ladika, Epitácio era um mago muito poderoso, especialista nas artes necromantes. O grupo de invasores tinha que ser muito forte para derrotá-lo. Entretanto, o que mais preocupa o grande mago de Tarshan, é que o grimório necromante de Epitácio pode estar em mãos erradas

Preocupados com o que poderiam ter feitos, Driele avisa Ladika do acontecido. Explica que Gauss tinha dado a ordem para irem até o vilarejo, exterminarem todos e retornar com o Grimório, pois esse o pertencia. Como ele é um dos professores regentes, todos obedeceram.

Para comprovar tal história, Ladika invoca uma águia e ordena que ela vá ao vilarejo para verificar os vestígios de combate como os estudantes descreveram. Após certificar-se que toda a história é verídica as providências foram tomadas.

Estudantes foram recolhidos em seus aposentos e uma batalha grande começou. Ouvia-se apenas pronúncias de encantamentos. Depois de algum tempo, Cib, um dos professores regentes, vai até o quartos dos protagonistas do extermínio do vilarejo e diz que agora eles possivelmente estão jurados de morte por Gauss e Epitácio.

Os professores de Tarshan acreditam que Epitácio não morreu. Ele é um mago muito poderoso para ceder a combatentes como os estudantes. Além do mais, depois de ser expulso de Tarshan, junto com os poderes adquiridos por meio da academia, Gauss jurou cada um dos inexperientes jovens de morte.

Sim, ó meu excelentíssimo rei: me parece que os garotos estão em maus lençóis. Para ajudar, Cib encantou alguns virotes da besta de Driele para que seja mais eficientes contra mortos-vivos.

Porém, com receio do que podem encontrar fora dos muros da escola, Ladika propôs um desafio um pouco mais ousado: Barghest, uma fera de outro plano.

Dentro de uma masmorra mágica os heróis tiveram que enfrentar essa espécie de licantropo. A criatura intimidava com sua aparência, contudo a bravura dos heróis foi maior. Com ataques de besta da ladra, ataques de clava encantada do druida, música do bardo Waters e golpes,muitos golpes de machados e espadas dos guerreiros a criatura pereceu.

Assim que a fera caiu, um pequeno baú apareceu num canto, perto de um fosso. Ansioso para conseguir seu prêmio, o guerreiro correu para pagar o baú.

Entendo sua expressão meu rei, támbém pensei a mesma coisa. O guerreiro afoito acionou uma armadilha e caiu num grande buraco. Como os heróis não sabiam muito bem o que fazer, em pouco tempo o chão falso voltou ao normal, deixando o guerreiro trancado embaixo do fosso. Preocupado com a possível falta de ar para o companheiro, rapidamente foi encontrado o dispositivo que acionava a armadilha e logo foi inutilizado. Assim então foi possível resgatar o guerreiro desavisado.

Com posse do pequeno baú, os jovens se deram conta que não conseguem abrir algo que esteja trancado com magia. Na verdade meu rei, creio que foi algo proposital, pois a magia estava apenas no cadeado. Como todos tinham ânsia para saber o que havia ali dentro, resolveram abrir o baú na força. Mais precisamente à machadadas.

Não meu senhor, não estou brincando. Eles partiram o baú em dois pedaços. Eu também acho que mesmo que não conseguissem dissipar a magia do cadeado, ainda havia outras opções. Mas essa foi a encontrada por eles e gloriosa ou não, lhes presenteou com um artefato muito poderoso. Imagino que Ladika colocou ali para uma espécie de teste ou preparação mesmo; embora tenha também seu tom de humor. Afinal dentro do baú havia um bastão necromante.

Qual foi a intenção de Ladika eu ainda não sei. Pretendo descobrir logo. Mas estou mais curioso para saber o que os jovens farão com posse de tal artefato.

Agora devo me recolher meu rei. Retorno assim que conseguir mais informações!



Bastão Necromancer

0 Blá blá blá!:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes