terça-feira, 26 de abril de 2011

Em busca do fruto da vida - Parte4



Ahá... eu sabia... eu sabia!!!! Aquele apito não podia ser tão poderoso, ou se for, claro que vai cobrar o seu preço!


Então amigos, como tinha dito antes, depois de ter tomado o controle de alguns esqueletos os heróis voltam até o ponto que enfrentaram um goblin numa espécie de trincheira.
  
Continuando pelos corredores, o anão e sua tropa de mortos-vivos vão destemidos pelo corredor, o que não se esperava era uma armadilha. O anão, conhecedor de rochas, sentiu algo no chão diferente e se jogou para frente, os esqueletos, sem tal noção, foram esmagados por uma forte armadilha.
  
Nesse novo corredor, o anão, e os demais aventureiros que chegavam, iam se tornando alvos fáceis de uma rajada de dardos atirados por mais goblins. Pelo que ouvi dizer eram vários... talvez até eram em maioria.... mas a desvantagem numérica não os intimidou. Embora alguns tenham caído com os ferimentos atordoantes dos dardos, outros chegaram até os inimigos e golpearam até a morte.
  
O que achei estranho é que goblins, quando preparados, costumam ser mortais. Inclusive parece que um deles montou um ataque surpresa, vindo do teto, mas ao atacar, conseguir errar o alvo, no caso o anão guerreiro, e caiu de cara no chão - se tornando um alvo fácil para o machado!

Todos de pé novamente, graças à ajuda do clérigo, eles revistam algumas portas. Encontram o que parece ser um depósito de comida, entram numa sala onde guardiões goblins descansavam,... devo dizer que esse combate parece ter sido intenso... pois como no início apenas era Blaze, o ranger, contra eles... por sorte Nikke o bárbaro o retirou da sala e possibilitou mais combatentes. Muitos golpes depois, o goblins jaziam no chão.
  
Voltado a uma porta em peculiar, Shadow percebeu que já vira uma semelhante - quando estava preso. Éééé gente... esse Shadow parece que não é flor que se cheire... pelo que ouço, esse jeito medroso dele é apenas para enganar... não se prende qualquer bandido, não concordam?
  
Enfim, Ragnak se encarregou de por a porta no chão! Lá dentro havia três kobolds presos e um gnomo dentro de um tipo de gaiola suspensa no ar. Na tentativa de libertar um kobold com seu machado, Ragnak, com sua delicadeza e habilidade em movimentos finos corta a corda, e a cabeça do pequeno kobold. Imediatamente os outros dois começam a gritar, fazendo muito barulho. Assustado com a reação do kobold, o descuidado bárbaro busca intimidar um dos kobolds com tapas na face. Com sua força desmedida, o kobold cai inconsciente. Imagino que o bárbaro não entendeu os porquês do desespero deles - afinal, morte para ele é algo tão normal... hehehe.. bárbaros.. muita força e pouco cérebro, não é verdade?!?
  
Opa, já levo outra cerveja!!! Então... o último kobold entrou em franco desespero, vendo sua morte chegando. Shadow, tentando apaziguar, liberta-o... livre o pequenino corre para o final da prisão ainda gritando. Ragnak não satisfeito com o berreiro, foi até lá e deu algumas tapas nele para verse ele se acalmava. Resultado: pescoço quebrado.
  
De dentro da gaiola, o pequenino gnomo, que mais tarde descobrirão que é um clérigo guerreiro, respondeu algumas perguntas e se integrou à equipe.
  
Com a trupe mais forte, caminharam em frente! Talvez a felicidade tenha cegado alguns deles, pois ao se direcionar para uma porta, o anão... sim o anão que outrora conseguiu de desviar de uma forte armadilha.. então... foi vítima de um truque bobo: um alçapão no chão. Claro que depois de algumas ajudas de bárbaros e outros todos ficaram bem... mas foi um contratempo a mais para eles.
  
Estavam diante da última porta encontrada até então. Com cuidado ela foi aberta, e o que foi visto era um cenário de destruição: tudo revirado pelo chão... mesas quebradas, armários no chão, paredes com cabeças de animais empalhados.. enfim, pelo que ouvi imagino que é um tipo de sala de troféus. Lá estava o filhote de dragão dos kobolds que tinha sido raptado pelos goblins.
  
O que os heróis não contavam eram o chão escorregadio devido o gelo do dragão e a falta de cooperação do mesmo, pois ali devia estar mais interessante para ele - talvez mais bem alimentado.. não sei.... o que sei é que o dragão atacou... sem piedade! Os heróis sentiram como o frio pode ser ruim. Alguns dos heróis inclusive demonstraram a prioridade pela vida e deixaram o aposento. Eu diria que foi medo, mas o mercador que passou aqui usou esse termo "prioridade pela vida"... sei lá... na minha época eu diria covarde mesmo! O que sei que alguns ficaram para o combate. Graças à dica do gnomo, todos deixaram suas armas de lado para não matar o dragão.. e batiam de forma a apenas deixá-lo inconsciente.. desacordado... enfim.... não machucá-lo... para que ele seja devolvido são e salvo!
  
Depois de muito bater - e apanhar - o anão nocauteia o bicho com um golpe de escudo.

Exaltantes com a vitória, adquirida todos ajudam para prender o filhote e deixá-lo imóvel. A corrente usada para prendê-lo anteriormente veio a calhar nesse caso. Com o drago preso, decidem em uníssono que o melhor a ser feito é levá-lo de volta para a comunidade kobold. Penso que tal desespero é reflexo dos machucados obtidos também. Se tudo que me disseram for verdade, embora bravos e valentes, esses aventureiros também têm suas doses de medo e temor - o que é normal!
  
Entretanto eu acho que se o pavor fosse menor, eles poderiam ao menos dar uma olhada... dragões e tesouros são sempre uma boa combinação. Pode ser que não havia nada lá.... mas como eu disse, se o que me disseram for verdade, eles voltaram para devolver o filhote sem ao menos dar uma olhada.
  
Será que estou vendo só o lado rentável da coisa? Se estiver me perdoem meus amigos.. é que sou assim. Por falar nisso, você ainda não pagou a cerveja.. espero que não esteja pensando em ir embora!

3 Blá blá blá!:

Kics disse...

Entao professor já sabe +ou- quando vai ser o procimo encontro?

Kics disse...

próximo*

Ragnak disse...

lol minha dextreza é muiito boa kkkkkkkk

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes