sexta-feira, 18 de março de 2011

Lenda de Canif



A lenda de Canif.



Nos primórdios dos tempos, quando Pandox era apenas uma vila composta por duas famílias e tinha umas cinquenta pessoas morando lá, um estranho apareceu, um estudioso que afirmava entender os sinais do céu e dizia que grande mal sobreviria àquela vila em pouco tempo, seu nome era Canif. Trazia em sua bagagem diversos livros e tomos além de uma infinidade de instrumentos esquisitos. Noite após noite ele observava as estrelas e fazia anotações, e o tempo foi passando, e ele se apegou aos moradores que sempre foram solicitos e receptivos à sua pessoa, criando um elo muito forte com o local, dentre todos os seus amigos o que ele mais estimava era um menino chamado Karin. Karin era curioso, lhe enchia de um monte de perguntas, que Canif sentia prazer em responder. Canif decidiu que treinaria Karin como seu pupilo, o ensinou a ler e lhe mostrava os príncipios básicos da alquimia, sem nunca esquecer por quais objetivos chegara em Pandox.
Certo dia Canif chamou Karin e disse que iriam se preparar para chegada do grande mal, deixou um marco na cidade feito com pedras, juntou suas coisas em sua carroça e partiram, andaram 70km e fizeram outro marco com pedras, andaram mais 70km e fizeram outro isto sucedeu ainda por mais cinco vezes terminando no retorno a cidade. Enquanto estavam nessa peregrinação Canif pode ensinar a Karin segredos da magia e lhe disse que não contasse a ninguém sobre o que ele lhe ensinara. Quando retornou à cidade, Canif alertou a todos que o grande mal estava por vir, segundo seus estudos os deuses estavam irados com aquela região e já tinham decidido destruí-la com fogo do céu, e disse também que ele tinha descoberto um meio de impedir que isso acontecesse. Na verdade, Canif tinha descoberto que um grande meteoro cairia sobre a terra bem em cima de Pandox, e ele sendo o mais poderoso de todos os magos de uma terra muito distante, decidiu não deixar que o planeta fosse destruído por esse cataclismo, pois sabia que mesmo o meteoro acertando somente a região de Kurdrateram, extinguiria toda a vida no planeta. Ele não podia evitar que o meteoro caisse mas poderia evitar a onda de choque e a nuvem de poeira que se levantaria e cobriria o sol por anos.
Disse a todos que deviam deixar suas casas imediatamente e partissem para costa, deixou para Karin todos os seus pertences, e lhe disse para cuidar de tudo para ele até que ele terminasse e voltasse. Karin seguiu as ordens do seu mestre levando sua carroça com tudo o que tinha nela e enquanto as caravanas caminhavam para a costa Canif caminhava em direção contrária, caminhou para o centro da figura geométrica que tinha estabelecido com os marcos feitos anteriormente. Chegando ao centro preparou outro marco e aguardou. Nesse meio tempo o povo chegou na foz do rio Calmo e armou acampamento, a noite puderam ver uma gigantesca bola de fogo passando bem alto no céu e cada vez aumentava mais o seu tamanho. Puderam ver com seus olhos a esfera flamejante cair bem na direção onde estava Pandox, porém não ouviram nada do momento em que se daria o impacto. Karin pulou no cavalo mais rápido e saiu em direção a sua antiga cidade, lá chegando, se deparou com uma cupula brilhante tão grande que era possível ve-la lá das ilhas e estava por cima de onde seria Pandox, não conseguiu ver nada além de fumaça e poeira por através dela. Quando finalmente a poeira começou a baixar pode ver um imenso paredão de rocha na sua frente tão alto e tão imponente que seus olhos não conseguiam enxergar o topo passou dias chamando por Canif, mas não o encontrou, retornou triste ao acampamento e continuou a estudar os tomos e livros que Canif deixara na esperança que um dia seu amigo voltasse para reclamar seus pertences, mas ele nunca voltou.
Essa é a história passada por gerações pelos descendentes de Karin, Canif o Monte da Sabedoria.

Arquivo enviado por: Marcos Lyra

1 Blá blá blá!:

Paulo disse...

Muito legal

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes