quarta-feira, 23 de março de 2011

Universo Warcraft - WOW

 Essa nova sessão será sobre histórias do universo dos jogos da série Warcraft, a idéia é descrever fatos curiosos e responder questões históricas, nada de dicas in-game que já é o que todo mundo faz. Se você tiver sugestões, idéias, comentários e dúvidas sobre Warcraft nos mande. Esse primeiro post é sobre Outland, todo mundo já jogou por lá no WOW mas afinal.. O que é aquilo?? Tá aí uma explicação rápida!




Outland - Draenor
 

Outland é um grande pedaço de continente que sobrou da destruição do que já foi um planeta chamado Draenor, antigo lar dos Orcs e refúgio dos Dreinei, tendo ligação com Azeroth através de um portal localizado em Blasted lands em Azeroth e Hellfire peninsula em Outland, por onde ouveram invasões e expedições de ambos os lados causando várias guerras.

Outland foi criado após a destruição do planeta Draenor devido ao exagero no uso de poder para criação de portais para outros mundos. Esses portais foram criados primeiramente por Ner'Zhul, um Orc Shaman aliado de Kil'Jaeden e da Burning legion, que depois se tornaria o Lich King. Quando os humanos de Azeroth invadiram Draenor na tentativa de parar as invazões da Horda, até então ainda parte da Burning legion, e Ner'zhul criou vários portais na tentativa de fugir para outros mundos mas acabou destruíndo seu próprio mundo nessa tentativa.

Após a explosão, Draenor, agora conhecido como Outland, foi dominado pela Burning legion sob comando do pit lord Magtheridon até que o night elf Ilidan com seu exército de Nagas derrotou a legion e tomou controle de Outland, onde reina até hoje, apesar da grande presença da Burning legion e a tolerância, e até aliança, entre Ilidan e a Legion.

O pacifico povo de Drainei mudou radicalmente após a explosão, se tornando um povo guerreiro para esse novo mundo hostil e se aliando aos Naaru, uma raça de energia pacifica, inimiga da Burning legion e agora fazendo parte a Aliança. Ainda existem cidades e tribos de Orcs primitivos e vestigios de antigas fortalezas Orcs e humanas, cicatrizes dessa antiga guerra entre mundos.

Assim como a Burning legion tenta ter controle de todo Outland, pois considera um ponto estratégico para invasão de outros mundos, apesar de Ilidan ter selado a maioria dos portais de Ner'zhul, a Aliança e a atual Horda, ambas de Azeroth, também tentam conquistar para aumentar seus terrirórios criando uma eterna guerra de vários inimigos.

 
Paulo Braun

1 Blá blá blá!:

Paulo disse...

Só podia ser Paulo, gostei, não sei das histórias do Wow. Aguardo novas...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes