quarta-feira, 8 de junho de 2011

Classe Nova: Caçador


Criaturas sobrenaturais assolam o nosso mundo, nos caçando desde o inicio dos tempos, nos obrigando a viver com medo.
Vivemos uma era de ameaças e como presa corremos e fugimos, nos escondemos e as vezes até pactos fazemos.
Essas criaturas estão por ai corrompendo corações inocentes, maculando virgens  e lugares sagrados. Se alimentando da nossa carne e pensamentos e nós, fugimos.
A magia domina o mundo, mas com ela vieram os corrompidos e agora eles dominam do submundo, dando ordens, fazendo de reinos inteiros seus escravos e nós, fugimos.
Demônios, carregados de ódio cheirando a enxofre sorriem e nós, fugimos.
Fantasmas, dominam nossa carne a seus desígnios e nós, fugimos.
Mortos vivos,  levantam de suas covas e nós, fugimos.
As criaturas da noite avançam. Mas hoje. Não iremos mais fugir. Pois não somos mais a presa.
Somos os Caçadores!
(Solomon o grande, fundador da ordem dos caçadores)


Solomon foi um soldado no inicio dos tempos, era mal e fazia parte dos destruidores, e fez um pacto com alguns demônios. A vida eterna e a vitória garantida.

Ele foi enganado, pois condenara sua alma imortal ao sofrimento eterno, não tinha mais o direito a sua alma e assim as suas escolhas não mais lhe pertenciam coberto de ouro e jóias a melancolia o consumia e o medo.

Então decidiu acabar com essas criaturas tantas quanto fosse capaz e mais ainda. Abandonou toda a sua fortuna e reinado, transformando a sua maldição em bênção.

Durante anos ele foi o flagelo das criaturas malignas, agora deveria pagar a sua parte do pacto e entregar sua alma. E assim cumpriu-se.

Anos se passaram até que Constantino encontrasse os manuscritos de Solomon, acredita-se que foi devido ao auxilio de um emissário enviado pelos deuses que ele encontrou.

Durante anos estudou os manuscritos, levou a vários templos, discutindo com quase todo tipo de clérigo sobre as implicações que o manuscrito tinha, suas fórmulas e ensinamentos testados na pratica.

Não teve apoio de nenhuma igreja ou religião, algumas até o amaldiçoaram. Então correu o mundo procurando escolhidos. Aqueles que se sacrificariam para a salvação do mundo.

Blade do Noroeste juntou-se a ele e foi o primeiro, logo após Jhonson o Meio-orc uniu-se a eles, seguidos da família Helsing o filho mais velho e sua irmã, Anna a besteira elfa e Valérius escudo vivo, seu esposo. Assim os 7 formaram o grupo que seguiria os ensinamentos de Solomon.

Fundando assim a ordem dos Caçadores. Pelos sete campeões.

Hoje a ordem conta com mais de 20 Caçadores veteranos e outros tantos mais sendo treinados.

Sobre os seus fundadores todos eles totalmente diferentes e alguns até antagonistas um do outro, com apenas uma coisa em comum, apenas isso os manteve unidos, o sofrimento.

Blade, veio de uma família de elfos magos, o nome verdadeiro dele se perdeu no tempo, mas o fato é que durante um ritual de invocação algo deu errado e toda a família dele faleceu. Durante anos ele caminhou sem direção ainda sofrendo pela perda dos familiares, oferecendo sua espada pelo melhor preço. Até encontrar Constantino.

Jhonson o meio orc, nunca conheceu a sua família cresceu na rua cometendo os maiores crimes que se possa imaginar, até que encontrou uma Humana e se apaixonou por ela. A sua vida estava ótima, mas os seus crimes da sua vida passada o perseguiam e durante um combate com assassinos contratados a sua esposa morreu em seus braços, pois ele fora dominado mentalmente pela filha de alguém que ele matou. O remorso o consumiu até quase o seu fim quando Constantino trouxe-lhe a luz.

Na família Helsing os dois irmão nasceram de uma família nobre e abastada. Mas a ganância domina até os mais fortes se assim permitirem. A família Helsing fizera um pacto com um dos lords do submundo para que tivessem sempre mais e isso foi a ruína deles, pois o demônio colocou uns contra os outros e apenas os irmãos conseguiram fugir. Mas o sofrimento não abandonou seus corações. Constantino os trouxe para perto, mas mesmo assim eles ainda permaneciam a maior parte do tempo em silêncio.

Anna e Valérius, eram boas pessoas e tinham uma vida boa, até que a Anna engravidou, vários problemas seguiram durante a gravidez, e com medo Valérius firmou um pacto, pela sobrevivência do filho, então tudo voltou ao normal e a gravidez correu bem até o seu final, quando o menino meio elfo nasceu, foi a hora deles pagarem a sua parte do trato, e o menino foi levado, Não foi assim tão simples pois os pais lutaram com tudo que tinham Valérius perdeu uma mão durante a luta, no entanto foram derrotados e o bebe levado dos braços da mãe agonizando. Foi quando Constantino os encontrou e salvou-lhes a vida, mas a dor permaneceu.

A história do grande Solomon, não é sabida em detalhes, nem tão pouco, a de Constantino.
E assim se formou os primórdios da Ordem dos Caçadores de aberrações, quando decidiram então, seguir todas as orientações de Solomon, e todos firmaram o pacto. Agora estavam destinados a um fim cruel, mas lutariam até a chegada desse dia.

Caçadores como Classe.

Um caçador nasce caçador, mesmo que ele não saiba, ele é incluído na ordem já desde muito cedo e começa o seu treinamento. São pessoas que de alguma forma tiveram algum acontecimento terrível em suas vidas ou qualquer envolvimento com seres sobrenaturais e sofreram por isso.

São treinados a abandonarem todo e qualquer tipo de magia, permanecendo apenas os rituais. Não utilizam nenhuma arma mágica ou outro recurso mágico, nem mesmo poções. Sabem que existe no mundo magia e não ignoram esse fato. Podem e muitos seguem a um deus, o mais comum é Thyr o deus da Justiça. 

São solitários por natureza, mas não recusam uma ajuda quando podem destruir criaturas sobrenaturais.


 O mundo é um lugar cheio de Aberrações terríveis, mas para essas aberrações ele é mais terrível ainda. Ele conhece o seu inimigo muito bem e cada detalhe do seu inimigo.

Aventuras: Muitos caçadores aceitam o papel de salvadores, destruindo um monstro que habita uma região odeiam todas as criaturas feitas de maldade e não desperdiça uma oportunidade para destruí-las.

Características: Um Caçador realiza durante a sua vida, vários rituais de onde adquire os seus poderes. Um caçador sabe usar várias armas e é muito eficaz em combate, apesar de jamais utilizar itens mágicos ou magias. Suas perícias lhe permitem ser o mais eficiente caçador e destruidor do sobrenatural.  O caçador fica tão experiente em caçar e destruir esse tipo de criatura que ele pode destruí-los apenas com um golpe. A cada cinco níveis o caçador deve enfrentar a criatura a qual fez o pacto e vencê-lo ou morrerá tentando.

Tendências: Os caçadores pode ser exclusivamente Leal e bom, sem jamais se afastarem da sua tendência. Ou perdem os seus poderes e a criatura que fez o pacto aparece para buscá-lo.

 Religião: Podem venerar qualquer divindade boa, mas a mais comum é Thyr e Heroneus.

História: caçadores sempre surgem de acontecimentos catastróficos, que sofreram em sua vida.  Então são acolhidos pela ordem onde recebem o treinamento. Jamais enfrentam criaturas que não sejam sobrenaturais.

Raças: Como não se pode, prever quais as raças que sofrerão mais, qualquer raça é permitida, apenas os gnomos não se sentem muito confortáveis pois abandonam todo tipo de magia.

Outras classes: Os caçadores mantém boas relações com rangers e paladinos. Toleram conjuradores, mas o desentendimento entre eles é comum e as vezes acalorado.

Função: A melhor função para uma caçador é como caçador de aberrações, nas cidades ou vilas, como líder do grupo e consultor ele não se envolve em batalha normalmente. Pois usa pouca ou nenhuma armadura e nem tem o vigor dos bárbaros.


Informações do jogo:
Os caçadores possuem as seguintes estatísticas de jogo.
Habilidades: A inteligência é essencial para um caçador, pois assim ele terá mais perícias, já a destreza se torna eficiente uma vez que não utiliza armaduras pesadas. Sabedoria pode lhe salvar a vida, pois a maioria dos seus inimigos são conjuradores e várias de suas perícias são baseadas nela. A força é a habilidade menos importante do Caçador uma vez que ele não pretende se enganchar no combate.
Têndencia: Apenas Leal e bom.
Dados de Vida: 1d8
Perícias de Classe:
As perícias de classe de um Caçador (e a habilidade chave para cada perícia) são: Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Adestrar Animais (Car), Blefar (Car), Cavalgar (Des), Concentração (Con), Conhecimento (geografia) (Int), Conhecimento (masmorras) (Int), Conhecimento (natureza) (Int), Conhecimento (Planos) (Int), Conhecimento (religião) (Int), Cura (Sab), Decifrar Escrita (Int), Diplomacia(Car), Esconder-se (Des), Equilíbrio (Des), Escalar (For), Esconder-se (Des), Furtividade (Des), Natação (For), Observar (Sab), Obter Informação (Car),Ofícios (Int), Ouvir (Sab), Procurar (Sab), Profissão (Sab), Sentir Motivação (Sab), Saltar (For), Sobrevivência (Sab).

Consulte o Capítulo 4 do livro do jogador: Perícias para obter as descrições das perícias.

Pontos de perícia no 1º nível: (8+ modificador de inteligência) x4
Pontos de perícia a cada nível subseqüente: 8 + modificador de Inteligência.
Características da classe:
Usar armas e armaduras: Um caçador sabe utilizar todas as armas simples e comuns, armaduras leves, mas não sabe utilizar escudos nenhum outro tipo de armadura.
Renunciar a magia: Os caçadores não utilizam nenhum tipo de magia, nem mesmo magias de cura. Nem tão pouco de aliados. Caso um aliado conjure uma magia sobre um caçador é necessário um teste de resistência a magia = Nível caçador + Bônus de sabedoria, e mesmo assim elas funcionam apenas parcialmente (50%).

Multi-classe: Um personagem conjurador que decida se tornar um Caçador, perde as suas características mágicas e talentos meta mágicos, tornando-se incapaz de realizar magias.

Ex-Caçador: quando um Personagem abandona a classe caçador, ele automaticamente perde todos os talentos e bônus concedidos pela classe e precisa enfrentar o seu demônio.

Nota: habilidades sobrenaturais e extraordinárias permanecem.

Inimigo Predileto: Como o ranger o Caçador também ganha o inimigo predileto já no primeiro nível, ele escolhe um tipo de criatura da tabela abaixo como inimigo predileto. Devido ao seu minucioso estudo daquela espécie de inimigo seu treinamento nas técnicas corretas para combatê-los ele recebe +2 de bônus nos testes de Blefar, ouvir, sentir motivação, Observar e sobrevivência, realizados contra essas criaturas. Também recebe +2 de bônus na sjogadas de ataque e dano contra essas criaturas.

No 5° nível, e a cada cinco níveis subseqüentes (10°, 15° e 20° nível), o Caçador poderá escolher um novo inimigo predileto entre as espécies da tabela. Além disso, nesse mesmo intervalo, o bônus contra qualquer inimigo predileto (incluindo o tipo recém-adquirido, se o personagem desejar) aumenta em 2 pontos. Por exemplo, um ranger do 5° nível teria dois inimigos prediletos. Contra um deles, o ranger recebe +4 de bônus nos testes de Blefar, Ouvir, Sentir Motivação, Observar e Sobrevivência e nas jogadas de ataque e dano; contra a segunda espécie, ele recebe +2 de bônus nos mesmos testes. No 10° nível, ele terá 3 inimigos prediletos e receberá +2 de bônus adicional, que poderia ser designado para qualquer um dos seus inimigos prediletos.

Portanto, seus bônus poderiam ser +4,+4,+2 ou +6,+2,+2.

Se o caçador escolher humanóides ou extra-planares como inimigos prediletos, ele deverá selecionar um subtipo apropriado, conforme indicado na tabela. Quando uma determinada criatura estiver relacionada com mais de uma categoria de inimigo predileto (por exemplo, os diabos são extra-planares Malignos e extra-planares Leais), os bônus não se acumulam; ele simplesmente utiliza os modificadores mais elevados. Consulte o Livro dos Monstros para obter mais informações sobre os tipos de criaturas.

Rastrear Sobrenatural: Um Caçador recebe o talento Rastrear Sobrenatural como um talento adicional. Funciona como rastrear normal quando se refere a criaturas sobre naturais, mas também pode ser utilizado para rastrear normalmente outras criaturas sofrendo uma penalidade de 50%.
Ritual: Para ingressar na vida de caçador é preciso fazer um ritual onde o caçador recebe sua primeira tatuagem oferecendo a sua alma a um Lord das profundezas, esse lorde em troca lhe ensina a fazer rituais para adquirir os poderes em forma de tatuagens. E reve-la ao caçador o dia da sua morte ou dia que virá buscá-lo para cumprir o seu contrato.

Raça                       idade em anos que ele vira buscar
Humano 50+1d20
Anão 200+1d100
Elfo  300 +2d100
Gnomo  150 +1d100
Meio-elfo 100+1d20
Meio orc 35 +1d10
Halfling 60+ 2d20

Obviamente é um mentira pois o demônio retornará outras vezes para buscar o personagem. Mas precisamente nos níveis 5 – 10-15 e 20. Todas essas vezes o personagem deverá derrotar o lord sem ajuda. 

O Lord normalmente é o nível do personagem +2.

A disputa entre o lord e o caçador não necessariamente precisa ser um combate.

Coragem de Solomon: Após vencer o seu primeiro desafio o Caçador se torna incapaz de sentir medo.

Detectar o mal sobrenatural: Idêntico ao do paladino mas afeta apenas criaturas da lista de inimigos.

Conhecimento sobrenatural: Através de anos de estudo, o Caçador consegue descobrir por analogia de seus conhecimentos anteriores a fraqueza da criatura. Teste Metade do nível do caçador + bônus de inteligência ou sabedoria VS Dados de vida de criatura.

Mente Escorregadia (Ext): Essa habilidade representa a capacidade do Caçador de evitar efeitos mágicos que possam controlá-lo ou forçá-lo a agir contra sua vontade. Sempre que um Caçador com Mente Escorregadia se tornar alvo de uma magia ou efeito de encantamento e fracassar no teste de resistência, ele poderá realizar um novo teste, com a mesma CD, após 1 rodada. O personagem recebe somente uma oportunidade adicional para realizar o teste de resistência. Funciona apenas contra as criaturas sobrenaturais.

Destruir o Mal (Sob): Uma vez por dia, um caçador pode tentar destruir o mal usando um ataque corporal regular. Ele adiciona seu modificador de Carisma (se houver) na jogada de ataque, causando 1 ponto de dano adicional por nível de caçador. Por exemplo, um caçador de 13° nível, empunhando uma espada longa, causaria 1d8+13 pontos de dano, mais o bônus adicional da Força e outros efeitos que normalmente se aplicam.
No 6° nível, e a cada cinco níveis subseqüentes, o caçador é capaz de destruir o mal uma vez adicional a cada dia. Quando chega ao vigésimo nível assim que enfrentar o seu demônio pela ultima vez o caçador ganha a 4º utilização diária de destruir o mal.


Diário: Todo Caçador quando ingressa na caça recebe de seu tutor um diário iniciado com dados sobre as criaturas e a partir daí ele inicia o seu. Caso um caçador fique longe do seu diário por mais de um dia, para cada nível na classe, ele perde a habilidade de inimigo sobrenatural e recebe -2 de pênalti para todos os testes de conhecimento relacionados ao sobrenatural até que possa retornar ao templo e copiar algumas partes de outros. A necessidade do diário segue o caçador até que atinja o 16º nível ele perde a total dependência do seu diário não sofrendo mais nenhum pênalti. Ex: Um Caçador de segundo nível poderia ficar até dois dias sem o seu diário e não sofreria pênalti.

Pesquisador: Quando um Caçador conseguir visitar uma biblioteca e tiver pelo menos 4horas de estudo na biblioteca ele recebe um bônus de +2 temporário contra demônios. Devido aos estudos esse bônus permanece durante 24horas.

Caçada implacável: A partir do 4º nível, se o caçador ferir o alvo e este conseguir escapar, ele saberá a direção da vítima e distância aproximada entre ambos. É possível utilizar a caçada implacável simultaneamente contra vários adversários distintos desde que todos façam parte do mesmo grupo, e, em conjunto, formem o alvo principal da missão atual do caçador. Essa habilidade somente funcionará se todos estiverem no mesmo plano de existência. (válido somente para criaturas sobrenaturais.

Destruir para sempre: Um caçador quando atinge o 17º nivel quando vencer um inimigo ele pode destruir para sempre o inimigo. EX: um morto vivo jamais poderia ser levantado de novo, um fantasma seria destruído definitivamente.


Nível
Bônus Base de
Ataque                                   Vontade Reflexos  Fortitude Especial

1°  +1                                      +2            +2            +0           1° inimigo predileto, rastrear sobrenatural
Ritual , conhecimento sobrenatural, Diário, renunciar a magia. RM nível+ Bônus sabedoria.

2°  +2                                      +3            +3            +0           Estilo de Combate  Pesquisador

3°  +3                                      +3            +3            +1           Tolerância, detectar o mal Sobrenatural

4° +4                                       +4            +4            +1            Companheiro animal  Caçada implacável

5° +5                                       +4            +4           +1            2° inimigo predileto

6°+6/+1                                   +5            +5           +2           Estilo de Combate Aprimorado  destruir o mal 1/dia
Coragem de Solomon

7°+7/+2                                   +5            +5            +2            Caminho da floresta Mente escorregadia

8° +8/+3                                  +6            +6           +2            Rastreador Eficaz

9° +9/+4                                  +6            +6            +3            Evasão

10° +10/+5                              +7            +7           +3            3° inimigo predileto

11° +11/+6/+1                         +7            +7            +3           Domínio do Estilo de Combate destruir o mal 2/dia

12° +12/+7/+2                         +8            +8           +4 –

13° +13/+8/+3                         +8            +8           +4            Camuflagem  Cura Acelerada

14° +14/+9/+4                         +9            +9            +4 –

15° +15/+10/+5                       +9           +9            +5            4° inimigo predileto

16° +16/+11/+6/+1                  +10          +10          +5 –         destruir o mal 3/dia

17° +17/+12/+7/+2                  +10          +10          +5           Mimetismo Destruir para sempre

18° +18/+13/+8/+3                  +11          +11          +6 –

19° +19/+14/+9/+4                  +11          +11          +6 –

20° +20/+15/+10/+5                +12          +12         +6            5° inimigo predileto, destruir o mal 4/dia


Tabela: Inimigos Prediletos do Caçador
Tipo                                       Exemplos
Aberração                              Beholders
Besta Mágica                        Pantera deslocadora
Elemental                              Xorns
Extra-Planar (água)              Tojanida
Extra-Planar (ar)                   Gavião-seta
Extra-Planar (bom)                 Anjo
Extra-Planar (caótico)          Demônio
Extra-Planar (fogo)               Salamandra
Extra-Planar (leal)                 Formian
Extra-Planar (mal)                 Diabo
Extra-Planar (nativo)            Tiefling
Extra-Planar (terra)              Xorn
Fada                                      Dríades
Morto-vivo                            Zumbis
Metamorfos                           Licantropos


Idéias para aventuras:

- Um grupo de caçadores se juntam para salvar uma vila que está sendo assolada por fantasmas.

-Seu grupo se encontra com um caçador que esta tentando salvar uma garota levada por demônios.

- Um ladrão está se fazendo passar por um caçador e assim destruindo o nome da ordem.

- Um velho Caçador aposentado pede ajuda pois falta poucos dias para que o Lorde Venha buscá-lo.

-Uma velha masmorra, pode conter alguns manuscritos de Solomon e agora tanto as criaturas sobrenaturais então a caça do local quando a sua ordem. E cabe a você impedir.

- O Diário de um amigo, sumiu e pode ter caído em mãos erradas.

3 Blá blá blá!:

Bruno Henrique disse...

O MELHOR POST ATÉ HOJE, parabéns pela classe ficou realmente muito bom!

FENRIR disse...

GOSTARIA DE SABER SE UM LICANTROPO PODERIA ENTRAR PRA A ORDEM CAÇANDO VAMPIROS E OS DE SUA RAÇA QUE ATACASSEM PESSOAS INOCENTES meu personagem é um licantropo berserker controla a transformação e fúria porem quando entra em frenesi se torna uma besta de guerra

Dragões do sol Negro disse...

Claro que pode, mas veja assim A ordem dos caçadores, caça (ficou bunito isso né "o caçador caça" ahuahuahau)criatura sobrenaturais do mundo ou seja. Mais interessante seria de repente ser um licantropo sem que a ordem soubesse ou você seria caçado tbm. Acho que nesse sentido seria muito mais interessante pois quando você entra em fúria teria que esconder ou encobrir seus rastros algo desse tipo. Cara ia gerar um plot ou aventura muito maneira na minha opinião.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes